- Back to Home »
- bolsa , Twitter »
- Twitter prepara entrada em bolsa
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
O microblog está a preparar-se discretamente para entrar em bolsa. Um tweet ontem publicado dá conta de que a empresa já submeteu a proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos.
A documentação já foi enviada e está em preparação uma oferta pública inicial (IPO), liderada pelo presidente executivo do Twitter, Dick Costolo. Depois de muitos rumores, a rede social que tem mais de 200 milhões de utilizadores vai mesmo avançar com a dispersão do capital em bolsa.
Apesar da comunicação pública através de um simples tweet, toda a documentação necessária ao IPO foi submetida de forma confidencial, o que está a levantar várias questões entre os analistas, sobretudo depois da desastrosa entrada em bolsa do Facebook no ano passado, que acabou por falhar todas as expetativas.
A rede de microblogging está avaliada em 10,5 mil milhões de dólares (cerca de 7,9 mil milhões de euros) segundo os números de um dos principais investidores, a GSV Capital. Os resultados não são públicos mas as estimativas da Emarketer apontam para cerca de 582,8 milhões de dólares (438,7 milhões de euros) realizados em 2013, com uma previsão de crescimento de 63% em 2014.
Esta semana a empresa comprou a MoPub, uma companhia dedicada à publicidade para aplicações móveis, que vem complementar a estratégia do Twitter na área de mobilidade, que tem sido assumida como uma prioridade. O valor da aquisição terá rondado os 350 milhões de dólares, cerca de 263,5 milhões de euros.
Apesar da comunicação pública através de um simples tweet, toda a documentação necessária ao IPO foi submetida de forma confidencial, o que está a levantar várias questões entre os analistas, sobretudo depois da desastrosa entrada em bolsa do Facebook no ano passado, que acabou por falhar todas as expetativas.
A rede de microblogging está avaliada em 10,5 mil milhões de dólares (cerca de 7,9 mil milhões de euros) segundo os números de um dos principais investidores, a GSV Capital. Os resultados não são públicos mas as estimativas da Emarketer apontam para cerca de 582,8 milhões de dólares (438,7 milhões de euros) realizados em 2013, com uma previsão de crescimento de 63% em 2014.
Esta semana a empresa comprou a MoPub, uma companhia dedicada à publicidade para aplicações móveis, que vem complementar a estratégia do Twitter na área de mobilidade, que tem sido assumida como uma prioridade. O valor da aquisição terá rondado os 350 milhões de dólares, cerca de 263,5 milhões de euros.