- Back to Home »
- moto x , techonlline »
- 9 características que não conhecia do Moto X
sábado, 3 de agosto de 2013
Ficou decepcionado com o recente anúncio do Moto X e seu hardware não tão revolucionário? De fato, o novo aparelho da Motorola pode não ser tão poderoso se falarmos apenas em números, mas ele consegue compensar de outras maneiras que podem acabar agradando muita gente.
E para provar isso, o pessoal do Droid Life elaborou uma lista com informações sobre o aparelho que prometem fazer você mudar de ideia. São nove novidades no total; confira logo abaixo.
1. Potência de sobra
Embora tenha a mesma placa de vídeo do S4 e do HTC One – o que pode fazer muitos verem o aparelho como atrasado –, o fato é que o smartphone é bem poderoso. Após alguns benchmarks comparando o desempenho desse telemóvel com os outros dois, ficou claro que o Moto X é consideravelmente superior aos “concorrentes”.
2. 720p, mas bonito mesmo assim
Um dos pontos do Moto X que mais desapontaram o público foi a presença de uma tela de apenas 720p (no lugar de uma robusta tela de 1080p). Mesmo assim, o pessoal do Droid Life afirma que ela está longe de ser ruim – de fato, eles acreditam que há pixels de sobra para garantir imagens de qualidade.
Além disso, uma tela menor traz outra enorme vantagem: ela ajuda a economizar a bateria do aparelho, visto que a de 720p pede muito menos energia.
3. CrystalTalk
Você é do tipo que costuma usar seu celular em lugares cheios de gente ou com muito barulho? Felizmente, o Moto X virá com a tecnologia CrystalTalk, que filtra os ruídos de fundo durante uma conversa e torna sua voz mais clara para a pessoa do outro lado da linha.
4. Controles por voz melhorados
(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Por mais que muitos aparelhos atuais tenham controles por voz, é preciso admitir que essas ferramentas não são exatamente funcionais. No entanto, graças ao CrystalTalk o Moto X promete ter um reconhecimento de comandos muito mais claro (tanto que a Motorola até alardeou a novidade em uma de suas propagandas polêmicas).
5. Duas antenas LTE
Talvez não saiba, mas um dos fatores que mais esforçam a bateria de seu aparelho é estar em um local com sinal fraco: na tentativa de restaurar a conexão, a antena aumenta sua potência, gastando mais energia.
No caso do Moto X, entretanto, esse não deve ser um problema. Isso porque o aparelho possui uma segunda antena LTE, dedicada a manter conexões na faixa dos 700 MHz. Ela promete trazer um grande aumento de qualidade no sinal ao mesmo tempo em que gasta menos energia – resta apenas saber se eles vão conseguir manter a palavra nisso.
6. Protegido contra a água
Antes de tudo, vamos deixar claro: o Moto X não é à prova d’água. Porém, a Motorola adicionou um revestimento hidrofóbico tanto na parte externa quanto interna do aparelho; em resumo, o smartphone ainda vai estragar se cair em uma piscina, mas provavelmente sairá intacto de um banho de chuva ou de eventuais respingos.
7. Bateria potente
(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
Devido a limitações de espaço, a bateria do Moto X possui um formato personalizado para o aparelho. Isso não quer dizer, todavia, que ela é pior em nenhum aspecto – na verdade, ela é ainda melhor que outras do mercado, com 31% de capacidade adicional em comparação a outras baterias de mesmo volume.
8- WiFi superior
Quem costuma deixar seu móvel conectado constantemente em redes WiFi vai gostar desta: o Moto X traz o novo padrão de conexão 802.11 ac, que promete uma velocidade de conexão ainda melhor.
9- Som de qualidade
Por fim, o Moto X conta com uma nova tecnologia háptica que permite que você personalize efeitos de vibração no aparelho. Mas essa não é a melhor parte que a novidade traz: esse sensor é capaz de monitorar a temperatura e movimento da membrana do alto-falante, permitindo o aumento da potência de emissão de sons do aparelho em seis vezes.
.....