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- Falha impediu por horas a ultização dos serviços online da Apple
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Falha deixou inacessíveis vários serviços online da Apple
Um problema, ainda não detalhado pela Apple, impediu durante várias horas a utilização por milhares de clientes da empresa norte-americana de vários serviços online, como o iMessage ou o iCloud.
A informação pode ser acompanhada na página onde a Apple atualiza em tempo real oestado dos serviços que disponibiliza online, que acaba de ser atualizada para dar como resolvidos os problemas que nas últimas horas afetaram várias aplicações.
Nesta página de estado, a Apple reconhecia a existência de problemas nas aplicações iMessage, documentos na cloud (iCloud), Photo Stream; Backup e iPhoto Journals. A empresa também dava nota de que os problemas em questão poderiam impedir o acesso de alguns utilizadores às respetivas aplicações e estimava que seriam visados pelo problema apenas 1% dos clientes. Tendo em conta que o iCloud conta com cerca de 300 milhões de utilizadores, segundo os últimos dados revelados pela Apple, terão sofrido as consequências da falha, pelo menos 3 milhões de utilizadores em todo o mundo.
O problema no acesso às aplicações foi dado como resolvido às 16h22, mas esta madrugada a empresa identificou outra falha, que também privou os clientes da utilização normal dos seus serviços. Durante cerca de 20 minutos, perto das 05h00, a funcionalidade que permite criar uma Apple ID (uma conta Apple) esteve inacessível.
Já esta tarde, entre as 13h57 e as 14h42, cerca de 16% dos utilizadores do iTunes estiveram impedidos de fazer compras na plataforma online, relata também a Apple na mesma página.
Note-se que já em julho a Apple teve de desativar um conjunto de serviços temporariamente na sequência de um ataque à sua página de programadores.
Neste novo caso ainda não há informações relativamente à origem do problema. Sabe-se apenas que os serviços não estiveram inacessíveis por questões de manutenção, já que esse tipo de operação é assinalada de outra forma na página de estado.
Nesta página de estado, a Apple reconhecia a existência de problemas nas aplicações iMessage, documentos na cloud (iCloud), Photo Stream; Backup e iPhoto Journals. A empresa também dava nota de que os problemas em questão poderiam impedir o acesso de alguns utilizadores às respetivas aplicações e estimava que seriam visados pelo problema apenas 1% dos clientes. Tendo em conta que o iCloud conta com cerca de 300 milhões de utilizadores, segundo os últimos dados revelados pela Apple, terão sofrido as consequências da falha, pelo menos 3 milhões de utilizadores em todo o mundo.
O problema no acesso às aplicações foi dado como resolvido às 16h22, mas esta madrugada a empresa identificou outra falha, que também privou os clientes da utilização normal dos seus serviços. Durante cerca de 20 minutos, perto das 05h00, a funcionalidade que permite criar uma Apple ID (uma conta Apple) esteve inacessível.
Já esta tarde, entre as 13h57 e as 14h42, cerca de 16% dos utilizadores do iTunes estiveram impedidos de fazer compras na plataforma online, relata também a Apple na mesma página.
Note-se que já em julho a Apple teve de desativar um conjunto de serviços temporariamente na sequência de um ataque à sua página de programadores.
Neste novo caso ainda não há informações relativamente à origem do problema. Sabe-se apenas que os serviços não estiveram inacessíveis por questões de manutenção, já que esse tipo de operação é assinalada de outra forma na página de estado.