quinta-feira, 11 de julho de 2013

                                                            
Apesar de menos popular, a rede social empresarial LinkedIn, lançada há dez anos, já fatura mais por utilizador do que Facebook ou Twitter.
Ainda que esteja num nível de popularidade muito mais baixo do que o Facebook e o Twitter, o LinkedIn consegue gerar mais receita por utilizador do que essas duas redes sociais. Segundo revelou um estudo realizado pela Faber Novel, aquela que é conhecida por ser a rede social profissional, onde cada cibernauta pode publicar o seu currículo, fatura 12,6 euros por utilizador. Um número bastante elevado quando comparado com os do Facebook (0,5 euros por pessoa) e do Twitter (2,2 euros).
Ainda assim, quando avaliada no geral, a receita gerada pelo Facebook continua à frente, com 4,2 mil milhões de euros. O LinkedIn mantém-se nos 0,7 mil milhões de euros.
O mesmo estudo adiantou que as empresas que usam o LinkedIn para recrutar profissionais viram o seu volume de candidaturas aumentar em 49%. Tecnologia, finanças ou saúde são alguns dos setores com maior representatividade na rede social lançada em 2003.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -