- Back to Home »
- Microsoft , preços , sistemas operacionais , windows 10 »
- Microsoft apresentou os primeiros preços oficiais do Windows 10
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Windows 10 vai custar 135 euros na Europa
A poucas semanas do lançamento do Windows 10, subsistem ainda algumas dúvidas nos utilizadores. Se a questão do licenciamento gratuito, para os utilizadores do Windows 7 e 8.1 está fechada, faltava saber o preço e a forma como esta versão do Windows será vendida.
Vários rumores apresentaram já possíveis preços, mas hoje a Microsoft lançou, de forma oficial, o preço do Windows 10, através da aplicação para reserva do Windows 10.
Foi através da aplicação criada para guiar os utilizadores no processo de pré-reserva do Windows 10 que a Microsoft anunciou, aos utilizadores, qual será o preço da versão base do Windows 10.
De acordo com a informação apresentada, o preço oficial do Windows 10 da versão Home será de 119 dólares, o que vem confirmar muitas informações já antes apresentadas.
Na aplicação da Microsoft este preço está apresentado, mas é cortado porque está a indicar qual o valor da poupança que os utilizadores vão ter se aderirem à actualização gratuita.
Há ainda uma pequena nota que a Microsoft colocou nesta informação e que indica que os preços apresentados são os estimados para a venda no retalho e que podem sofrer pequenas flutuações.
Mas, de acordou com outros apresentados antes, também eles vindos de fontes internas da Microsoft, este deverá ser o valor final para o Windows 10.
Ao contrário de outras empresas, a Microsoft optou por ajustar os preços do Windows 10 às diferentes zonas do globo. Se no caso dos Estados Unidos o valor é de 119 dólares, no caso da zona euro este valor é ligeiramente superior, estando nos 135 euros.
Fica assim esclarecida mais uma dúvida relacionada com o Windows 10. Depois da confusão com a oferta da licença a todos os que estiveram no programa Insider, chega agora o preço oficial da primeira versão do Windows 10.
Este é um preço que vinha a ser já várias vezes falado e anunciado como certo, mas apenas agora surgiu a confirmação oficial por parte da Microsoft.
Falta só agora confirmar o valor da versão Pro do Windows 10, que todas as fontes apontam para ter um custo 199 dólares.