- Back to Home »
- bebé , foto , Mais , professor , sydney engelberg , viarl »
- Foto viral -Professor acalmou bebé de aluna e continuou aula com ele ao colo
sexta-feira, 15 de maio de 2015
FOTO FACEBOOK
O professor Sydney Engelberg a lecionar com o bebé ao colo
|
Estamos numa sala de aula, na Universidade Hebraica de Jerusalém. Um bebé de uma das estudantes começa a chorar. Surpreendentemente, o professor pega na criança, acalma-a, e prossegue a aula. Esta fotografia está a correr o mundo e já foi vista por mais de um milhão de pessoas.
Chama-se Sydney Engelberg, tem 67 anos, cinco netos e é natural da África do Sul. É professor há 45 anos e tornou-se, agora, um herói nas redes sociais.
Durante uma aula de comportamento organizacional, na Universidade Hebraica de Jerusalém, um bebé de uma das alunas começa a chorar. A estudante, que não tinha conseguido uma ama para aquele dia, prepara-se para abandonar a sala quando o inesperado acontece. O professor pega no bebé ao colo, acalma-o, e continua a lecionar. Uma das alunas fotografou o momento e partilhou-o nas redes sociais. A fotografia já foi vista por mais de um milhão de pessoas e partilhada por mais de 50 mil.
No Facebook, a filha de Engelberg, Sarit Fishbaine, também partilhou a fotografia que se tornou viral. E escrevia: "Isto é o que eu chamo de comportamento organizacional. Porque o meu pai é o melhor do mundo!". Em declarações ao BuzzFeed News, Fishbaine explicou que o pai, que dá aulas de mestrado, tem várias alunas que já são mães de crianças pequenas e incentiva-as a levarem os filhos para a universidade e, inclusivamente, a amamentá-las. Pelo que o gesto do pai não a surpreendeu.
"Acho que aconteceu num dia sem notícias", dizia, bem disposta, a mulher de Sydney Engelberg ao Yahoo Parenting. Mas milhares de pessoas por todo o mundo parecem discordar, louvando a atitude daquele docente de 67 anos. "Este é um professor que se preocupa realmente com a educação dos seus alunos", comentava uma mulher no Imgur, onde se acredita que a fotografia tenha sido originalmente colocada.