- Back to Home »
- Apps , snapchat , windows phone »
- Snapchat - confirma chegada ao Windows Phone
Windows Phone é plataforma popular mas, há opções importantes que ainda precisam receber a portabilidade ao software da Microsoft, sendo um dos maiores exemplos o Snapchat. Portanto, quem participava da grande rede de utilizadores da compartilhador de fotos temporárias precisava de uma aplicação alternativa, agora banida, mas estes podem respirar aliviados após um comentário importante sobre o futuro de tal relação.
Em seu perfil oficial no Twitter, o suporte formal do Snapchat, ao responder uma dúvida de um provável usuário, a empresa confirmou seus planos de desembarcar no Windows Phone. Embora essa afirmação seja vaga, abre as portas para a possível disponibilização na loja virtual de aplicativos da Microsoft em um futuro próximo. Com exceção das ferramentas da Google, Snapchat é talvez o app mais esperado por quem é dono de um dispositivo com o ambiente digital da gigante de Redmond, então é válido levar cada comentário em consideração.
@snapchatsupport But someday will be available? just to know..
@raphaeu There are plans to make it available in the future, we'll give deets when that's close. Hope this helps! :)
Não gostam de usuários de Windows Phone? — é assim que o interessado inicia o diálogo com o suporte do Snapchat, recebendo a resposta dos planos para realizar a portabilidade de aplicação no futuro. "Em qual ano isso acontecerá, 2020?", ironiza um usuário ao contestar a nova informação sobre o assunto, já que outras aplicações também levaram um bom tempo para chegar ao sistema operacional da Microsoft. Porém, com o Windows 10 e a enorme onda de novidades partindo da empresa americana, a esperança cresce ainda mais rapidamente.
Em sua última conferência, Microsoft fez 'cair o queixo' dos programadores ao anunciar a incrível extensão do Visual Studio, programa em cargo de ser a ponte de criação de aplicativos para Windows Phone, capaz de viabilizar a conversão do código e estrutura visual de apps Android e iOS à plataforma de Redmond, reduzindo o tempo e aumentando a facilidade envolvida no processo de transcrever uma aplicação para outro firmware. Windows 10 certamente causará uma boa mobilização no mercado de softwares, só nos resta acompanhar de perto as novidades.