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- Danielle Bernstein (blogger) ganha cerca de 13.600 euros por cada foto publicada no Instagram
sábado, 23 de maio de 2015
Danielle Bernstein, de 22 anos, recebe cerca de 13.600 euros por cada foto que publica na rede social. O dinheiro vem de marcas que querem que os seus produtos sejam vistos pelo milhão de seguidores que a profissional tem.
Autora do blog We Wore What, Danielle Bernstein publica várias fotos casuais dos seus coordenados no Instagram, com a descrição detalhada de onde o utilizador pode comprar as roupas e acessórios que enverga.
O que os seus seguidores não sabem é que muitas dessas publicações são o resultado de negociações com marcas de moda e lifestyle. Nesses acordos as marcas pedem-lhe até que não inclua produtos de empresas concorrentes na mesma foto, ou mesmo noutros retratos naquela semana.
E as marcas estão dispostas a pagar um preço alto por isso. De acordo com a Harper’s Bazaar, as marcas gastam mais de mil milhões de dólares por ano a patrocinar fotos no Instagram.
No entanto, a quantia que as empresas pagam está diretamente ligada ao número de seguidores que o utilizador da rede social tenha. Quando Bernstein atingiu um milhão de seguidores ela deteve o poder de cobrar “uma maior maquia” de dinheiro por foto.
Segundo a publicação, à data da entrevista, a blogger recebia entre 4.500 e 13.600 euros, aproximadamente e ainda não tinha atingido o milhão de seguidores. No entanto, esta estimativa poderia aumentar ou descer dependendo dos termos do acordo com a marca, como por exemplo se for um compromisso a longo prazo ou se for para publicar várias fotos na rede social. “Tudo é negociável”, afirmou Danielle.
“Em média, se tiver centenas de milhares de seguidores pode receber entre 450 a 4.500 euros [aproximadamente] por publicação, mas se tiver mais de 6 milhões de seguidores, pode receber ente 18.000 a 90.000 euros [aproximadamente] por foto”, explicou a publicação.
Apesar de Danielle não revelar o quanto recebe através do seu blog e das publicações patrocinadas no Instagram, ela admitiu que “o ano passado foi o mais lucrativo” e que “é mais do que eu jamais imaginaria [ganhar] aos 22 anos”. Danielle Bernstein adiantou ainda que “guarda” e “investe” e que está “a tentar ser inteligente sobre o assunto e a aprender com o caminho”.
Recentemente, a blogger trabalhou com a Lancôme e a Virgin Hotels através da sua rede social. A marca de cosméticos publicitou a sua nova fundação, Miracle Cushion, e a rede de hotéis divulgou a abertura de uma nova instalação em Chicago.
O que os seus seguidores não sabem é que muitas dessas publicações são o resultado de negociações com marcas de moda e lifestyle. Nesses acordos as marcas pedem-lhe até que não inclua produtos de empresas concorrentes na mesma foto, ou mesmo noutros retratos naquela semana.
E as marcas estão dispostas a pagar um preço alto por isso. De acordo com a Harper’s Bazaar, as marcas gastam mais de mil milhões de dólares por ano a patrocinar fotos no Instagram.
No entanto, a quantia que as empresas pagam está diretamente ligada ao número de seguidores que o utilizador da rede social tenha. Quando Bernstein atingiu um milhão de seguidores ela deteve o poder de cobrar “uma maior maquia” de dinheiro por foto.
Segundo a publicação, à data da entrevista, a blogger recebia entre 4.500 e 13.600 euros, aproximadamente e ainda não tinha atingido o milhão de seguidores. No entanto, esta estimativa poderia aumentar ou descer dependendo dos termos do acordo com a marca, como por exemplo se for um compromisso a longo prazo ou se for para publicar várias fotos na rede social. “Tudo é negociável”, afirmou Danielle.
“Em média, se tiver centenas de milhares de seguidores pode receber entre 450 a 4.500 euros [aproximadamente] por publicação, mas se tiver mais de 6 milhões de seguidores, pode receber ente 18.000 a 90.000 euros [aproximadamente] por foto”, explicou a publicação.
Apesar de Danielle não revelar o quanto recebe através do seu blog e das publicações patrocinadas no Instagram, ela admitiu que “o ano passado foi o mais lucrativo” e que “é mais do que eu jamais imaginaria [ganhar] aos 22 anos”. Danielle Bernstein adiantou ainda que “guarda” e “investe” e que está “a tentar ser inteligente sobre o assunto e a aprender com o caminho”.
Recentemente, a blogger trabalhou com a Lancôme e a Virgin Hotels através da sua rede social. A marca de cosméticos publicitou a sua nova fundação, Miracle Cushion, e a rede de hotéis divulgou a abertura de uma nova instalação em Chicago.