quarta-feira, 9 de abril de 2014

China quer construir uma cidade futurista no Quênia e Dubai



As cidades fantasmas e projetos urbanos faraónicos deixará de ser exclusivo para a China. Um consórcio de cerca de 100 investidores privados do gigante asiático anunciou sua intenção de construir a partir do zero tão espetacular comocidade Dubai. O local escolhido não é a China, mas Quénia.

A China é um dos países que mais investem na África. No caso do Quénia, o mais recente exemplo de um contrato que o investimento é de 5.000 milhões de dólares para construir estradas, ferrovias e outras infra-estruturas no país Africano.

O que é o que você recebe em troca para que o investimento China? A resposta não é totalmente clara. Empresários chineses geralmente concordam acordos e direitos de exploração de recursos naturais, especialmente o petróleo comerciais. Faz apenas dois anos que foram descobertas jazidas de ouro negro do Quênia.

A cidade proposta seria uma zona de comércio livre, quase uma cidade-estado, na periferia de Nairobi. O projeto inicial inclui 20 arranha-céus, e nem mesmo o único. O governo queniano lançou um plano chamado de Vision 2030 , que prevê outros projetos semelhantes. Entre eles Konza Techno Cidade , uma espécie de Vale do Silício na savana Africano, que custou 14.500 milhões. Também promovido pela China, como Machakos Cidade , outro espaço económico independente, com dezenas de arranha-céus e áreas residenciais.



Conforme relatado pela Semana da Construção , o projeto da nova Dubai é firme. No próximo mês, o primeiro ministrochinês Li Keqiang vai visitar Quénia e nós provavelmente pode aprender mais sobre esse desenvolvimento conjunto. [ Semana da Construção ]

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -