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- Apple lança modelos iPad compatíveis com rede 4G da China Mobile
terça-feira, 1 de abril de 2014
E depois dos smartphones, é a vez de a maior operadora do mundo começar a vender os tablets da Apple, com a fabricante a tornar os seus mais recentes modelos de iPad compatíveis com a tecnologia 4G usada pela operadora.
O anúncio é feito pela Apple, que diz que o iPad Air e o iPad mini com retina com suporte para redes TD-LTE estão à venda no mercado chinês a partir desta terça-feira, dia 1 de abril.
O preço dos modelos varia consoante a sua capacidade, como é habitual, e no caso do iPad Air com Wi-Fi and e TD-LTE começa nos 4.488 CNY (cerca de 524 euros) para o modelo de 16GB e vai até aos 6.588 CNY (cerca de 770 euros) para o modelo de 128GB. O iPad mini com Retina com suporte Wi-Fi e TD-LTE custa entre os 3.788 CNY (cerca de 443 euros) para o modelo de 16GB e os 5.888 CNY (688 euros) para o modelo de 128GB.
Depois de alguns avanços e recuos nas negociações, o acordo entre as duas gigantes avançou no final do ano passado, e abrangia a venda dos modelos de iPhone.
Com os 700 milhões de clientes estimados da China Mobile, a marca da maçã ganhava assim o maior acordo de sempre para a venda dos seus smartphones, firmando igualmente uma posição importante no mercado asiático, o que lhe permitirá combater o crescimento do Android e a afirmação do Windows Phone.
Depois de ter iniciado a venda de iPhones pela China Mobile a 17 de janeiro último, a Apple garante a partir desta, terça-feira, mais um pouco do apetecível mercado asiático, com o lançamento dos iPad.
O preço dos modelos varia consoante a sua capacidade, como é habitual, e no caso do iPad Air com Wi-Fi and e TD-LTE começa nos 4.488 CNY (cerca de 524 euros) para o modelo de 16GB e vai até aos 6.588 CNY (cerca de 770 euros) para o modelo de 128GB. O iPad mini com Retina com suporte Wi-Fi e TD-LTE custa entre os 3.788 CNY (cerca de 443 euros) para o modelo de 16GB e os 5.888 CNY (688 euros) para o modelo de 128GB.
Depois de alguns avanços e recuos nas negociações, o acordo entre as duas gigantes avançou no final do ano passado, e abrangia a venda dos modelos de iPhone.
Com os 700 milhões de clientes estimados da China Mobile, a marca da maçã ganhava assim o maior acordo de sempre para a venda dos seus smartphones, firmando igualmente uma posição importante no mercado asiático, o que lhe permitirá combater o crescimento do Android e a afirmação do Windows Phone.
Depois de ter iniciado a venda de iPhones pela China Mobile a 17 de janeiro último, a Apple garante a partir desta, terça-feira, mais um pouco do apetecível mercado asiático, com o lançamento dos iPad.