- Back to Home »
- Apple , investiga , morte »
- Mulher morreu eletrocutada enquanto falava com iPhone 5
segunda-feira, 15 de julho de 2013
A Apple está a investigar a notícia que diz que uma mulher morreu eletrocutada enquanto fazia uma chamada com um iPhone 5, ao mesmo tempo que este carregava.
A mulher que morreu chamava-se Ma Ailun, tinha 23 anos e era assistente de bordo. Segundo a irmã, esta colapsou no chão e morreu quando usava o telemóvel.
Num ato de aviso para outros utilizadores, a irmã de Ma Ailun twittou “quero avisar toda a gente para não fazer chamadas telefónicas enquanto o telemóvel está a carregar”, como cita a Sky News.
A Apple disse que "estamos profundamente tristes ao saber deste trágico incidente e oferecemos as nossas condolências à família de Ma”. Para além disto, a empresa norte-americana afirmou também que “vamos investigar e cooperar com as autoridades nesta matéria”.
A polícia confirma que Ma Ailun foi, de facto, eletrocutada, mas tem ainda que confirmar se o telemóvel foi a causa do acidente. De acordo com especialistas, os telemóveis têm uma capacidade de apenas três a cinco volts, o que não é suficiente para por em perigo o corpo humano – uma pessoa só sente um choque de 36 volts. “Mas, se o carregador ou o circuito tiver um problema, tal como um fio defeituoso, pode levar a um choque de 220 volts", de acordo com um professor de física da escola secundária de Nanjing, segundo a Sky.