quinta-feira, 1 de outubro de 2015


A Bica Studios continua pronta para a animação no mundo dos jogos e o Smash Time é uma boa prova da dinâmica do estúdio português que recebeu o investimento da Portugal Ventures.


A palavra de ordem do Smash Time é mesmo esmagar. E ao contrário do que acontecia nos jogos de arcada, aqui o dedo serve de martelo, mas nem é preciso usar muita força.










Smash Time


O Smash Time é o primeiro jogo da Bica Studios depois da startup ter recebido investimento da Portugal Ventures e está já disponível para as principais plataformas móveis, marcando presença na App Store, na Google Play e na Windows Store, mas também na Aptoide, a loja de aplicações da startup portuguesa com o mesmo nome.

O modus operandis não envolve grande conhecimento, apenas destreza “dedal”: tudo o que mexe e é Blarghinis é mau e é para esmagar. Mas não faltam heróis para ajudar a completar o jogo, e surgem em vários formatos: a Agnes, uma destemida bruxa que procura o seu gatinho, a Zoe que é uma sedutora e o Haka, um caçador pré-histórico, entre outros. Tudo somado para alguns minutos de diversão.

"O desafio que nos impusemos foi de criar um jogo empolgante para que jogadores de todo o mundo se possam divertir a solo ou com amigos. E a julgar pelo fantástico feedback que temos tido nas sessões de teste, estamos no caminho para um grande sucesso!” afirma Nuno Folhadela, CEO da Bica Studios.

A Bica Studios já tinha em carteira o Smash it adventures e o Smash Time é uma versão renovada no mesmo conceito, com a possibilidade dos utilizadores colaborarem ou competirem entre si para conquistar mais pontos.

O jogo começou por estar disponível nas lojas portuguesas das várias plataformas móveis mas o objetivo é ganhar escala e conquistar espaço noutros países. Nem que seja à marretada.

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