- Back to Home »
- danos , dicas , reparação , smartphones »
- Saiba quais são os danos reparáveis dos smartphones
terça-feira, 22 de setembro de 2015
O investimento num smartphone, seja ele de 200€ ou de 700€, é uma atitude que requer muita ponderação, principalmente porque, de um momento para o outro, pode haver um acidente que nos faça pensar que o dinheiro investido foi em vão…
Quem nunca viu o amigo a exibir o seu novo iPhone e na semana seguinte aparece com o ecrã partido?
Existem danos nos smartphones que são quase impossíveis de evitar, seja por um descuido, seja por má utilização ou simplesmente de de forma espontânea.
Todos os anos, um terço dos iPhones surge com o vidro partido
É impressionante que perceber que, todos os anos, um terço dos smartphones da Apple aparece nas lojas de reparação com o visor partido. Destes números 65% dos casos ocorrem por descuido do utilizador, nomeadamente:
- Deixar o iPhone cair da mão
- Empurrar o iPhone, acidentalmente, da mesa a baixo
- Ter o iPhone no bolso e ir, acidentalmente, contra algo que cause impacto
- E o mais incrível: são atirados propositadamente contra a parede ou chão, por raiva.
Associada a esta estatística vem uma outra, mais caricata, que revela que cerca de 30% dos utilizadores que já viram os ecrãs dos seus iPhones partidos voltam à loja com o mesmo problema. O que indica que existem utilizadores mesmo descuidados!
Mas não é só de quebras de ecrã que os smartphones sofrem, outro dos acidentes comuns que provoca danos graves num smartphone são as quedas na água ou os líquidos vertidos sobre ele.
Valerá a pena reparar um smartphone?
Antigamente, mandar reparar um smartphone não era uma tarefa fácil ou, pelo menos, não era algo muito acessível, acabando muitas vezes por ficar mais barato comprar um novo smartphone, do que mandar reparar. Nos dias de hoje, existem cada vez mais empresas a competir no mercado e os preços já mais que justificam a maioria das reparações.
Muitas das empresas que hoje se encontram no mercado já permitem fazer uma reparação imediata, na maioria dos casos em menos de 30 minutos, e ainda oferecem uma garantia prolongada para cada serviço de reparação. As reparações diversificam-se bastante, pode ser reparação de vidro, reparação de som, reparação de antena Wi-Fi, reparação de bateria…
Neste âmbito fomos perceber, junto iLoja, de que forma pode, actualmente, um utilizador de iPhone, ver o seu equipamento reparado.
Além do tipo de reparações, já descritas anteriormente, é feito um diagnóstico gratuito aos problemas do smartphone (ou outro qualquer equipamento Apple) e são efectuadas recolhas e entregas domésticas o que facilitará ainda mais a vida aos utilizadores. O diagnóstico poderá ser feito à porta de sua casa e nesse momento poderá contratar o tipo de reparação ao iPhone pretendida.
Todo o processo desde a recolha até à entrega dos equipamentos poderá ocorrer num único dia, o que para quem não tem tempo a perder é uma grande vantagem.
Perante as soluções apresentadas, colocar um smartphone parado a um canto, porque um botão não funciona ou ecrã está estilhaçado, deixa de fazer sentido.
O titulo diz uma coisa, o texto nada esclarece. Afinal quais são as reparações "já descritas anteriormente"?
ResponderEliminar