- Back to Home »
- dicas , Jogos , pes 2016 »
- PES 2016 - dicas para arrasar
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Saiba das dicas.......
Para certificar-se de que sua equipa continuará em boa forma na etapa final, não se esqueça de substituir os jogadores mais cansados da equipe. A maioria dos clubes tem boas opções na reserva.
PES 2016: confira dicas para mandar bem no game de futebol
Pegue leve na dificuldade
Mesmo se for experiente no mundo do futebol virtual, não deixe de disputar algumas partidas em dificuldades inferiores em PES 2016. O jogo sofreu muitas mudanças desde a versão de 2015, e requer alguma adaptação até ser dominado pelos jogadores.
PES 2016: use seus reservas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Configure o nível normal e jogue contra o computador por alguns minutos até sentir que está acostumado com os movimentos e ritmo de jogo. Só depois é adequado se aventurar no modo online do game, no qual as disputas prometem ser muito mais difíceis.
Entenda o sistema de dribles
Especialmente quando comparado ao rival Fifa, PES 2016 tem sistema de dribles complexo, que requer movimentos mais lentos e cuidadosos dos jogadores para que as estratégias sejam executadas com sucesso.
Entenda o sistema de dribles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Antes de tentar pedaladas e lambretas no guarda redes( goleiro )do oponente, visite o modo de treino e invista algum tempo dominando o timing e comandos das fintas. isso será útil na hora de se livrar de um marcador durante as partidas.
Saiba se defender
PES 2016: saiba se defender (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
O setor defensivo é uma das partes mais importantes de qualquer equipe de futebol, e em PES 2016 a história não é diferente. Para garantir boas vitórias, é necessário saber fechar a retranca e evitar as investidas dos oponentes.
Uma boa dica é sempre tentar controlar o defensor manualmente e evite apenas segurar o botão X/A (PS, Xbox). Assim será mais difícil ser driblado, e você poderá prever com mais eficiência as jogadas do adversário. O uso cauteloso de carrinhos e do avanço do guarda redes (goleiro) também é crucial.
Economize na correria
PES 2016: economize na correria (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Esqueça aquela história de segurar o botão de corrida durante toda a partida. Além de cansar todos os jogadores rapidamente, terá dificuldades sérias para conduzir a bola em espaços mais povoados do campo, e será uma presa fácil para dribladores experientes.
Use os piques dos atletas com inteligência, tanto no ataque quanto na defesa. Assim você terá um time mais organizado e descansado, além de perder menos bolas e oportunidades de golo.
Aproxime-se da área
PES 2016: aproxime-se da área (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Assim como nas versões anteriores de Pro Evolution Soccer, os chutes ainda são bastante potentes e precisos. Apesar disso, nunca é recomendado tentar seguir os arremates de longa distância.
O problema é que os guarda redes também são rápidos e espertos, e quase nunca levarão golos de chutes muito logos. Em vez disso, procure se aproximar da área e usar a finalização colocada (R2/RT) para deslocar o arqueiro.
Encontre a formação ideal
PES 2016: encontre a formação ideal (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Muito mais do que o simples desenho que define o posicionamento dos atletas em campo, as formações podem fazer maravilhas quando usadas de forma inteligente e adequada ao estilo do jogador.
Depois de algumas partidas, tente avaliar quais serão suas estratégias principais de ataque e defesa, e experimente formações que valorizam esse tipo de jogo. Dessa forma, terá acesso facilitado aos seus jogadores favoritos, e proteção específica para os pontos fracos.
Ajuste controles e assistências
PES 2016: ajuste controles e assistências (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Apesar de muito tradicional, o esquema de controle de PES 2016 pode não agradar a todos os jogadores. Caso isso aconteça, basta editar as funções de cada botão de forma personalizada.
Outra sugestão interessante é ativar ou desativar as assistências, de acordo com a necessidade. É possível, por exemplo, tornar a força e precisão dos passes totalmente automática, ou então desligar qualquer ajuda do game e deixar tudo manual.