- Back to Home »
- Jogos , lego , videojogos »
- Lego no mercado das figuras de ação para videojogos
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Depois do sucesso dos Skylanders e já depois de a Disney e a Nintendo terem feito abordagens semelhantes, agora é a vez da Lego. A empresa espera que a popularidade dos seus brinquedos e videojogos ajude a conquistar um lugar no mercado.
Os Lego chegaram a uma nova dimensão - literalmente. A empresa de brinquedos, em parceria com outras entidades incluindo a Warner Bros., anunciou o jogo Lego: Dimensions, mas a grande novidade está na existência de figuras físicas para interagir com o título.
A empresa dinamarquesa aposta assim nas figuras de ação para videojogos, um mercado que já é dominado pelas figuras Skylanders e pelas da Disney Infinity, tendo a Nintendo entrado no ano passado no segmento com os Amiibo.
O jogo em si vai misturar várias figuras do universo Lego ligado ao gaming, como personagens do Senhor dos Anéis ou do Batman, e o pacote inicial vai ter um custo próximo aos cem euros. Isso garante o jogo - PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One ou Wii U -, uma plataforma que as pessoas vão usar para interagir com os bonecos físicos e três personagens.
A base, o ToyPad como é chamada, suporta até sete figuras em simultâneo. Para 2015 e o início de 2016 a Lego já tem várias expansões preparadas para esta nova plataforma.