Ainda sem confirmação de fontes oficiais, o Wall Street Journal afirmou que negociações com as grandes redes de TV a cabo vêm acontecendo aos “trancos e barrancos” há mais de um ano, mas, ao que tudo indica, o diálogo foi intensificado recentemente. O acordo seria fechado com a Warner.
Se tais informações se confirmarem, a tecnologia ficará disponível apenas para usuários de uma versão de assinatura da Apple TV. O sistema seria semelhante ao recém lançado iTunes Radio, no qual o usuário pode evitar propagandas assinando o Itunes Match (que custa US$ 24,99 por ano). Diversos rumores apontam que a Apple planeja expandir a venda de conteúdo on demand para competir com os grandes serviços de TV por assinatura.
A gigante de Cupertino não será a primeira empresa a oferecer aos usuários a opção de “pular comerciais”. Recentemente, empresas como a Dish (e seu sistema DVR Hopper que pode ignorar determinados blocos de comerciais) levantaram a ira de grandes redes de televisão que alegam que o serviço viola direitos autorais e reduz a receita obtida junto a seus anunciantes.