sábado, 7 de fevereiro de 2015


Isto é aquilo a que se chama um gimmick , isto é, uma característica única que ajuda a destacar um produto dos restantes. E a versão para computador de Assassin's Creed Rogue promete uma jogabilidade inovadora.


A editora Ubisoft estabeleceu uma parceria com a empresa Tobii Tracking, empresa especializada no fabrico de sensores de movimento. E o fruto desta parceria é a possibilidade de jogar Assassin's Creed Rogue, a versão PC, através de movimento ocular.

Quer isto dizer que quando o utilizador olhar para determinadas zonas do ecrã vai influenciar diretamente a perspetiva de visão da personagem no jogo. O rato e o teclado continuam a ser elementos necessários para a jogabilidade, sendo o sensor de movimentos um extra.










Assassin's Creed Rogue
Com tecnologia eye tracking

Para terem esta experiência os interessados vão ter de desembolsar 199 euros. Na realidade o valor serve para comprar o sensor de movimento SteelSeries Sentry Eye Tracker, o que ao mesmo tempo garante acesso a uma cópia gratuita do jogo.

Contas feitas, e caso o jogador já tencionasse comprar o título da Ubisoft, o sensor acaba por ficar a um preço mais atrativo, a rondar os 140 euros.

E aquele que parece ser um esforço extra da Ubisoft em tornar mais apelativo o jogo tem na realidade "apenas" nove dias dedicados de desenvolvimento, recorrendo à ferramenta da empresa Tobii.

É de recordar que o jogo Assassin's Creed Rogue tem uma passagem que decorre em Lisboa e que retrata o grande terramoto de 1755. O jogo foi lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 ainda em 2014, estando a versão para PC prevista para 10 de março.

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