segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Foi aprovado em tempo record....

Faz alguns dias que ocorreram ataques em Paris, na França; terroristas mataram ilustradores do jornal satírico “Charlie Hebdo” e alguns policiais. Certamente o país europeu não está passando por uma fase boa, milhares de pessoas ao redor do mundo mandam apoio ao jornal com a frase “Je Suis Charlie”, em português, “Eu Sou Charlie”.

Neste último domingo (11/1) foi liberado um aplicativo na App Store, em apoio aos recentes acontecimentos. Mas o estranho é, normalmente os programadores precisam esperar cerca de 10 dias para a aprovação de seus apps na loja da Apple, o aplicativo “Je Suis Charlie” deve ter demorado pouco mais de 1 hora para ser aprovado.




O app permite que os usuários demonstrem seu apoio ao jornal “Charlie Hebdo”, se solidarizando aos que sofreram com o atentado. Quando se submete a usar o aplicativo, aparecerá uma bandeira “Je Suis Charlie” na sua localização, mostrando que qualquer um pode ser “Charlie Hebdo”.

O grupo que desenvolveu o app mandou um e-mail diretamente para Tim Cook, CEO da Apple. Poucos minutos depois eles foram respondidos por um dos assistentes de Cook, revelando que sob algumas condições, o app poderia ficar online em poucas horas. Eles aceitaram, e assim “Je Suis Charlie” foi aceito tão rapidamente na App Store.

Há quem acredite que foi o próprio Tim Cook que avaliou o aplicativo, de qualquer forma, a Apple já havia se mostrado solidária com “Charlie Hebdo”, tanto que colocou a frase “Je Suis Charlie” no rodapé da versão francesa do seu site. Com o app, não seria diferente.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -