- Back to Home »
- acer , ces 2015 , liquid jade s , liquid z410 , novidades , processador , smartphones , tegra x1 , watch »
- CES 2015... veja as novidades até agora (Tegra X1, Liquid Jade S e o Liquid Z410, Watch)e as expectativas da várias marcas
CES 2015... veja as novidades até agora (Tegra X1, Liquid Jade S e o Liquid Z410, Watch)e as expectativas da várias marcas
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Em Las Vegas, a festa começou... mas, só no dia 6 janeiro os produtos mais esperados são publicitados...
No domingo (04), foi oficialmente inaugurada a edição 2015 da Consumer Electronics Show, que é considerada a maior feira de eletrónicos do mundo.
E para começar nossa empreitada atrás de novidades tecnológicas fomos conferir a CES Unveiled, a abertura da CES 2015 que traz startups e pequenas empresas com projetos e produtos inovadores.
Em meio às dezenas de estantes, se destacaram equipamentos de saúde, especialmente sensores de sinais vitais – incluindo monitoramento de temperatura, batimentos cardíacos e pressão sanguínea. Além disso, dispositivos para a automatização de casas, como cafeteiras inteligentes, demonstraram um grande potencial de mercado e presença no evento.
Até agora, saiba das expectativas e as novidades são:
CES 2015: a maior feira de tecnologia nos reserva as tendências do mercado móvel para 2015!
CES 2015: a maior feira de tecnologia nos reserva as tendências do mercado móvel para 2015!
Robôs, carros inteligentes, drones, impressoras em 3D, smartphones, tablets, smartwatches e TVs 4K de ecrã curvo: tudo isso e mais foi apresentado na CES 2014 de Las Vegas, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Ela nos trouxe as séries do Samsung Galaxy Note Pro e Tab Pro, bem como o Xperia Z1 compact e uma variedade de pulseiras inteligentes (as smart bands). A CES de 2015, que acontece entre 6 e 9 de janeiro, pode superar os lançamentos da edição anterior: relógios inteligentes rodando com Android Wear, mais smartphones e tablets Android e gadgets que irão fascinar! já temos vários lançamentos oficiais nas conferencias de imprensa antes mesmo do começo oficial da feira. Confira abaixo.
Um dia antes do início oficial da CES 2015 de Las Vegas, a Nvidia apresentou sua nova criação para tablets e smartphones. O Tegra K1, processador do Shield Tablet, recebe um sucessor que promete dobrar a já impressionante performance dos gráficos, e isso sem alterar o consumo da bateria.
O Tegra X1 usa a chamada arquitetura Maxwell, que substitui a arquitetura Kepler do K1. Sua CPU conta com oito núcleos e tecnologia 64 bits (o K1 Logan tinha quatro núcleos, e o K1 Denver, dois), ao passo que a GPU tem 256 núcleos (o K1 possui 192). A capacidade de processamento, dessa forma, sobe para mais de um Teraflop (um recorde para dispositivos móveis).
Além de otimizar a experiência com jogos pesados, o novo Tegra X1 pode processar informações de 12 câmeras ao mesmo tempo, mostrando-se ideal para coordenar os sensores do piloto-automático de um carro, por exemplo. A Audi já estaria interessada na tecnologia.
Acer anuncia o Liquid Jade S e o Liquid Z410: smartphones de entrada e intermediário com 4G
Tem Potencial para conquistar mais público, como mostra seus recentes lançamentos, o Liquid Jade S e o Liquid Z410.
O Liquid Jade S tem um processador de 64 bits, um ecrºa IPS de 5 polegadas, 2GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, além de uma câmera traseira de 13 MP (com abertura de f1.8) e uma frontal de 5 MP, ideal para selfies. Sua bateria tem 2.300 mAh e é fixa, pois o dispositivo tem apenas 7,78 mm de espessura. Outras especificações incluem a conectividade 4G e uma entrada tanto para nanoSIM quanto para microSD. Isso quer dizer que pode ter memória extra ou tornar o smartphone dual-SIM.
O Liquid Z410, lançamento na categoria de smartphones de entrada, tem conexão CAT 4 LTE, e vem com um ecrã qHD de 4,5 polegadas, câmera frontal de 2 megapixels e Android 4.4 KitKat de fábrica, custando 155 dólares.
Série de smartwatches da Alcatel
A Alcatel entrou no mercado de wearables com uma série de smartwatches de baixo custo, todos rodando com Android Wear. Eles atendem pelo simples nome de Watch. Estes relógios funcionarão em conjunto com o smartphone, e oferecem os sensores e as características habituais, como monitoramento da atividade física diária (passos, freqüência cardíaca), controle de música, fotos, notificações etc. Estes relógios chegam numa variedade de estilos, e são lançados com a série Alcatel OneTouch PIXI 3, smartphones de entrada 4G que são compatíveis com o Firefox, Windows e Android. Não foi informado se essa série de relógios chegará ao Brasil.
Até aqui temos os lançamentos oficiais. Mas o que mais vem por aí? Veja abaixo o que podemos esperar da CES 2015
Smartwatches
Se achou que a CES 2014 foi repleta de relógios e pulseiras inteligentes, não perde por esperar pela próxima edição. Há seis meses, o público não estava verdadeiramente pronto para se interessar pelos wearables, e isso por uma razão bem simples: os produtos existentes também não estavam realmente maduros para um lançamento. Podemos esperar uma segunda geração de dispositivos rodando com Android Wear, talvez os sucessores do Gear Live, do LG G Watch e do Moto 360. De acordo com a vice-presidente da CES Internacional, em 2015 os wearables ganharão uma nova chance para cair no gosto do público:
Existe uma imensa demanda por dispositivos vestíveis no mercado no momento e smartwatches se tornarão rapidamente um acessório que todos vão querer ter.- Karen Chupka, vice presidente senior da CES International e da CEA (Corporate Business Strategy).
Motorola
A Motorola deve mostrar a a versão metálica do Moto 360, e pode trazer alguma otimização de hardware para o relógio inteligente que, infelizmente, deixou a desejar neste sentido em 2014. Um novo processador, um ecrã com melhor qualidade e uma capacidade de bateria maior seriam muito bem-vindas. Não acreditamos que a fabricante anuncie uma segunda versão do Moto 360 durante a CES, especialmente porque demorou tanto para que o smartwatch da Motorola chegasse ao mercado, mas seria bom ver uma versão "plus" do modelo original. Quem sabe?
LG
A LG não precisa apresentar uma versão melhorada do LG G Watch R na CES 2015. Porém, acreditamos que a empresa apresente alguma coisa relacionada a telas e a baterias flexíveis que possam ser adicionadas à próxima versão do G Watch, por exemplo. Estamos certos de que investir em uma bateria com melhor autonomia é a chave para o sucesso da próxima geração de wearables em 2015.
Lenovo
A Lenovo confirmou que vai apresentar o seu primeiro smartwatch durante a CES 2015. E com a venda da Motorola finalmente completa, imaginamos que a Lenovo entregue um gadget com base na mesma linha do Moto 360. A Lenovo já está trabalhando no mercado de wearables há três anos, mas será apenas agora que a empresa irá mostrar no que vem investindo esforços.
Apple
A Apple não participa de feiras como a CES, por preferir eventos próprios, assim como a Google. Entretanto, foi anunciado que o Apple Watch chegará ao mercado no início de 2015. Logo, conhecendo a Apple, podemos esperar que o lançamento esteja agendado para o mesmo período em que a CES acontecerá. E como disse no meu artigo sobre as tendências do mercado mobile em 2015, mesmo que o Apple Watch ainda não tenha chegado às lojas, com certeza irá tornar tal tecnologia mais popular.
Samsung: novos tablets
A Samsung apresentou uma nova família de tablets na última feira: as séries do Note Pro e do Tab Pro, dispositivos premium com telas radiantes e inovadores funções de software. Não houve, contudo, um novo carro-chefe no campo dos smartphones na última CES. Por algum motivo, a fabricante sul-coreana prefere as feiras europeias para seus novos celulares topo de linha. Foi assim com o Galaxy S5, na MWC de Barcelona, e com o Note 3 na IFA de Berlim. É provável, portanto, que esse hábito se repita.
Entretanto, de acordo com alguns rumores que rodam na boca pequena da mídia especializada, existe uma pequena chance da fabricante anunciar o Galaxy S6 durante a CES 2015! Um recente informação revelou que poderemos ver a nova flagship da Samsung no evento de tecnologia de Las Vegas.
LG G Flex 2
Na CES 2014, o inovador LG G Flex foi apresentado. Sua principal característica é o ecrã (além da carcaça) curvado, o que otimizaria a visualização do conteúdo. Sua parte traseira também inovou, trazendo uma resina que se auto-regenera no caso de riscos e arranhões. A pergunta agora é: será que esse high-end permanecerá como um experimento filho-único ou a LG pretende otimizar a sua tecnologia de ecrãs flexíveis? Tudo é possível, principalmente se falamos da fabricante que ganhou o prêmio de mais inovadora na MWC 2014 de Barcelona.
A LG já confirmou que o LG G Flex 2 terá um ecrã menor que o seu antecessor, o que significa que será menor que 6 polegadas. Isso deixara o smartphone com uma maior densidade de pixels e mais nítido. O LG G Flex 2 deve chegar primeiro à Coreia do Sul, mas podemos ter uma ideia do que podemos esperar do aparelho durante a CES 2015.
Sony
De acordo com os últimos rumores envolvendo o Xperia Z4 e os incidentes envolvendo uma invasão hacker ao sistema da Sony Pictures, o Xperia Z4 pode ser anunciado em maio de 2015, enquanto a sua versão compacta deva chegar em novembro do próximo ano. Assim, não temos muito o que esperar com relação aquilo que a fabricante japonesa possa trazer para a CES 2015.
Recentemente, também ouvimos rumores sobre o possível lançamento dos Xperia Z4 Ultra. Entretanto, acreditamos que dificilmente a Sony faria isso visto que recém lançou a linha Xperia Z3.
ASUS
A ASUS publicou o seu mais recente vídeo promocional para a CES 2015 e apresentou um novo modelo da série Zenfone. O destaque do novo dispositivo parece ser a câmera traseira com supostamente dois sensores e o seu flash de LED duplo. O evento está agendado para o dia 5 de janeiro.
Kodak
A Kodak que esteve praticamente invisível nos últimos anos, anunciou uma parceria com a fabricante de dispositivos móveis Bullit. A empresa pretender produzir dispositivos Android, com alto foco em gerenciamento e edição de imagem, além de um novo estilo em design e experiência aprimorada para o usuário. É esperado que a empresa apresente o smartphone durante a CES 2015.