quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fica por sua conta e risco....
Neste final de semana, a Samsung liberou uma atualização de 130MB para o Galaxy S4, a promessa do update era a melhoria da autonomia da bateria do dispositivo e a otimização do sistema de segurança e privacidade. Entretanto, a atualização apresentou erros, tais como o não funcionamento do infravermelhor e do wi-fi. Como a Samsung ainda não trouxe uma solução efetiva para o erro, saiba como voltar para a versão anterior e ter os recursos de volta.

Depois da atualização, Galaxy S4 não permite o uso do infravermelho.
Ao contatar o sistema de suporte da Samsung, muitos  usuários receberam a mesma informação: restaurar o aparelho para as configurações de fábrica (isto irá apagar todos os seus dados, incluindo a seu cartão SD) e fazer uma limpeza de cache. Entretanto, ainda assim o problema o de funcionamento do IR Blaster prevalece.
A solução encontrada foi fazer o downgrade do sistema para a versão anterior VJUGNE2. Mas antes de dar continuidade ao processo, tenha em mente o Techonlline não se  responsabiliza por qualquer problema resultado deste processo. Além disso, como a ROM é oficial, não acarreta na perda da garantia do aparelho.
Modelo: GT-I9505
Nome do Modelo: GALAXY S4 LTE
País: Brasil
Versão: Android 4.4.2
Changelist: 1661841
Data de Compilação: Sex, 16 Maio 2014 10:51:21 +0000
Código do Produto: ZTO
PDA: I9505VJUGNE2
CSC: I9505ZTOGNE3
MODEM: I9505VJUGNE2

Instruções para instalar o firmware:

  • Extraia (descompacte) o arquivo (firmware VJUGNE2)
  • Baixe Odin3 v3.09 (aqui)
  • Extraia o Odin do download anterior
  • Abra o Odin3 v3.09
  • Ligue o aparelho no modo download (pressione e segure home + reduzir volume + power)
  • Conecte o aparelho no computador e espere até o status no Odin ficar azul
  • Adicione o arquivo do firmware a AP/PDA
  • Certifique-se de que "Re-Partition" não está marcada
  • Clique no botão start e espere alguns minutos
Se encontrar algum problema, desligue e ligue o aparelho com boot em modo de recuperação (home + energia + aumentar volume) e escolha limpar/reset de fábrica, como dito acima, este processo irá apagar todos os seus dados, incluindo a seu cartão SD. Em seguida, escolha reinicie o aparelho.

Poderá atualizar o OS do dispositivo pelo menos mais uma vez, a segunda notificação será a do update "bugado", deixe de lado, pelo menos até a Samsung oferecer uma solução eficaz para o problema, de acor do com várias informações.

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