Depois da má notícia de que o desempenho gráfico do iPhone 6 não é tão bom quanto o esperado, outra informação pode desanimar quem já estava economizando para o iPhone 6 Plus, a versão de 5,5" do novo smartphone da Apple.
Isso porque foi confirmada a informação de que o modelo iPhone 6 Plus também terá 1 GB de memória RAM. O valor foi visto em uma captura de ecrã publicada na Ruliweb, mostrando o desempenho do aparelho e o real uso de memória enquanto ele está ligado.
No site da empresa, a comparação entre modelos não apresenta a memória RAM dos telemóveis, mas o 1 GB para o iPhone 6 estava confirmado. Já era especulado que a diferença não existiria ou seria pequena, até para não criar um abismo entre os dois modelos, mas muita gente esperava um pouco mais de RAM para suportar as melhorias do aparelho.
O iPhone 6 Plus possui três diferenças básicas em relação ao iPhone 6 tradicional: além do ecrã maior, a câmera possui estabilização óptica própria (e não via software, como é no smartphone de 4,7). A bateria também possui um pouco mais de potência.
A Apple parece estar bem orgulhosa do design que empregou em seus novos iPhones, dando bastante destaque pro quão mais fino eles são em relação aos modelos anteriores. Porém, a empresa pode não estar tão satisfeita assim, pois o pessoal do Books Review conseguiu reparar em algo bem interessante que tem acontecido nos últimos dias e passou despercebido por todos: a câmera presente no iPhone 6 é ocultada nas fotos laterais do aparelho, sendo novamente apresentada durante as fotos em perspectiva ou frontais.
Conforme pode ser visualizado no próprio site da Apple, na sessão onde fala sobre o design dos novos aparelhos, a empresa realmente oculta o "calo" da câmera, algo que foi bastante criticado em termo de design, e que aparentemente não agradou nem mesmo quem fabricou o aparelho. Isto certamente pode ser visto como uma afirmação da companhia de que realmente errou ao colocar uma câmera tão saliente no smartphone, ficando assim desconexo com o resto do design apresentado no dispositivo. Vale lembrar que esta não é a primeira tentativa da empresa em mostrar o seu aparelho mais fino do que realmente é, já tendo sido provado que ela utilizou de um truque de ótica durante sua apresentação para mostrar a espessura de ambos os dispositivos.
Não sabemos se a empresa irá corrigir as fotos após este fato ganhar notoriedade, mas seria ótimo que ela colocasse fotos reais dos dispositivos ao invés de maquetas feitas em computação gráfica em seus anúncios, fazendo com que os usuários possam ter uma real noção do aparelho.