- Back to Home »
- android 5.1 lollipop , lançamento , miui , rom »
- MIUI 7 baseada no Android Lollipop 5.1 será lançada no dia 13 de agosto
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Uma ROM muito popular....
A interface da Xiaomi baseada em Android é outro dos casos de sucesso da empresa chinesa. Esta interface, além de vir presente nos equipamentos da Xiaomi, está hoje instalada num grande número de smartphones chineses e, agora, a versão 6 está prestes a ser substituída.
A interface MIUI, que assenta sobre o Android disponibilizado pela Google, sempre foi destacada pela sua fluidez, simplicidade, funcionalidade e cuidado em todos os detalhes . Depois da chegada do Android Lollipop aos smartphones da Xiaomi foi notória a perda de desempenho dos equipamentos, revelando que o MIUI 6 com Lollipop não estava optimizado convenientemente para novos dispositivos, como é o caso do Mi 4i.
Actualmente a versão mais recente é a MIUI 6, mas que já conta com uma versão baseada no Android 5.0 Lollipop, como é o caso deste Mi 4i. Frequentemente é notória pouca fluidez nas transições por todo o sistema, bem como na troca de apps, e também alguns bloqueios esporádicos, onde tudo indica que se tratam de problemas de optimização desta nova versão baseada no Lollipop. O suporte à melhoria do software é elevado, só resta esperar pelas actualizações que surgem frequentemente.
Assim, a Xiaomi prepara-se para apresentar a nova versão do MIUI, baseada no Android 5.1. Este lançamento irá ocorrer já no próximo dia 13 de Agosto, 3 dias antes da data apontada pela imprensa.
O novo MIUI 7 deverá chegar inicialmente aos smartphones de gama alta da marca, nomeadamente, o Mi 4, o Mi Note, o Mi Note Pro e ainda ao Mi 4i.
O MIUI 7, pelas fotos disponibilizadas no site da MIUI, será baseado no mesmo esquema de cores do MIUI 6, mas deverá ir buscar algumas das características mais minimalistas do Android Lollipop. Já o tangram utilizado para a apresentação do MIUI 7 poderá sugerir a versatilidade da nova interface ou até mesmo o lançamento de umsmartphone modular, baseado no Project Ara da Google, tal como já surgiu em alguns rumores.
Tendo em conta que no próximo dia 16 de Agosto a Xiaomi irá comemorar a data de lançamento do seu primeiro smartphone no mercado é provável que também nessa da sejam reveladas algumas outras surpresas.
Mais...A MIUI é uma das ROMs mais famosas baseada no Android Open Source Project (AOSP) e, desde fevereiro, o sistema já conta com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. A sétima versão do sistema da Xiaomi será lançada pela empresa no dia 13 de agosto, e deve ser compilada a partir do Android Lollipop 5.1. Confira detalhes no artigo abaixo.
Destacar mudanças recentes Sim Não
Atualizado: Finalmente, a Xiaomi divulgou a data oficial para o lançamento da MIUI 7 baseada no Lollipop 5.1. Confira detalhes no artigo abaixo.
A empresa utilizou o canal oficial da MIUI no Facebook para compartilhar a novidade com seus usuários. Conforme havia sido antecipado pela empresa ontem (3/08), a sétima versão do sistema MIUI será lançada pela companhia no dia 13 de agosto. Confira a imagem promocional utilizada pela Xiaomi para divulgação da MIUI 7:MIUI 7 será lançada no dia 13 de agosto. / © Xiaomi
Anteriormente, o fórum oficial da MIUI havia divulgado duas imagens do calendário nativo do sistema. Através das imagens abaixo, podemos notar que o dia 4 de agosto estava com uma entrada de evento para às 10:00 da China. Exatamente neste horário e data, a empresa publicou a imagem acima anunciando a chegada da MIUI 7 para o dia 13 de agosto. Abaixo pode conferir a imagem divulgada:Calendário com a data de anuncio da MIUI 7. / © Fórum da MIUI
Diversos aparelhos da marca aguardam pela atualização do sistema para a versão baseada no Android Lollipop 5.1, inclusive o Redmi 2 que atualmente roda com a sexta versão do SO compilado a partir do Androdi KitKat 4.4.4.
Como funciona o ciclo quinzenal de atualizações da MIUI
A Xiaomi disponibiliza uma versão beta da MIUI todas as sextas-feiras. Essa compilação pode ser baixada e testada por todos os usuários que estão cadastrados no programa de testes da empresa. Após o final de semana, a equipa de programadores da Mi trabalha para corrigir e otimizar os apontamentos passados durante os testes realizados entre sábado e domingo. Na quinta-feira, os últimos testes internos são realizados e, no dia seguinte, a atualização final é disponibilizada para todos os usuários.
No Brasil.....
Portanto, caso os rumores sejam confirmados, os usuários brasileiros terão acesso à nova versão durante a segunda quinzena do mês de agosto.
Alguns recursos suportados pelo Lollipop já estão presentes na MIUI 6, como o suporte para processadores 64 bits.
Alguns recursos suportados pelo Lollipop já estão presentes na MIUI 6, como o suporte para processadores 64 bits.