A Xiaomi é a "Apple da Chinesa"....
A Xiaomi se tornou uma das maiores fabricantes do mundo, a companhia está entre as cinco maiores empresas do setor de dispositivos móveis. Atualmente ela só é líder no mercado chinês, sua jornada no ocidente começou há pouco; felizmente os brasileiros podem comemorar, a fabricante chinesa revelou a data que começará a distribuir dispositivos no Brasil.
De acordo com a Folha de São Paulo, a Xiaomi confirmou que começará a vender seus aparelhos no Brasil já no primeiro semestre de 2015. A novidade foi revelada nesta última quinta-feira pelo vice-presidente da companhia, o brasileiro Hugo Barra, durante o anuncio do smartphone Mi Note.
Barra revelou que a companhia cresceu 227% em 2014, as vendas atingiram 61,1 milhões, enquanto em 2013 foram vendidos apenas 18,7 milhões de aparelhos. São números impressionantes, considerando que a Xiaomi foi criada há apenas 5 anos; no ano passado a empresa se tornou líder no mercado chinês, e até ficou em terceiro lugar na lista de maiores fabricantes, apenas a Samsung e Apple estavam na frente.
A Xiaomi abriu escritório no Brasil em agosto de 2014, com dez funcionários fazem a gestão da filial brasileira da fabricante. Provavelmente a marca chegará com os mesmos artificios que usa em outros países, e se realmente seguir o que já conhecemos, venderá todos os seus dispositivos móveis por e-commerce. A filial brasileira atualmente está resolvendo a questão de assistência técnica e atendimento ao consumidor, para atender o público tupiniquim da melhor forma.
Como a companhia chinesa já está se preparando para o público brasileiro, esperamos que os novos aparelhos não demorem para chegar ao país. É claro que a Xiaomi não deve chegar com todos os topos de linha, mas os principais dispositivos deverão ser disponibilizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário