O grande ataque à Sony aconteceu na época natalícia mas só, esta sexta-feira, chega a notícia de que a polícia do Reino Unido, mais concretamente a divisão de cibercrimes, conseguiu identificar e deter o autor do ataque. Trata-se de um jovem de 18 anos que alegadamente estará ligado aos ataques à PlayStation e Xbox, avança o site GameOver.
O site GameOver revela que a divisão de cibercrimes da polícia do Reino Unido confirmou, esta sexta-feira, a detenção de um jovem de 18 anos que alegadamente está ligado aos ataques à PlayStation e Xbox, da Sony, na época de Natal do ano passado.
Recorde-se que, à data do ataque, a marca viu o seu nome manchado na praça pública devido ao facto de muitos utilizadores da PlayStation e Xbox terem ficado impedidos de aceder à PSN e ao Live. Tudo, refira-se, por causa de ataques informáticos.
De acordo com as autoridades britâncias, citadas pelo site GameOver, o jovem incorre agora em dois crimes: hacking (abuso de apropriação de computadores alheios) e chamadas ‘swatting’.
Apesar de reconhecerem que “ainda há muito trabalho a fazer”, os agentes britânicos acreditam estar no bom caminho para desmantelar a organização de hackers Lizard Squad, que presta serviços mercenários para atacar empresas e serviços online. Neste sentido revelam que podem estar para breve novas detenções.
Sem comentários:
Enviar um comentário