Há pouco a Oi informou que a fusão com a Portugal Telecom já está quase sendo finalizada, e que o processo juridico já fora concluído. Aparentemente, esse será um caminho sem volta, as companhias estão decididas sobre o futuro, porém, se o pior ocorrer ambas afundarão juntas e sem ninguém para ajudar.
Novas informações surgiram e a operadora brasileira revelou nesta sexta-feira (16/01) que a fusão entre a PT SGPS é irreversível. De acordo com o site Convergência Digital, o grupo português está enfrentando um momento difícil, então, é certo que a junção com a Oi iria ajudar a companhia. Apesar disso, a decisão não foi fácil.
“ A própria PT SGPS, conforme fato relevante divulgado à CMVM, contratou análises jurídicas cujos pareceres concluem e ratificam o entendimento da Oi, de que a fusão é irreversível”, afirmou a Oi em comunicado.
Na última segunda-feira (12/1) foi revelado que os acionistas da Portugal Telecom decidiram adiar a assembléia sobre a decisão da venda da PT Portugal à Altice. A reunião ocorrerá no dia 22 de janeiro, e essa será a maior chance para decidir um futuro sustentável para a Oi e PT Portugal.
A operadora brasileira afirmou que os acionistas não precisam se preocupar, já que a a decisão só irá gerar mais receita para todos; e com o estado atual da companhia portuguesa, essa é a melhor decisão possível, para melhorar os problemas financeiros e operacionais futuros.
Sem comentários:
Enviar um comentário