- Back to Home »
- dicas , instalar , lg g2 , oneplus one , rom »
- Como instalar a ROM do OnePlus One no seu LG G2
OnePus One é estável e limpo , isso por que além de ser fabricado em parceria com a CyanogenMod, o dispositivo não vem com nenhuma alteração ou interface mais pesada por trás para deixá-lo com uma estética mais customizada.
Bom, a ROM do OnePlus One não está disponível para todos os smartphones atuais do mercado, entretanto, pelo menos para o LG G2 ela já pode ser instalada sem problemas, e vai ver nesse artigo o que é necessário para fazer a "mágica" acontecer. Antes de mais nada, tenha total certeza e sinta-se confortável para fazer o processo. Ele só é compatível com o modelo internacional do aparelho (D802). Além disso, o Techonlline não nos responsabilizamos por eventuais danos aos dispositivos dos nossos leitores.
Estes são os requisitos para instalar a ROM
Precisa ter o modelo(no Brasil , o internacional )do LG G2, também conhecido como D802;
É necessário ter feito ROOT e ter alterado a Recovery do dispositivo, de preferência na última versão do TWRP;
Faça um backup pelo processo Nandroid Backup por questões de segurança;
Faça um backup da pasta EFS no caso de você perder o IMEI
Esteja ciente de que a bateria está 100% carregada e certifique-se de que a depuração USB esteja ativada
Arquivos necessários para fazer o processo
Se você quer levar o OnePlus One para dentro do seu G2, precisará fazer o download de alguns arquivos para que isso se torne possível. Veja abaixo quais são estes arquivos:
Rom Port Cyanogenmod 11s para o LG G2
Baseband Family do LG G2
Aplicativos nativos da Google (GAPPS)
Antes de transferir todos estes arquivos para a memória do seu dispositivo, é recomendado fazer uma limpeza no armazenamento interno para evitar possíveis problemas, portanto, faça uma formatação de todo o terminal antes de proceder. Se chegou até aqui e está totalmente dentro dos padrões, saiba que agora é a hora de prosseguir com o tutorial e fazer a coisa ganhar vida.
Se estiver tudo realmente certo, basta acompanhar o vídeo abaixo (em espanhol) pelo pessoal do AndroidSis, com muita calma.