quinta-feira, 8 de maio de 2014

Batman Arkham Origins Blackgate é mais um jogo do Homem-Morcego que faz parte da série “Arkham”. Ele saiu primeiro para 3DS e PS Vita, mas logo ganhou novas versões no Xbox 360, PS3 e PC. Abaixo confere como terminar a aventura, que pode ser um pouco confusa por conta da liberdade que o mapa te dá, mas no fundo não chega a ser tão difícil. Acompanhe:

Batman Arkham Origins Blackgate (Foto: Divulgação)Batman Arkham Origins Blackgate (Foto: Divulgação)
Parte 1
O jogo começa com uma espécie de tutorial, onde aprendemos os principais comandos de Batman. Persiga a Mulher-Gato pelos telhados de Gotham, até chegar em seu objetivo e finalmente lidar com o início da história. Após a grande sequência, Batman estará de volta à prisão Blackgate.



Parte 2
Optamos por começar nossa aventura no distrito industrial de Blackgate. Siga seu caminho destravando portas com o analisador de códigos (basta achar o código correto, sem dificuldades) e no final encontre o Máscara Negra. Lide com os capangas pelo caminho, até chegar ao elevador. Assim você enfrentará Solomon Grundy, basta atordoar o vilão com o choque da parede e depois partir com socos para cima.


Parte 3
Após seguir em frente, depois de derrotar Grundy, encare mais capangas, mas tente ser o mais furtivo o possível. Resgate os guardas e cuidado para não ser encontrado. Escale as vigas e continue usando os códigos até voltar ao elevador.




Parte 4
Essa parte do jogo vai ser muito focada em derrotar capangas que surgirem pelo caminho. Lide com eles e vá destravando portas. Opte por passar com Batman entre os tubos de ventilação e não hesite em utilizar suas bugigangas.




Parte 5
Agora você entre na arena do Pinguim! Enfrente o Tigre de Bronze e suas garras em uma luta mortal dentro da arena. Esquive de seus golpes sempre que possível e use o ataque de atordoar para parar o vilão. Depois continue o caminho até o segundo elevador e siga pelo cais.



Parte 6
Aqui você começa a saga pela Administração da prisão. É também a primeira vez que  vai se deparar com o Coringa. Confira a cena inteira e entre em contato coma Mulher-Gato. Volte pelo caminho que entrou para se deparar com mais capangas.




Parte 7
Entre pelas celas e hackeie os terminais que encontrar pelo caminho. Destrua a parede para chegar ao gerador e mude as posições para realizar a combinação adequada. Uma nova plataforma se abrirá para que siga o caminho.




Parte 8
De volta aos domínios do Máscara Negra, é chegada a hora de encarar novamente seus capangas até encontrar o próprio vilão. Cuidado com o caminho ao final, repleto de grades de eletricidade. Será preciso desarmar algumas.




Parte 9
Depois que recuperar a força de outra parte da prisão, você derrotará o Máscara Negra pela última vez. Retorne pelo caminho de onde entrou e siga para a Arkham Wing. Assim teremos mais um encontro mortal com o Coringa, que vai liberar gás no ambiente. Liberte os reféns em siga.



Parte 10
Após libertar os reféns e escapar do gás, vai começar a encarar os capangas do Coringa em mais uma árdua batalha. Mas é possível escapar de todos e evitar o combate, tente fazer isso. Siga pelos tubos de ventilação até começar a ouvir o vilão novamente. Utilize bastante a corda de ligação.



Parte 11
Você deverá libertar agora o diretor da prisão, que foi mantido refém pelo Coringa. Siga pelo telhado e depois em outras plataformas pelo lado de fora. Em determinado momento enfrentaremos o Pistoleiro. Esconda-se entre os obstáculos até chegar ao vilão e elimine-o com um golpe certeiro.



Parte 12
O Coringa ainda não foi derrotado e agora  está chegando mais perto dele, tudo por conta das armadilhas, que ficam ainda piores e com mais cara de circo. Resolva os quebra-cabeças iniciais e destrave mais portas. Assim encontraremos o diretor.




Parte 13
Após salvar o diretor, temos que ir em seu escritório secreto para conseguir mais códigos e destravar portas adicionais. Use o mapa para encontrar o local apontado pelo próprio diretor. Siga pela torre e cuidado com os vilões reforçados, até que você encontre o Pinguim.



Parte 14
Vamos encarar o Pinguim, mas essa luta não será tão direta quanto as outras. Fique pelas sombras para surpreender os seus capangas e só depois disso derrube o chefão. Evite ser encontrado a todo custo, caso contrário, perderá fácil.




Parte 15
Depois de passar pelo Pinguim, Batman e Mulher-Gato poderão passar pela Arkham Wing livremente. Porém, volte para a área industrial antes e consiga novos códigos para as portas. Siga as pistas deixadas pelo Coringa na parede.




Parte 16
O Palhaço do Crime está de volta e agora para um conflito final, ao menos desta vez. Cuidado com as bombas de gás do riso e esquive-se dos ataques do Coringa. Use a corda de ligação entre paredes para escapar com rapidez dos golpes do vilão. Assim obteremos o cartão de acesso para uma nova área.



Parte 17
Volte para a Arkham Wing e desça até os esgotos. Logo descobriremos o real plano da Mulher-Gato nessa história toda e Batman não ficará feliz com isso. Lute com mais capangas e vá atrás da vilã, que está tentando fugir.




Final
Derrote mais capangas até encontrar a Mulher-Gato para o conflito final, que será fácil no início, mas se complica quando Batman fica desorientado. Após a luta o jogo termina, mas fique de olho até o final dos créditos para surpresas adicionais sobre a história.




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