O site para aluguel pelo proprietário Airbnb é discriminatória em seu layout e design?Sim, dizem que dois professores da School of Management da Harvard Business School, relatou o jornal online The Daily Dot .
Em um relatório intitulado "Discriminação Digital. caso da Airbnb com" [pdf] , publicada em meados de janeiro, Benjamin Edelman e Michael Luca começar por explicar que as grandes imagens de tamanho facilmente de perfil do usuário indica a cor pele dos usuários.
Resultado: os pesquisadores acreditam que os clientes são menos propensos a responder a anúncios postados por negros. Assim, são obrigados, eles continuam, alugar suas casas 12% mais baratos do que outros anunciantes.
Se os dados que os pesquisadores só são coletados em um único dia (os anúncios de aluguer em Nova York, publicado 17 de julho de 2012) e eles não tiveram acesso ao número de reservas registradas para cada bem, MM . Edelman e Luca argumentam terem eliminado as mesmas informações que os usuários.
E para garantir que "essas diferenças destacar o potencial de discriminação em sites de comércio on-line." Para evitar esse tipo de discriminação, por isso, os professores sugerem reduzindo, ou mesmo eliminando, as fotos de perfis de usuários na plataforma.
Em sua defesa, Airbnb aponta para o fato de que os dados são antigos, "quase dois anos" e que Nova York é "apenas uma das 35.000 cidades" mostrados em seu site.Cinco anos após o seu lançamento, as plataformas orgulha de ter atravessado 10 milhões de passageiros em 2013 hospedado , duas vezes mais do que no ano anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário