sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tuenti em 6 meses perdeu 58% de seus utilizadores

A rede social Tuenti perdeu 58% de seus usuários em seis meses, de acordo com a empresa de pesquisa global da Web Index (GWI), que controla 89% da audiência da Internet em 32 países, incluindo a Espanha.


GWI também destaca outra grande rede social interna cai como o Hyves holandês  (-68%), alemão MeinVZ (-50%), os franceses Copains d'Avant(-45%), ou o polonês Nasza-Klasa (-30 %). GWI não culpou o declínio acentuado na cidade de redes, como também há outros cidadãos que não sofrem esta queda. Essa perda, porém, que isso são utilizados por redes globais, como o Facebook.
A rede de redes ainda é o dominante em número de contas (83% do total), dos ativos (49% dos inscritos) usuários, pageviews por dia (56%) e variedade dos serviços utilizados. É também o mais popular em qualquer região do mundo, mas não é o mais rápido crescimento, de modo a diversificação GWI augura redes.
GWI confirmam o declínio do Facebook (3%), mas esclarece que esta queda foi ampliada em alguns relatórios. Concorrência directa cresceu mas pouco, é o caso do Twitter (2%), profissional Linkedin (9%) ou Google+ (+6%), que é praticamente o segundo por usuários ativos, empatado com o YouTube, do propriedade.
O maior crescimento recente são para redes como Instagram (+23%), além disso, graças a sua integração no seu dono Facebook e Reddit (+13%).
Todas as crianças com menos de 34 anos são os que monopolizam a atividade, no entanto, preferiu aqueles com menos de 24 são YouTube, Instagram, Pinterest e especialmente Tumblr detida pelo Yahoo! - uma vez que 45% dos usuários estão sob 24 anos. No resto da rede domina no grupo entre 25 e 34 anos de idade.
No caso de aplicações para dispositivos móveis e espetacular WeChat crescimento do IM como que em seis meses cresceu 379%, Vine (ligada ao Twitter, 105%), SnapChat (54%) ou WhatsApp ( 35%), que é o líder mundial de mensagens considerando sua especificidade, com 36% do total, perdendo apenas para aplicações multi-plataformas clássicas como o Facebook (69%), YouTube (59%), Google+ e (Facebook Messenger 37% ).

Sem comentários:

Enviar um comentário