sábado, 31 de agosto de 2013

Vídeo com iPhone 5C dourado

iPhone 5S dourado aparece pela primeira vez em vídeo; veja comparação


O especulado iPhone 5S dourado apareceu, pela primeira vez, em vídeo. Uma publicação do site MacMixing no YouTube colocou um case do aparelho iOS frente à frente com um iPhone 5C de corpo azul e também com dois iPhones 5. A comparação mostra quais as principais alterações visuais entre os gadgets.
Novos iPhones têm dimensões parecidas com o atual (Foto: Reprodução/YouTube)Novos iPhones têm dimensões parecidas com o atual (Foto: Reprodução/YouTube)
Quando posicionados bem próximos uns dos outros, os iPhones parecem ter poucas diferenças nas dimensões e em termos visuais – tirando, obviamente, as cores, e o acabamento em plástico do 5C. O modelo económico, aliás, é o mais distinto do resto, com botões laterais com formato diferente e também alto falantes menores.

Já na comparação entre iPhone 5S e iPhone 5, porém, designs rigorosamente iguais, como já acontece entre o iPhone 4 e o iPhone 4S, por exemplo. Resta saber se o mesmo ocorre também com as especificações técnicas.



De acordo com as mais recentes especulações, o iPhone 5S terá tela de 4 polegadas com 1136 x 640 pixels, processador A7, câmera de 12 megapixels e versões com 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna. Fala-se ainda em NFC, leitor de impressões digitais, 4G compatível com vários países e, claro, o iOS 7.
Já o iPhone 5C deve ser equipado com características mais modestas – e preço idem. A expectativa é de que ele possua a mesma tela do 5S, porém com processador dual-core de uma geração anterior, 1 GB de RAM, memória interna de até 64 GB, mas sem NFC ou o leitor das impressões. O gadget deve rodar iOS 7 e contar com Siri.
Conforme se aproxima o mês de setembro, mais novidades sobre os próximos telemóveis da Apple devem surgir na rede. Os gadgets podem ser apresentados no dia 10 e terem o início de suas vendas no dia 20. No entanto, nenhuma das informações foi confirmada até o momento.




Executivos da HTC podem ter cometido fraude e roubado dados sigilosos

Executivos da HTC podem ter cometido fraude e roubado dados sigilosos


























Cinco designers executivos da HTC foram interrogados hoje (31) pela polícia de Taipei. Dentre eles, destacam-se três conhecidos nomes: Thomas Chien, vice-presidente do setor de design de produtos, Wu Chien, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, e Justin Huang, gerente sênior da equipe de design, são agora acusados de fraude e de roubo de informações corporativas. A intenção do trio, de acordo com o portal China Times, era fundar uma companhia de design de mobiles em Taiwan – que concorreria, de forma ousada, com a HTC.




Ainda segundo a média responsável por veicular esta contundente notícia, Cher Wang, presidente da HTC, foi o responsável por apresentar queixa formal à Taiwan Investigation Bureau. O relatório, aparentemente escrito pelo autor da denúncia, supostamente revela que uma empresa de design encabeçada pelos três figurões interrogados estaria prestes a atuar no mercado chinês de dispositivos móveis – o registro “Xiaoyu”, nome da já findada companhia, chegou a ser feito.
Mas, afinal, como esta bomba veio à tona? Para uma equipe, em tese, antenada em tecnologia, o descuido emplacado pelo trio foi bastante bobo: o sistema de segurança da HTC, que naturalmente protege os dados sigilosos da companhia, acabou detectando o download de arquivos e o envio de emails por Thomas Chien – conteúdo acerca do design do Sense 6.0 UI parece ter sido surripiado pelo acusado.




E mais: os três suspeitos são acusados também de ter desviado cerca de 340 mil dólares, reivindicando direitos aparentemente inexistentes sobre a criação do chassi de alumínio do HTC One. A equipe do site Engadget, responsável por traduzir a matéria veiculada pelo site chinês (veja o vídeo acima) chegou a entrar em contato com a HTC. Esta foi a resposta da companhia: “o assunto está sob investigação das autoridades competentes. Iremos, portanto, nos abster de comentários”.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Samsung vai abandonar plástico no design

A escolha do plástico como material no design dos smartphones e tablets da Samsung sempre foi considerado por especialistas como sendo um ponto fraco da fabricante. Mesmo tops de linha como o Galaxy S4, que contam com hardware e software superpotentes, não têm a mesma qualidade de fabricação que concorrentes como o iPhone 5, Nokia Lumia 920 ou HTC One. Porém, pode ser que isso esteja prestes a mudar.


Segundo o site coreano Etnews, a Samsung vem testando materiais novos para sua próxima linha Galaxy. É possível que a geração de 2014, do próximo Galaxy S5, já venha protegido por materiais como alumínio e magnésio.
Se confirmado, a estratégia adotada pela fabricante será a de incluir os novos materiais nos tops de linha e, em seguida, estender o design para os modelos mais básicos, da mesma maneira que aconteceu com o padrão atual dos smartphones da linha Galaxy, que começou com o Galaxy S3.
Há indícios, também, que a Samsung vem testando fibra de carbono, material tão leve quanto o alumínio, porém pouco propenso a arranhões.

Fotos: iPad 5 terá mesmo design do iPad mini

O iPad 5 só deve ser anunciado em outubro, mas como já vem sendo comum nos produtos daApple, o dispositivo já saiu. Desta vez com imagens em alta resolução, as fotos revelam um design igual ao do iPad mini, com corpo menor, inteiramente em metal e bordas mais estreitas.
iPad 5 terá mesmo design do iPad mini (Foto: Reprodução/Sonny Dickson)iPad 5 terá mesmo design do iPad mini (Foto: Reprodução/Sonny Dickson)
O responsável pelo vazamento foi o site Sonny Dickson, que revelou fotos de uma carcaça de cor prata muito semelhante à do iPad mini, porém com tamanho do iPad grande. O aparelho deve ser equipado com uma tela Retina, assim como seu irmão menor, que deverá receber um upgrade de tela e ser apresentado com o iPad 5 em pouco mais de um mês.Bordas do iPad 5 serão tão finas quanto as do iPad mini (Foto: Reprodução/Sonny Dickson)
As imagens mostram também que o próximo iPad deverá ser comercializado em duas cores, branca e prata, com a diferença que a prata não teria detalhes em preto, como ocorreu até hoje. Ao contrário do iPad mini, aparentemente o iPad 5 não terá também a opção de cor preta.O iPad 5 prateado não deverá ter detalhes em preto, como ocorre com a geração atual do aparelho (Foto: Reprodução/Sonny Dickson)

Skype videochamadas em 3D

O Skype confirmou que está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá ao usuário, futuramente, realizar videochamadas em 3D. O serviço VoIP informou que o aperfeiçoamento requer não apenas tempo, mas também computadores mais avançados. O objetivo é fornecer chats em três dimensões em todos dispositivos compatíveis com o mensageiro.

Skype (Foto: Reprodução/TechCrunch)Videochamadas do Skype em 3D só será possível futuramente (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Em entrevista a agências de notícias, o vice-presidente corporativo do Skype, Mark Gillet, disse que, mesmo que seja possível transmitir e receber vídeos em 3D, a tecnologia utilizada atualmente não é boa suficiente. Segundo Gillet, muitos consumidores estão adotando TVs e monitores capazes de fornecer imagens em três dimensões. Mas, dispositivos de captura de vídeos em 3D ainda não estão disponíveis para o consumidor final e usuário do Skype.
O vice-presidente do Skype informou ainda que a Microsoft está trabalhando em dispositivos de captura com múltiplas câmeras para computadores capazes de reproduzir imagens em 3D.  “Temos esta tecnologia em nosso laboratório e estamos analisando dispositivos que podem ter capacidade de suportá-la”, explicou.
Na mesma entrevista, Gillet disse que o mensageiro vai ganhar suporte a chamadas de vídeo com resolução de 1080 pixels, conhecida como Full HD, não apenas para o novo Xbox One. O recurso também deve chegar logo a tablets e laptops.

Sistema do android com a cara do iOS 7

Algumas dicas para  adicionar a nova Central de Controle e modificar o visual do seu Android.


Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7

Odiado por muitos, mas idolatrado por outros, o novíssimo iOS 7 tem um visual bem diferente do que era visto na versão prévia do sistema.
O software da Apple abusa de animações, cores bem chamativas, uma nova tela de bloqueio e outros detalhes. Ele definitivamente parece outro sistema, o que chamou a atenção até mesmo de usuários do Android.
A grande vantagem do sistema da Google é justamente poder abusar de programas que garantem a completa remodelagem do visual. Hoje, vamos mostrar como é possível, com o uso de alguns aplicativos, deixar o Android bem parecido com iOS 7.

Instalando a Central de Controle

Bom, antes de mexer no visual propriamente dito, vamos começar com a adição da tão falada Central de Controle. A novidade garante que você tenha atalhos fáceis para ativar os principais recursos do seu smartphone. Basicamente, essa etapa do tutorial é resolvida com a simples instalação do Easy Controller-Control Center.
Baixar Easy Controller-Control Center
Depois de instalar,  pode abrir o programa com o simples deslizar na borda inferior do seu aparelho. No caso de smartphones com botões de função “virtuais” (como o Nexus 4 e outros),  consegue abrir o app apenas puxando o dedo acima dessa área. Nem todos os recursos funcionam perfeitamente em todos os telemóveis, portanto,  deve testar cada um.
Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7
Na parte de baixo da tela do Easy Controller-Control Center, há atalhos para ativar o programa de mapas, a calculadora e a câmera. Em alguns casos, o aplicativo pode solicitar que  indique qual software deve ser aberto em cada ocasião.

Personalizando o visual

Tema simples e gratuito

Há diversas maneiras de modificar o tema do seu Android para deixá-lo com a cara do iOS 7. Nesteartigo, vamos ensinar duas formas rápidas e satisfatórias. A primeira delas necessita dos seguintes programas:

Faça isto:

  1. Instale os dois programas;
  2. Abra o Solo Launcher FREE;
  3. No menu de apps, clique no ícone de opções (no canto superior direito) e escolha “Solo Settings” (Configurações do Solo);
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  4. Agora, selecione o item “Appearance” (Aparência);
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  5. Clique em “Solo Theme” (Temas do Solo);
  6. Role a tela até encontrar a opção “iOS 7 Theme”;
  7. Marque todos os itens para ter o visual completamente modificado;
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  8. Por fim, clique em “Apply” (Aplicar).
Agora, basta desfrutar do seu novo Android com cara de iOS 7. Vale notar que este tema não modifica a tela de bloqueio e somente altera alguns ícones de sistema. De qualquer forma, o visual fica muito bonito.

Design completo e pago

A segunda opção para  transformar a aparência do seu aparelho é optar por um app pago. Veja quais os requisitos para  fazer este passo a passo:

Faça isto:

  1. Instale os três programas;
  2. Abra o item “iOS 7 Concept” na tela de apps;
  3. Clique em “Apply Theme” (Aplicar Tema);
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  4. Escolha o programa “NOVA Launcher”;
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  5. Pressione o botão “OK”;
  6. Pronto. O visual da área de trabalho está modificado.
  7. Agora, entre no app “GO Locker”;
  8. Acesse a aba “Installed” (Instalados);
    Android: como deixar o sistema com a cara do iOS 7 
  9. Clique em “iOS 7 Concept”;
  10. Aperte o botão “Apply” (Aplicar).
Fácil, não? Agora  pode configurar as animações do GO Locker e outras opções no NOVA Launcher para deixar o visual ainda mais parecido com o do iOS 7. Em nossas comparações, pudemos perceber que nem todos os ícones desse tema são idênticos aos do sistema da Apple. De qualquer forma, é um dos temas mais parecidos.


Consola do tamanho de uma pen

A nova consola de videojogos chegará às lojas em Setembro, segundo o site de tecnologias Liliputing, mas já se encontra à venda no site da Amazon. O aparelho está equipado com sistema Android e não tem fios.


Vem aí nova consola do tamanho de uma pen

A GameStick é uma consola de jogos equipada com um sistema Android, do tamanho de uma pen, que se liga directamente ao televisor, sem cabos ou conectores.
O joystick funciona através de bluetooth ou de rede wireless, pelo que o aparelho não tem fios e serve, também, para guardar a consola, na parte de trás do aparelho.
De acordo com o site de tecnologias Liliputing, o novo aparelho estará disponível nas lojas no final de Setembro. Até lá, pode adquiri-lo através do site da Amazon, pelo preço de 79,99 dólares (cerca de 60 euros).
A chegada da consola estava prevista para Abril deste ano, mas sucessivos atrasos – justificados por um maior número de pedidos – impediram o seu lançamento.
Esta GameStick está equipada com um processador Amlogic 8276-MX, 1GB de RAM, 8GB de espaço de armazenagem, Wi-Fi 802.11b/g/n e com Bluetooth 4.0, de acordo com a revista PC Guia.

Como usar a energia do corpo para carregar telemóvel

Se a bateria do seu smartphone é um problema, este acessório pode ser valioso: chamado de "Activ", ele promete carregar a bateria dos celulares com a energia produzida pelo próprio corpo. A novidade parece ter saído direto de um filme de ficção-científica: o gadget é colocado no joelho e armazena uma carga a cada passo dado. Na falta de tomada por perto, é possivel conectar o aparelho via USB em qualquer telemóvel. 

Dispositivo carrega celular usando energia do joelho (Foto: Reprodulção/ yankodesign)



O gadget funciona de forma bem simples: atrelado a perna, ele aproveita a energia cinética do utilizador, criada ao caminhar, para recarregar uma bateria interna. Ainda é possível ver quanta carga tem com as luzes de LED instaladas.
Projetado pelo design Ben Azzam, da Universidade de Auburn, o Activ tem uma estrutura ajustável por velcros, revestimento com neoprene e promete ser confortável no uso diário.
Activ, o dispositivo que carrega bateria usando energia do joelho (Foto: Reprodução/yankodesign)Activ carrega bateria usando energia do corpo (Foto: Reprodução/Yankodesign)
O visual do Activ lembra as joelheiras utilizadas pelos fãs de esportes, e se cumprir a função com bom desempenho poderá ser uma opção de energia renovável útil no dia a dia, principalmente para aqueles que gostam de fazer exercícios aeróbicos ouvindo música. O dispositivo inovador ainda não tem data para entrar no mercado.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Novidades do Foblet Nokia Lumia 1520

Foblet Nokia Lumia 1520 é revelado, com tela FullHD e Windows Phone 8


O aguardado foblet da Nokia apareceu! Uma foto com a suposta versão de teste do Lumia 1520 começou a circular na Internet nesta quinta-feira (29). O gadget sairá de fábrica com uma enorme tela de 6 polegadas, Full HD, sistema operacional Windows Phone 8. A expectativa é de que o aparelho seja lançado até o fim de setembro.

Foblet Lumia está próximo de chegar ao mercado (Foto: Reprodução WPCentral)Foblet Lumia 1520 está próximo de chegar ao mercado (Foto: Reprodução WPCentral)







O corpo do foblet não parece ser de metal, como se esperava, mas de policarbonato. Já nas especificações, de acordo com o site WP Central, o Lumia 1520 terá uma poderosa câmera com tecnologia PureView capaz de registrar imagens de até 20 megapixels. Para completar, um processador quad-core Snapdragon deve fazer parte do aparelho.
Recentemente, caiu na rede também uma imagem do que seria o display e a parte externa frontal do foblet, e esta nova fotografia é compatível ao modelo mostrado anteriormente. Além disso, outro indício de que a foto é verdadeira é a presença do endereço “proto.nokia.com” na parte inferior do gadget, que é uma marca comum nos produtos de testes da Nokia.
Segundo especulações, no mês de setembro a empresa deve fazer um evento para apresentar não só o foblet como também novos tablets. Enquanto isto não acontece, imagens vazadas do Nokia Lumia 1520 surgem na rede para alimentar a curiosidade do público, que espera ainda por mais detalhes e confirmações oficiais.

iPhone 5S e iPhone 5C no dia 20 de Setembro

iPhone 5S e iPhone 5C serão lançados no dia 20 de setembro



 iPhone 5S e iPhone 5C serão lançados no dia 20 de setembro

Informação veio de jornal japonês, mas data deve se repetir em diversos países, incluindo os Estados Unidos.

As novas versões do iPhone já têm uma data para chegar às lojas: 20 de setembro. A informação foi publicada hoje pelo jornal Nikkei, que garante que o iPhone 5S e o iPhone 5C chegarão às lojas japonesas neste dia.



Já o TmoNews informa ainda que operadora T-Mobile deixou a sua programação para o final de semana que vai da sexta-feira (20 de setembro) até domingo (22 de setembro) em branco, num indicativo de que deve preparar alguma coisa para o lançamento dos novos smartphones da Apple. Até segunda ordem, os funcionários das lojas da operadora foram avisados que pode ser preciso fazer algum tipo de plantão ou hora extra justamente nesses dias.
Embora os novos modelos já tenham sido extensamente fotografados e filmados em imagens publicadas na internet nas últimas semanas, ainda não há nenhuma confirmação sobre o seu lançamento ou sobre as suas características. A expectativa é que os novos aparelhos sejam anunciados no próximo dia 10 de setembro, durante uma conferência de imprensa promovida pela Apple.

Samsung Galaxy NX - preço US$ 1.599 em outubro

Samsung Galaxy NX poderá ser vendida por US$ 1.599 em outubroLentes poderão ser adquiridas de forma independente. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)


A Samsung poderá vender a câmera Galaxy NX já em outubro e por cerca de US$ 1.600 (ou por US$ 1.700, se lentes 18-55mm estiverem integradas ao corpo do aparelho). Pelo menos é esta a notícia que tem circulado entre a maioria dos sites ligados em tecnologia mundo afora. Inicialmente tributada em US$ 2.000, a máquina fotográfica é vista como “o primeiro dispositivo legítimo a rodar um sistema Android em um hardware que conta com lentes intercambiáveis”.
A Samsung Galaxy NX tem como principais características as seguintes especificações:
  • Sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean);
  • Processador quad-core de 1,6 GHz;
  • Painel traseiro de 4,8”;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 16 GB de armazenamento interno e suporte para cartão SD;
  • Sensor de 20,3 megapixels;
  • Conectivdade WiFi, 3G e 4G LTE;
  • Velocidade máxima do obturador de 1/6000;
  • GPS acoplado; e
  • ISO máximo de 25.600.
Samsung Galaxy NX poderá ser vendida por US$ 1.599 em outubro (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)
Vídeos em HD com até 720p poderão ser feitos com a fotográfica – um sistema híbrido de autofoco poderá ser habilitado durante a gravação de imagens em movimento. Além disso, cerca de 30 modos de foto serão disponibilizados aos usuários. Até o momento, nenhum pronunciamento oficial quanto à queda no preço da câmera foi feito pela Samsung. 


Google apresenta o novo Logotipo do youtube

Logo foi revelado na página oficial do site de vídeos no Facebook e do Twitter.



Google apresenta a nova logo do YouTube


Recentemente, a Google anunciou uma reformulação dos aplicativos de iOS e Android, trazendo diversas novas funções e um visual diferente. Agora, a empresa revelou, sem muita cerimonia, o novo logo do site de vídeos.
Como quem não quer nada, o Google atualizou a imagem do perfil oficial do site no Facebook e Twitter, adotando um visual mais próximo dos outros produtos da empresa, como o Chrome e o Drive.
Até o momento, o logo do YouTube não teve muitas alterações desde o seu lançamento, mantendo um visual similar, com algumas diferenças entre as versões. Como pode ver logo acima, a imagem que será usada é mais chapada, comumente visto em sistemas operacionais móveis, como o Windows Phone e o iOS 7.

10º aniversário do Skype

O Skype, serviço pioneiro de chamadas de voz e vídeo via Internet, faz na quinta-feira 10 anos e conta com 300 milhões de utilizadores, de acordo com dados da Microsoft, que comprou a empresa em 2011.
                            

                                


Lançado a 29 em agosto de 2003, o Skype foi criado por dois empreendedores escandinavos: Niklas Zennstroem, da Suécia, e Janus Friis, da Dinamarca.
A estreia do Skype aconteceu na Estónia, feita por um dos membros da equipa que desenvolveu o projeto, e a partir do seu PC.
Na altura, este serviço apenas permitia chamadas de voz entre computadores, evoluindo posteriormente para chamadas de vídeo.
O facto de permitir chamadas de voz e de vídeo gratuitas entre os utilizadores do Skype tornou esta nova ferramenta um sucesso, com a distância entre continentes a encurtar-se pela facilidade que representava nas comunicações.
Este foi um passo para a era da globalização, com o Skype, disponível em mais de uma vintena de idiomas e disponível em quase todos os países do mundo, a tornar-se uma ferramenta atrativa para o setor tecnológico.
Em setembro de 2005, o portal de leilões eBay comprou o Skype, mas posteriormente este foi vendido ao fundo de investimentos Silver Lake, em 2009, que ficou com uma posição maioritária.
Dois anos depois, mais concretamente a 10 de maio de 2011, o Skype foi comprado pela gigante Microsoft, por 8,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
Com esta operação, o Skype passou a fazer parte da estratégia da Microsoft, que integrou o serviço nas suas várias ofertas como o Xbox, Kinect, Windows Phone e, desde abril deste ano, que o MSN migrou para o Skype, depois da tecnológica ter anunciado o fecho do Windows Live Messenger.
De acordo com dados da Microsoft, na última década o Skype foi utilizado em mais de 1,4 triliões de minutos de chamadas de voz ou vídeo, o que representa 2,6 milhões de anos de conversa.
No total, são mais de 300 milhões os utilizadores ativos do Skype em todo o mundo e no segundo trimestre deste ano, o Skype registou 162 mil milhões de minutos de conversação, o que representa um crescimento de 41% face igual período de 2012.
"Para celebrar a sua primeira década, até ao dia 01 de setembro, o Skype oferece aos seus utilizadores 30 minutos de acesso gratuito ao Skype WiFi" e que podem ser utilizados nos 30 dias seguintes, adianta a tecnológica.
"Para os próximos 10 anos, o Skype deixa a promessa de encontrar novas formas de comunicação, integrando tecnologias que hoje ainda não foram pensadas, ao mesmo tempo que continuará a integrar os produtos Microsoft - tal como já o fez com o Outlook.com - e entre os quais se contam a XBox One ou o Windows 8,1", adiantou a tecnológica.


SKYPE- dicas e truques melhorar o programa

Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

Aprenda alguns segredos bem interessantes e domine todas as funções do famoso software da Microsoft

.

Mais do que substituir o saudoso MSN, o Skype virou um software de comunicação indispensável no PC de qualquer pessoa – afinal, há quem já faça até reuniões profissionais por intermédio da ferramenta. Ainda assim, o programa conta com diversas funcionalidades interessantes que a maioria de seus utilizadores desconhece, impedindo que os próprios usufruam de tudo o que o aplicativo tem a oferecer.
E foi pensando nisso que este artigo foi escrito para resolveu reunir algumas dicas e truques especiais para quem quer aproveitar o Skype ao máximo. Confira as funcionalidades, experimente todas elas e se torne um verdadeiro expert em um dos principais produtos da Microsoft


.

1) Use duas contas ao mesmo tempo

Digamos que você possua duas contas diferentes no Skype, uma para fins pessoais e outra reservada para contatos empresariais. É impossível usá-las ao mesmo tempo, certo? Errado! Embora o programa não conte com nenhum recurso nativo para usar dois perfis simultaneamente, é possível contornar essa limitação com um truque bastante simples.
Basicamente, tudo o que você precisa fazer é pedir para o sistema operacional abrir um segundo processo do software. Para isto, abra a janela Executar (Win+R) e digite "C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe" /secondary para PCs 32 bits ou "C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe" /secondary para 64 bits (não se esqueça das aspas!). No Linux, basta abrir o terminal e inserir o comando skype –seconday.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

2) Coloque um botão do Skype no seu site

Se possui um site ou blog pessoal, saiba que há uma maneira bem mais efetiva de permitir que seus leitores entrem em contato com você. Em vez de simplesmente informar o seu nome (e/ou número) no Skype,  pode adicionar um botão especial que permite aos visitantes da página enviar mensagens para você de uma maneira bem mais rápida do que a comum.
Clique aqui para gerar o seu através da página oficial do próprio serviço da Microsoft. Insira seu nome de usuário, escolha quais ações estarão disponíveis no botão (chamada de áudio ou somente chat de texto) e personalize a cor e tamanho do ícone. Um código especial será gerado e só precisa inseri-lo na página que  quiser.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

3) Consiga um número do Skype

Tem um dinheirinho sobrando? Que tal adquirir um número Skype? Ele pode ser contatado normalmente através de telefones fixos e móveis, e  pode atender as ligações através do seu próprio perfil do serviço (seja no cliente para desktop ou em apps para dispositivos móveis). Dessa forma, mesmo quem não tem cadastro no software consegue entrar em contato com  sem maiores problemas.
 Pode assinar um número durante três meses ou durante um ano. Tenha em mente também que  pode associar até 10 números para cada uma de suas contas. Clique aqui para comprá-los.

4) Informe um número de identificação

Sabia que  pode fazer com que uma ligação efetuada através do Skype pareça com uma ligação vinda do seu telemóvel convencional? Para isto, clique no menu “Skype” e selecione a opção “Conta”. Na janela que se abre, entre na aba “Ligar para telefones” e clique em “Configurar um identificador de chamadas”. Selecione seu país e informe o número de seu móvel – um código de verificação será enviado via SMS. As alterações só surtirão efeito depois de 24 horas.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

5) Configure algumas teclas de atalho

Dica bem simples, mas que muitos não possuem conhecimento. Entre no menu “Opções”, clique em “Avançado” e selecione o setor “Teclado”. Aqui você pode ativar e personalizar algumas hotkeys bem interessantes, como Alt + PgUp para atender ligações e Alt + PgDn para recusar uma chamada.

6) Faça backups de seus contatos

É improvável que  perca seus contatos do Skype, mas o seguro morreu de velho. Acesse o menu “Contatos”, clique em “Avançado” e selecione a opção “Fazer backup de seus contatos”. Uma janela surgirá e você poderá escolher o diretório no qual o arquivo vCard (VCF) será salvo.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

7) Marque seus contatos como Favoritos

Sabe aquelas pessoas que conversa todo santo dia? Você pode marcá-las como “Favoritos” e ter acesso mais rápido aos seus devidos perfis, evitando que seja necessário percorrer toda a sua lista de nomes até encontrá-las. Tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone de estrela que aparece ao lado do nome do contato (ou chat em grupo) ou arrastá-los até a área reservada aos perfis prediletos.

8) Conserte erros de digitação rapidamente

É muito comum enviar mensagens contendo pequenos erros de digitação, especialmente quando  está conversando com várias pessoas ao mesmo tempo. O que muitos não sabem é que o Skype dispõe de um truque muito simples para consertar tais equívocos na velocidade da luz: basta apenas apertar a tecla direcional superior (↑) logo após ter enviado o texto erróneo.
A mesma mensagem ressurgirá na caixa de digitação e v poderá corrigir a falha em questão. Basta enviar a mensagem corrigida normalmente para que a antiga seja substituída.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa

9) Descubra o easter egg mais divertido do programa

Isto não é exatamente algo que vá melhorar a sua produtividade, mas não deixa de ser uma curiosidade valiosa para quem gosta de saber tudo o que um software oferece. Experimente clicar no botão “Ligar” (símbolo de um telefone) enquanto mantém a tecla Shift pressionada.
Se  fez o procedimento correto, deve receber a visita de um mascote bem conhecido por usuários do Windows – aparentemente, a Microsoft resolveu dar um novo emprego para ele.
Skype: 9 dicas e truques para extrair o melhor do programa
.....


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mulher mais velha do Facebook ganhou um carro

Edythe Kirchmaier teve problemas com seu veículo antigo e não podia trabalhar com caridade.


Mulher mais velha do Facebook ganha carro de doador misterioso

Com 105 anos de idade, Edythe Kirchmaier é a usuária mais velha do Facebook. Grande incentivadora de obras de caridade, ela conta com mais de 36 mil seguidores na rede social e, recentemente, ganhou um carro novinho de um doador misterioso para que pudesse continuar seu trabalho na Direct Relief, instituição humanitária a qual dedica boa parte de seu tempo.

Após reclamar no serviço que andava tendo problemas com seu Dodge Caravan 1997, ela foi surpreendida ao receber um novo veículo. Apesar de não conhecer o benfeitor, ela soube que a ideia dessa pessoa misteriosa era que ela “continuasse a inspirar as pessoas e fazer o bem aos outros”, um serviço que ela vem prestando desde o fim da Primeira Guerra Mundial.

O agradecimento, claro, não poderia vir de outra forma. Kirchmaier publicou imagens do carro novo em sua vaga dedicada no estacionamento da Direct Relief. Ainda, ela disse ter ficado bastante impressionada com a câmera de ré de seu Honda Civic, que facilita muito na hora de estacionar.

Mudando políticas

Ao se registrar no Facebook no ano passado, Kirchmaier motivou uma mudança nas políticas da rede social. O sistema não reconhecia o ano do nascimento dela, 1908, como uma idade válida e teve de se reprogramar para que ela pudesse criar seu perfil. Ela inclusive já apareceu em programas de televisão nos Estados Unidos.


Fantástica mesa de jogos, por US$ 1.699.

Cross Desk Limited Edition está em pré-venda nos EUA por US$ 1.699.

                           


Esqueça gabinetes e casemods especiais para abrigar as peças do seu computador. Que tal montar uma mesa jogos, com visual alucinante, reunindo o que há de melhor para jogos na atualidade? Essa foi a ideia de Peter Brands ao criar a mesa Cross Desk Limited Edition.
Caso queira adquirir somente o móvel será preciso desembolsar pelo menos US$ 1.699 . O produto está em pré-venda, com previsão de entrega para os EUA, o Canadá e a Europa a partir do dia 15 de novembro. Como curiosidade, vale a pena conferir a configuração matadora montada no modelo da foto acima:
  • 3 monitores ASUS 239H;
  • Processador Intel Core i7 3960;
  • Placa-mãe ASUS Rampage Extreme;
  • 2x ASUS GTX690 Quad SLI;
  • 2x Corsair Dominator GT 16 GB Quad Channel 2.133 MHz;
  • LSI Megaraid 9266i-8;
  • 8x Corsair Force Series GT 60 GB;
  • Cooler Master Silent Pro M2 Dual Rail 1.500W;
  • Corsair Gaming Audio SP 2500.

Malware (video) do Facebook, com a mensagem de que foi marcado em um post na rede social.

Malware disfarçado de vídeo do Facebook já infectou 800 mil navegadores

Ataques afetavam apenas o Chrome, mas estão chegando também ao Firefox.


Malware disfarçado de vídeo do Facebook já infectou 800 mil navegadores

Se acessa o Facebook com frequência pelo Google Chrome, é melhor tomar cuidado: um novo malware tem infectado diversos donos do navegador e roubado os dados de contas armazenadas no browser, segundo o Bits.
O malware se espalha na forma de um email ou mensagem do Facebook, dizendo que foi marcado em um post na rede social. O link fornecido, no entanto, leva a um site falso, que pede que a pessoa baixe um plugin para ver o vídeo da página. Baixando o addon, os hackers têm acesso total a qualquer dado armazenado no Chrome, incluindo os dados de sua conta em serviços – assim, o grupo pode roubar seu Facebook e usá-lo para transmitir o malware.
Para piorar, quem é infectado pelo malware vai ter muitos problemas para conseguir retirá-lo: o software bloqueia o acesso às opções necessárias para que você remova a extensão, assim como o de várias páginas que oferecem programas para a remoção de arquivos maliciosos.
Com isso, o número de infectados pelo malware é enorme. A notícia, publicada no começo da semana, estimava uma taxa de 40 mil ataques por hora, afetando um total de 800 mil donos do navegador da Google; logo, esse número já deve ter aumentado consideravelmente. Vale dizer que os donos do Firefox estiveram protegidos nos últimos dias, mas os criadores do malware já o estão adaptando para afetar o browser da Mozilla.

Reação ao ataque



É claro que, com um ataque nessa escala, a Google e o Facebook não ficaram parados. Segundo um porta-voz da gigante de Mountain View, a empresa já encontrou e desativou as extensões de browser que permitiam os ataques; a rede de Mark Zuckerberg, por sua vez, disse que seus sistemas de segurança estão trabalhando para impedir que pessoas cliquem nos links maliciosos.
Mesmo assim, isso é um bom lembre de que não devemos mais nos preocupar apenas com os links e arquivos anexos enviados para nossos emails.

Governo Português mandou investigar 213 utilizadores do Facebook

213 utilizadores do Facebook investigados pelo Governo português

Nos primeiros seis meses do ano, o Governo português dirigiu aos responsáveis do Facebook 177 pedidos de informação que abrangeram 213 utilizadores daquela rede social.

Os dados constam do mais recente relatório de transparência do Facebook que reporta pedidos por parte de mais 73 países, além de Portugal, que no total requereram dados de cerca de 38 mil utilizadores.

Estão no top 5 dos países com maior número de pedidos os Estados Unidos (10.000 a 11.000), a India (3.245), o Reino Unido (1.975), Alemanha (1.886) e Itália (1.705), por esta ordem.

O relatório informa ainda acerca da percentagem de pedidos em que foi dada resposta, que no caso português foi de 42%. Por comparação, refira-se que o governo norte-americano obteve dados em 79% dos seus pedidos, a Índia em 50%, o Reino Unido em 68%, a Alemanha em 37% e a Itália em 53%.

A grande maioria destes pedidos está relacionada com crimes como roubos ou raptos, explica-se a partir do blog do Facebook onde é publicado o relatório.

Na maioria dos casos, os governos querem obter informação básica sobre os subscritores, como o nome, a morada e a duração do serviço. Há igualmente pedidos que se referem aos registos de endereços de IP ou até mesmo ao conteúdo de contas, acrescenta-se.

Refletindo o seu nível de utilização, o Facebook foi a rede social à qual Portugal dirigiu mais pedidos nos últimos meses. O relatório de confidencialidade mais recente do Twitter não registava qualquer intenção por parte do Estado português, enquanto o do Google mencionava cinco pedidos de remoção de conteúdos. 

iPhone 5C (cor preta) vai existir um clone por US$ 100

Aparelho será fabricado pela empresa Goophone e deve chegar ao mercado alguns meses após o modelo inspirador.


iPhone 5C preto vazou na Internet (Foto: Reprodução/Phone Arena)




 É apaixonado pelo design oferecido pelos smartphones fabricados pela Apple, mas não consegue deixar o sistema operacional Android de lado? Se  se identifica com a pergunta feita anteriormente, você deve adorar saber que existem aparelhos que são clones do iPhone e que utilizam o sistema da Google. Isso acontece há várias gerações e já está acontecendo com o iPhone 5C.
Isso mesmo, estamos falando da versão de baixo custo do smartphone, que deve chegar às lojas nos próximos meses e que ainda nem foi anunciada oficialmente pela empresa de Cupertino. Segundo fontes ligadas à Goophone — uma empresa especializada em criar clones de smartphones top de linha, com sede em Hong Kong —, o iPhone 5C é o próximo grande inspirador da marca.iPhone 5C vai ganhar clone de apenas US$ 100

O i5C (nome que deve ser confirmado em breve) terá hardware bem inferior ao oferecido pela Apple, mas o design é bem parecido. Ele terá tela de 4 polegadas (com resolução e apenas 960x540 pixels), processador dual-core de 1,2 GHz da Mediatek, câmeras de 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal), além do sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean.
No topo desta notícia, pode conferir uma imagem de mockup do aparelho — o que significa que se trata apenas de um modelo, não representando uma fabricação em escala comercial —, mas é possível que ele comece a ser produzido em breve. Fontes ligadas à Goophone afirmam que a empresa deve colocar o produto no mercado até o final deste ano.

 Mais: 
As poucas imagens que sairam do iPhone 5C  acabaram atiçando, ainda mais, a curiosidade dos Applemaníacos. E agora, mais uma foto caiu na rede nesta terça-feira (20): uma versão na cor preta do smartphone conhecido como “baratinho”, que promete agradar aqueles que são mais tradicionais.
A imagem publicada na rede social chinesa Weibo mostra um gadget que parece ter o mesmo material tipo plástico e design dos modelos multicoloridos,apanhados em fotos já divulgadas, com revestimentos em azul, vermelho, branco, verde e amarelo. 
A expectativa é de que o iPhone 5C seja lançado durante um evento em setembro, junto com o futuro top de linha da Apple, o iPhone 5S. Mas, também é possível que o “baratinho” apareça no dia 10, separado do sucessor do iPhone 5, que seria apresentado em um evento separado no dia 20.
Conforme as imagens vazadas do 5C, é esperado que o celular seja comercializado em seis cores diferentes, mas ainda não foram divulgadas maiores informações sobre as especificações técnicas e o preço. Os rumores são de que ele terá um hardware mais básico para custar menos que os iPhones tradicionais.

Video do Xperia Z1

 

Sony divulga vídeo promocional do Xperia Z1

Anúncio oficial do aparelho está marcado para o dia 4 de setembro, bem a tempo da IFA 2013.

                  


“O melhor da Sony está prestes a ficar ainda melhor”. É dessa forma que a empresa japonesa decidiu apresentar ao público seu novo smartphone top de linha. Embora o nome do aparelho ainda não tenha sido confirmado pela empresa, tudo indica que ele se trata do misterioso Honami, também conhecido como Xperia Z1.
Além de mostrar mais detalhes sobre o visual final do aparelho, o vídeo confirma que ele será apresentado oficialmente no dia 4 de setembro — bem a tempo de marcar presença na IFA 2013. Rumores indicam que o grande destaque do smartphone será sua câmera fotográfica, que deve contar com um sensor de 20 megapixels.
Durante o evento, a Sony também deve anunciar diversos acessórios que aprimoram as capacidades fotográficas de outros aparelhos. Ao que tudo indica, os dispositivos deverão ser compatíveis tanto com produtos com o Android quanto aqueles que acompanham o iOS.

Jovem é preso após compartilhar uma foto dele próprio no Facebook da polícia

Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos, compartilhou imagem dele mesmo como suspeito.

Jovem é preso após curtir status do próprio crime no Facebook da polícia

O departamento de polícia de Huntington Beach, nos Estados Unidos, aproveitou-se do descuido de um suspeito para prender um dos responsáveis por vandalismo durante uma manifestação realizada no final de julho deste ano.
Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos, curtiu e compartilhou a imagem acima, postada pelos investigadores no Facebook que tinha como objetivo ajudar a encontrar os suspeitos de vandalismo. O problema? Ele é quem aparece na foto – e, com o perfil do sujeito fazendo sucesso na rede social, foi fácil encontrar e prender o adolescente.
Rodriguez foi reconhecido como um dos  Graffiteiros  de carros de polícia, além de outras atividades ilicitas. Ele teria compartilhado a foto “aparentemente orgulhoso do que fez”, segundo a polícia, e várias pistas enviadas por colaboradores, que viram a foto do suspeito no site, levaram os agentes à identificação do jovem. Ele foi preso por vandalismo junto com outros três manifestantes.

As praxes nas maiores empresas tecnológicas

Não são apenas os caloiros de universidades que recebem boas-vindas calorosas. Em diversas empresas ao redor do mundo, funcionários ou estagiários recém-chegados passam por palestras, passeios e até um ou outro trote, sempre com o intuito de integrar a pessoa ao novo ambiente corporativo.
E as grandes companhias do mundo tecnológico também não deixam essas práticas de lado. Da Amazon ao Yahoo!, quem acaba de entrar na empresa passa por um primeiro dia marcante. Veja, a seguir, uma relação dessas pequenas tradições.

1. LinkedIn

Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede de relacionamentos voltada aos negócios e ao mundo profissional. Em junho de 2011, o serviço possuía 33,9 milhões de visitantes únicos e, atualmente, gera uma receita de US$ 972 milhões . Enquanto empresa, o LinkedIn possui 4,5 mil funcionários, que no primeiro dia são recebidos de maneira muito especial.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários    (Fonte da imagem: Reprodução/Techgenra)
Ao chegar para o trabalho, o novato encontra uma sacola com garrafa d’água, caderno e uma cópia do livro “Comece por você”, escrito pelo fundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Além disso, o kit de boas-vindas possui itens específicos, inseridos de acordo com as particularidades da pessoa que está entrando na empresa. Assim, é impossível saber, com certeza, o que virá na bolsa.
Para completar a recepção, a mesa está decorada com cartões que dizem “You’re [In]”, que pode ser traduzido, livremente, como “Você está dentro”, frase que brinca com o logo da rede social.

2. Facebook

E, por falar em rede social, o Facebook dispensa apresentações, já que até um filme sobre a história da companhia foi lançado nos cinemas, em 2010. Recentemente, uma câmera fotográfica da Canon anunciou, como diferencial, a presença de um botão para compartilhamento de fotos na rede social.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários   (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
Quando Mark Zuckerberg quer contratar um novo empregado, ele leva a pessoa para dar uma volta por um bosque na região de Palo Alto, perto da Universidade de Stanford. Durante a caminhada, o fundador do Facebook fala, entre outras coisas, que dinheiro não é problema para a contratação e que a pessoa pode começar a trabalhar imediatamente, caso deseje.

3. Square

Para quem não conhece, a Square é responsável por um sistema de pagamentos por celular bastante engenhoso e que pode ser usado tanto em iOS quanto em Android. O fundador da empresa, Jack Dorsey, que também é o criador do Twitter, possui um costume bastante inspirador: leva os novos empregados para visitar uma estátua de Gandhi, em São Francisco e, frequentemente, publica fotos do feito no Twitter.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários Jack Dorsey leva novos funcionários para visitar a estátua de Gandhi (Fonte da imagem: Reprodução/Jack Dorsey/Twitter)

4. Apple

Prestes a lançar um novo modelo de iPhone, a Apple surpreende o funcionário que acaba de chegar na empresa com um iMac novinho, a ser configurado pelo próprio empregado. Além disso, quem começa a carreira na companhia da Maçã também ganha uma camisa com os dizeres “Ano de”, nas costas, indicando o período em que foi contratado.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários    (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

5. Microsoft

A Gigante de Redmond continua alfinetando a concorrência, mostrando como o Nokia Lumia 1020 pode ser superior aos smartphones mais populares do mercado. Como se não bastasse, outro vídeo provocativo foi lançado recentemente, mas desta vez atacando o iPad.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários   (Fonte da imagem: Reprodução/SEO Marketing Specialists)
Apesar dessa agressividade comercial, os empregados da companhia são tratados com muito carinho e, no dia de seus aniversários, costumam receber muitos doces, incluindo os tradicionais M&Ms.

6. Amazon

A Amazon chegou com tudo ao Brasil, comercializando alguns modelos do Kindle e, é claro, milhares de livros digitais. Agora, a empresa está prestes a lançar um novo Kindle Fire e, quem sabe, uma consola Android próprio.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosNa Amazon, funcionários novos tinham que montar suas próprias mesas (Fonte da imagem: Reprodução/TECH163)
Na empresa, a tradição são mesas feitas a partir de portas velhas. Antes, os empregados novos precisavam montar as próprias mesas, mas, felizmente, essa prática acabou sendo deixada para trás.

7. Yahoo!

Recentemente, o Yahoo! ganhou destaque por um feito quase inacreditável: ultrapassou o Google em acessos durante o mês de julho, nos Estados Unidos. De acordo com a comScore, o Yahoo! obteve 196.564.000 visitas nesse período, contra 192.251.000 do Google.
         10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários                                               CEO do Yahoo! faz questão de ler currículo de novo funcionário  
                        
E, se depender do cuidado de Marissa Mayer, a companhia continuará a ser uma concorrente forte por muito tempo: a CEO do Yahoo! faz questão de ler os currículos de todo empregado em potencial que passa pela empresa.

8. Google

Para a Google, receber um funcionário chega a ser assunto quase científico. A companhia realizou estudos, por exemplo, sobre os procedimentos de boas-vindas a um “Noogler”, como a empresa chama um novo empregado. De acordo com os resultados obtidos, o novato tende a se integrar melhor quando recebido por uma equipe relativamente pequena. Porém, o tamanho do grupo não influencia a produtividade da pessoa que acaba de chegar.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários    Novos funcionários da Google são chamados de "Nooglers" (Fonte da  imagem: Reprodução/Computer History Museum)
Quando alguém acaba de ser contratado pela Google, a pessoa recebe um chapéu colorido, com uma hélice e a palavra “Noogler” bordada.

9. Twitter

A rede de microblogs mais famosa do mundo também costuma agradar a seus funcionários recém-contratados: cada um ganha uma camiseta e uma garrafa de vinho. Se tiver sorte e a agenda do CEO Dick Gostolo colaborar, o novo empregado pode até mesmo ser convidado para um café da manhã com o chefe.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários                      (Fonte da imagem: Reprodução/Abduzeedo)

10. Dropbox

A companhia de armazenamento online Dropbox oferece para os funcionários não apenas a nuvem, mas praticamente o céu todo: quanto de espaço os funcionários quiserem, sem a necessidade pagar qualquer centavo por ele.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosEscritório do Dropbox, em São Francisco, EUA (Fonte da imagem: Reprodução/Office Snapshots)