Há vários meses que os rumores e as suposições sobre o que seria o novo Samsung Galaxy Note 5 andavam a circular na Internet. Sempre com especificações de topo, esperava-se muitos deste novo smartphone da Samsung.
O Note 5 chegou ontem, mostrando que a Samsung não deixou de criar um equipamento de topo. Mas a verdade é que os primeiros testes a este novo equipamento mostraram-se decepcionantes.
Os primeiros testes foram realizados pelo site PhoneArena, que utilizou para as mais usadas ferramentas de benchmark Android.
A ideia destes testes era verificar se as melhorias de hardware que a Samsung colocou no Note 5 eram reais e se realmente seriam visíveis.
Importa lembrar que mesmo estando a usar o mesmo chipset que o Galaxy S6, o Exynos 7420 64-bit de oito núcleos, o Note 5 tem mais 1 GB de memória, 4GB no total.
GeekBench 3
O primeiro teste, realizado com a aplicação GeekBench 3, foi de todos o que apresentou um resultado menos positivo para o Note 5. O resultado final foi 961 e 3981 pontos, algo que fica longe dos 1443 no teste single-core e 4547 no teste multi-core que o S6 conseguiu.
Não se esperava este resultado, uma vez que o processador é o mesmo e tem até mais memória.
AnTuTu
No caso do teste do AnTuTu os resultados são mais animadores para o Note 5. Com69401 pontos o Note 5 mostra uma performance digna de um flagship.
Os resultados do Note 5 são similares aos dois smartphones que a Samsung apresentou no início do ano, o S6 e o S6 edge
.
BaseMark OS II
.
BaseMark OS II
Os testes realizados com o BaseMark OS II mantiveram-se coerentes com os valores obtidos no teste anterior. O Note 5 consegue aqui novamente um resultado semelhante ao que os modelos anteriores obtiveram, mostrando que é um smartphone de topo.
Poderia no entanto haver uma melhoria geral, uma vez que se passaram já 6 meses desde o lançamento dos modelos anteriores. É também visível uma melhoria clara face ao seu antecessor, o e Note 4.
GFXBench
O último teste, com o GFXBench, revelou-se um fracasso para o Note 5. Este teste centra-se nas prestações do processador gráfico e avalia as potencialidades para a execução de jogo e outras aplicações mais exigentes neste campo.
Aqui o Note 5 consegue uma pontuação que se mostra inferior ao S6 e também ao próprio Note 4, lançado há um ano.
É relevante alertar que estes testes foram realizados com a primeira versão do Note 5,apresentada ontem, e que deverá ter ainda software que não está optimizado, o que deverá acontecer até à data do seu lançamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário