A própria fabricante japonesa reconheceu há algum tempo que o Snapdragon 810, presente não apenas no Xperia Z3+, mas também na versão Z4/Z4v e o Z4 Tablet, estaria super aquecendo. O problema é tão sério que até mesmo abrir o aplicativo da câmara pode ser uma dor de cabeça.
Enquanto a Qualcomm procura minimizar as polémicas, com a ajuda de otimismo de outras fabricantes como a OnePlus, a Sony trabalha em atualizações de software que devem sanar o problema baixando a frequência de operação do processador e otimizando o sistema operacional e aplicativos. Pelo menos essa deve ser a tarefa da nova atualização de número 28.0.A.7.24 que confere na imagem abaixo, e que começou a chegar para os usuários na Índia.
Atualização para o Xperia Z3+
O arquivo disponibiliza via OTA (Over The Air) pesa 70MB e está baseada no Android 5.0.2 Lollipop. Vale ressaltar que, se a Sony resolveu mesmo reduzir as velocidades do processador principal e da GPU, como a HTC fez com o One M9, implicará em menor desempenho para os usuários mais exigentes, enquanto os demais não devem notar a diferença.
Sem comentários:
Enviar um comentário