O Wareztuga é um site de streaming de conteúdos como filmes, séries, documentários, entre outros. Como seria de prever, este era um dos sites portugueses mais acedidos, porém, quem não tivesse registo, não conseguiria aceder aos conteúdos.
Amado por muitos e odiado por alguns, a verdade é que o Wareztuga era um site cada vez com mais popularidade… até hoje, o dia em que chegou ao fim!
Foi com muita admiração, misturada com alguma tristeza, que vários utilizadores receberam hoje a notícia do fim do Wareztuga.
Quem tentar aceder ao site, aqui, irá deparar-se com a mensagem que os proprietários do site deixarem aos seguidores e que aqui transcrevemos:
O wareztuga.tv nasceu a 1 de Setembro de 2011 em Portugal, com a proposta de ser a primeira grande videoteca nacional de acesso gratuito, com um nível de desempenho e organização sem igual. Desde o primeiro dia que a nossa missão foi permitir que todos os portugueses acedessem de forma rápida, eficaz e gratuita ao maior número de conteúdos possível.
Durante estes quatro anos sempre fomos fieis à nossa identidade e hoje temos a certeza de que fomos capazes de enriquecer culturalmente os nossos utilizadores. O enorme trabalho feito por todos os integrantes da equipa, ao longo de todos estes anos, permitiu mostrar que a falta de recursos pode sempre ser resolvida com uma enorme dose de paixão, empenho e dedicação.
Hoje, o wareztuga.tv chega ao fim. É uma decisão extremamente difícil para todos nós, mais do que a maioria poderá sequer imaginar, mas o nosso trabalho atingiu patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projecto de tamanha dimensão. São 4 anos de luta, suor, dedicação e sacrifício que chegam agora ao fim, mas também de enorme prazer, satisfação e orgulho por tudo o que juntos conseguimos atingir. Partimos de consciência tranquila, pois alcançámos aquilo que sempre sonhámos: ser um exemplo, uma referência, uma estátua do que pode ser alcançado, quando a força de vontade é infinita.
Actualmente podemos com toda a certeza afirmar que o wareztuga.tv chegou a cada canto de Portugal e não é indiferente a praticamente ninguém. Se há 4 anos atrás nos dissessem que, neste mesmo dia, teríamos tantos utilizadores registados, tantas visitas diárias, uma base de dados com milhares de filmes e episódios e ainda que faríamos parte do dia-a-dia de tantos portugueses, jamais acreditaríamos. Sempre confiámos no projecto, sempre nos empenhámos e dedicámos ao mesmo desde o primeiro dia, mas nunca pensámos ser possível alcançar um patamar tão alto.
No entanto, ao longo dos últimos 4 anos, nem tudo foi positivo e existiram inúmeras situações menos boas. Desde ameaças por parte das mais diversas entidades nacionais e internacionais, dificuldades técnicas, encerramento de servidores, bloqueios, eliminação de conteúdos, etc. Apesar disto, continuámos sempre a lutar e a arriscarmo-nos diariamente por vocês, para que pudessem usufruir dos vossos conteúdos favoritos a qualquer momento. No final, temos o orgulho de poder afirmar que hoje fechamos o wareztuga.tv por vontade própria e fomos aqueles que mais tempo resistiram, apesar de todas as pressões exteriores para que o contrário sucedesse.
Para concluir, queremos deixar um enorme obrigado a todos os que sempre nos apoiaram, a todos os que defenderam as nossas causas, a todos os que nos invocaram perante aqueles que nos quiseram imensas vezes silenciar e ainda a todos aqueles que ao longo dos últimos quatro anos fizeram parte do nosso staff, e deram o seu melhor todos os dias sem receber absolutamente nada. Este projecto só fez sentido pelas pessoas a que chegou e pelo prazer que lhes proporcionou durante horas a fio, e é isso que queremos que guardem na memória. Não o nosso site, não os nossos conteúdos, mas sim os momentos que partilharam connosco durante estes anos.
O wareztuga.tv vai agora fazer uma nova viagem sem retorno, mas leva na bagagem um sonho cumprido e um sentimento de orgulho e vitória eterno.
Obrigado e até sempre,
A equipa wareztuga.tv.
Sem comentários:
Enviar um comentário