Os testes e as comparações entre o Samsung Galaxy S6 e o iPhone 6 existem desde o dia em que o último destes chegou ao mercado. É um cenário inevitável e que mostra bem a rivalidade entre as marcas.
Das muitas batalhas onde têm estado, ambos os equipamento têm dado conta do recado, mas o último teste mostrou que a câmara do Galaxy S6 deixa a do iPhone 6 a uma distância muito grande.
O mais recente teste, levado a cabo pelo site PhoneArena, colocou lado a lado várias fotografias tiradas por estes equipamentos e que foram avaliadas de forma cega, ou seja, sem saber qual deles a tinha tirado.
Foram seis cenas distintas e que permitiram avaliar, de várias formas e de vários ângulos, a qualidade da câmara fotográfica de cada um destes equipamentos.
Os votos mostraram algo que as especificações técnicas revelam e que acaba por se tornar evidente com a utilização. A câmara fotográfica do Galaxy S6 é muito superior à que está a equipar o iPhone 6.
A diferença entre estes dois equipamentos é tal ordem que o S6 conseguiu ganhar em todas as cenas e com uma diferença de votos avassaladora.
Resultados Finais:
- Samsung Galaxy S6 – 27.063 votos
- iPhone 6 – 3.033 votos
O Samsung Galaxy S6 conseguiu vencer o iPhone 6 em todas as categorias, mas com maior destaque nas que requerem maior detalhe e maior qualidade no zoom. Mesmo nas restantes a vantagem existe, apesar de estar mais esbatida e com menos diferença.
Muitos podem argumentar que a diferença de sensores entre estes equipamentos, com o iPhone a ter 8Mpx e o S6 16Mpx, é a razão para uma diferença tão grande, mas a verdade é que estes são equipamentos similares em muitas das características e concorrentes directos, pelo que podem e devem ser comparados.
Espera-se que o próximo iPhone esteja já equipado com um novo sensor, com muitos mais megapixéis e com ainda melhor qualidade, mas a verdade é que o actual começa a acusar a idade e a perder numa comparação directa com a concorrência.
Quanto ao Samsung Galaxy S6, está mais uma vez provada a sua qualidade e a vantagem face à concorrência. Desta vez o teste foi o mais neutro possível e dependeu apenas da qualidade das imagens que cada equipamento foi capaz de produzir.
Sem comentários:
Enviar um comentário