A Microsoft revelou mais detalhes sobre o Windows 10 no início deste ano, informando que irá liberar a atualização de forma gratuita para todos que utilizem as versões 8.1 ou 7 da plataforma.
Algo que muitos sabem, entretanto, é que existem milhões de pessoas ao redor do mundo que utilizam versões piratas do sistema, sendo lógico que a companhia simplesmente abandonasse estes usuários, já que eles a fazem perder muito dinheiro por não pagarem por uma licença da sua plataforma.
Segundo um relatório do conceituado Reuters, porém, a empresa pode estar indo no caminho exatamente oposto. Em entrevista, o executivo da Microsoft Terry Myerson afirmou que a companhia irá liberar a atualização para absolutamente todos os usuários de sistemas compatíveis com o update, estejam eles utilizando versões oficiais ou não, desde que o hardware seja também compatível.
Este plano da empresa pode parecer um tanto quanto ousado, porém isto certamente fará com que centenas de milhões de usuários ao redor do mundo comecem a utilizar uma versão "original" da plataforma, sendo exatamente este o plano de acordo com Myerson. Para ele, émais importante que as pessoas sintam-se confortáveis em utilizar algo do que empurrar taxas de licenciamento, pois isto muitas vezes pode fazer com que elas corram para os meios alternativos, fazendo com que a companhia não consiga acompanhar corretamente o crescimento do software e nem receber os devidos feedbacks para corrigir bugs e liberar novas funções.
Esta política da Microsoft fará com que ela deixe de lucrar, ao menos no primeiro ano, com a atualização de seus clientes para a versão mais recente do Windows. Entretanto, isto fará com que praticamente todos os usuários possam testar as inúmeras novidades inseridas pela companhia, fazendo assim com que a notícia de que o sistema é realmente bom se espalhe de uma forma estrondosa, sendo este o melhor marketing possível.
A empresa anunciou que a versão final do Windows 10 chegará para 190 países no segundo semestre deste ano, já havendo diversas companhias interessadas em parcerias para atualizar seus dispositivos e lançar novos produtos com a versão mais recente da plataforma. Dentre as fabricantes anunciadas temos a Lenovo, que até mesmo afirmou que lançará um smartphone com o sistema assim que ele ficar disponível, não informando porém em que tipo de mercado ele será focado.
Outra notícia que pode trazer usuários para a plataforma é a tentativa da Microsoft de trazer jogos extremamente populares como League of Legends para a Windows 10 Store, sendo dito que um acordo está praticamente finalizado, o que pode gerar uma reviravolta e tanto no mercado.
Mais informações sobre o Windows 10 serão liberadas durante a conferência Build 2015, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário