quarta-feira, 18 de março de 2015

Microsoft libera atualização Lumia Denim "defeituosa" para alguns dispositivos no Brasil

A Microsoft não está com sua imagem muito boa  no Brasil, ao menos entre os usuários de dispositivos top de linha como o Lumia 930 ou o Lumia 1520 que adquiriram seus aparelhos sem quaisquer vínculos com operadoras.



 Conforme pode ser visto em nossa lista de dispositivos prontos para receberem a atualização Lumia Denim em nosso país, ainda não há qualquer informação sobre a chegada do update para estes e muitos outros aparelhos, o que está causando muita frustração e fazendo com que os usuários tenham que apelar para métodos alternativos como alterar o firmware do seu smartphone para conseguirem usufruir das novidades.


Ainda na noite de ontem (17/03), entretanto, diversos usuários começaram a relatar a chegada de uma atualização em seus aparelhos, o que acendeu uma faísca de esperança mas logo tratou de frustrá-los ainda mais. O update realmente parece estar relacionado à Lumia Denim, tendo em vista o tamanho do arquivo que precisa ser baixado. Porém, após realizar o download é exibida a mensagem de erro de número 8018830F, informando que o pacote foi baixado mas não pode ser instalado.



A atualização foi baixada, porém não pode ser aberta. (8018830F)

Nenhuma informação oficial foi liberada pela companhia até o momento da publicação desta matéria, restando aos usuários apenas aguardarem que alguma correção seja liberada e que o update possa finalmente ser instalado em seus dispositivos.

Mensagem de erro informa que não foi possível instalar o update

Vale lembrar que esta é a mesma mensagem de erro exibida ainda na segunda metade de 2014 para membros do programa Preview for Developers após a liberação do Windows Phone 8.1 GDR1, que coincidentemente é a versão do sistema inserida com a atualização Lumia Denim. Na época, entretanto, a Microsoft informou através do Twitter que umacorreção para o problema já havia sido liberada, algo que parece não ter ocorrido de forma plena.

Mais detalhes sobre o erro e sua solução devem ser liberados em breve pela companhia, restando apenas esperarmos que ela não demore muito para olhar com um carinho maiorpara os usuários brasileiros de sua plataforma.


Sem comentários:

Enviar um comentário