quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ping Pong - estudantes Alemães inventam uma experiência para jogar enquanto se espera na passadeira



Esperar que o sinal mude para poder atravessar pode ser uma experiência divertida, garantem dois estudantes alemães de design e criatividade. A dupla teve a ideia de criar um jogo de "Ping Pong" interativo a ser instalado nos dois lados de uma passadeira e que poderá ser jogado com quem espera do outro lado da rua.




A iniciativa foi apresentada em 2012 e foi um sucesso instantâneo na Internet, mas só recentemente foi colocada em prática, numa passadeira da cidade de Hildesheim, perto da universidade de HAWK, onde os inventores estudam. Este primeiro botão interativo está ainda em fase de testes mas, a julgar pelo feedback que está a ter, pode vir a ser um sucesso.

A ideia é colocar completos estranhos a jogar Ping Pong entre si, enquanto esperam "luz verde para atravessar". "Desta forma, quem joga pode divertir-se um pouco e é mais fácil conhecer pessoas", explica a equipa, na sua página de angariação de fundos no Indiegogo. O conceito foi colocado em prática com o auxílio de uma equipa de desenvolvimento de tecnologia, que ajudou os jovens estudantes de design a passar da teoria à prática.

Em 2012, os inventores Amelie Künzler and Sandro Engel apresentaram um vídeo conceptual do botão interativo "Actiwait" (que, inicialmente, batizaram de "StreetPong") para passadeiras. Na altura, e apesar de não mostrarem um protótipo já construído, a equipa conseguiu reunir muitos "gostos" e milhões de visualizações.

Sem comentários:

Enviar um comentário