terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nexus 6 vs Galaxy Alpha

 Será que o Alpha pode concorrer com o recém lançado Nexus 6 da Motorola em alguns requisitos incluindo o design? Vamos dar uma olhada em ambos os dispositivos lado a lado.
  •                            


Galaxy Alpha ou Nexus 6?  


De geração em geração, a série Nexus de smartphones passa por várias fabricantes diferentes, por isso é compreensível que o projeto de design mude constantemente. O Nexus 6 sendo desenvolvido pela Motorola, possui como base o Moto X 2014, porém abriga um ecrã de 5,96 polegadas, mas apresenta o mesmo anel com flash de LED dublo ao redor da câmera. De frente alto-falantes estéreo e molduras de alumínio completam este aparelho premium. O Galaxy Alpha marca uma mudança de filosofia de design em cima da Samsung. Com o Alpha, a Samsung tentou se afastar do excesso do policarbonato. A estrutura de metal fosco se encaixa perfeitamente na mão.

ecrã



O Nexus 6 possui um ecrã AMOLED de 5,96 polegadas, 2560 x 1440 pixels e 493 ppi de densidade. Embora ainda não tenhamos conseguido o dispositivo para um hands-on, já sabemos que o Nexus 6 está no topo em aspecto de resoluções, preparado para tirar proveito dos novos jogos e aplicativos com suporte aos ecrãs de alta definição. O Galaxy possui um display HD Super AMOLED de 4,7 polegadas, que traz consigo a maior parte dos dispositivos Samsung da mesma qualidade: cores brilhantes e alto contraste.

Sistema


O Samsung Galaxy roda o Android 4.4.4 com a mais recente versão da TouchWiz. A interface é bem conhecida e  tenta incorporar o design plano, introduzido desde o lançamento do Galaxy S5. O Nexus 6 chega com a versão 5.0 Lollipop, com todas as funções novas que ela oferece. Embora o Galaxy Alpha espera o Android Lollipop, esta provavelmente chegará vários meses mais tarde após a chegada do Nexus 6.



Performance


O Samsung Galaxy Alpha tem um processador octa-core que faz bem o seu trabalho: este smartphone foi surpreendentemente fluido em nossos testes. O Nexus 6 aproveita-se de um impressionante processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7GHz. Mas núcleos não necessariamente significa velocidade mais rápida, e esperamos que o Nexus 6 possa com certa vantagem superar as capacidades de processamento do Alpha na maioria dos casos.




Bateria

A bateria no Alpha é um dos aspectos mais fracos. Em 1860 mAh, este é apenas o suficiente para que você obtenha através de um dia inteiro de uso em modo moderado. No papel, o Nexus 6 parece ser o vencedor absoluto no requisito bateria, com uma de 3220 mAh dentro. No entanto, quando combinado com o ecrã QHD e 3GB de RAM, isso pode engolir muito rápido a carga por vários aspectos. Felizmente, o Nexus 6 pode ser carregado rapidamente devido a tecnologia de carregamento turbo introduzida pela Motorola, que fornece 40% da carga em até 30 minutos.



Bateria do Alpha é um dos pontos fracos do dispositivo. 

Conclusão

Um pouco dessas conclusões são especulativas até que tenhamos o Nexus 6 em mãos. No entanto, se você estiver tentando escolher entre o Alpha e o Nexus 6, este comparativo pode ser uma boa para que alguns pontos sejam levados em consideração.  Em alguns aspectos é perceptível que o Nexus 6 é superior ao Alpha, possivelmente o preço também será algo bem significativo entre eles. 

Sem comentários:

Enviar um comentário