terça-feira, 30 de setembro de 2014

Galaxy Grand Prime - Samsung lança smartphone com lente para selfies em grupo

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (30), mais um smartphone da linha Galaxy. É o Galaxy Grand Prime, cujo grande atrativo é a câmera frontal, com uma resolução de 5 megapixels e lentes mais abertas que, segundo a própria empresa, são voltadas para permitirem uma melhor captura de "selfies em grupo".

Aparelho tem o layout tradicional da família Galaxy (Foto: Divulgação)Aparelho tem o layout tradicional da família Galaxy (Foto: Divulgação)
Modelo económico, o Grand Prime já havia sido visto no Vietname há alguns dias, e agora sua venda foi oficializada na Índia, onde custa em torno de200 euros(no Brasil R$ 600) O gadget tem especificações técnicas bem básicas, mede 144,8 x 72,1 x 8,6 mm e pesa 156 g.
Com ecrã de 5 polegadas (540 x 960 pixels), ele roda o sistema operacional Android na versão 4.4 KitKat, com um processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e Internet 3G. Sua memória interna é de 8 GB, mas há um slot para cartão de memória microSD, e a bateria tem 2.600 mAh.

Aparelho tem lentes mais abertas para selfies com muita gente (Foto: Divulgação)Aparelho tem lentes mais abertas para selfies com muita gente (Foto: Divulgação)
Além da boa câmera frontal para selfies, com ângulo de 85 graus ao invés de 70, que é o básico nos telefones comuns, o aparelho também conta com uma máquina traseira razoável, que fotografa com 8 megapixels e flash LED, além de fazer vídeos em 1080p.

Windows 9 ? não! Windows 10 é o novo sistema operativo da Microsoft

Deu uma passo á frente .... passou o Windows 9 para o 10....

“One product family. One platform. One store”

A Microsoft decidiu trocar as voltas e em vez do Windows 9 lançou o Windows 10. O anuncio foi feito há poucos minutos em São Francisco e está assim oficialmente conhecido o sucessor do Windows 8.





O Windows 10 será então o próximo grande sistema operativo da Microsoft. Terry Myerson vice-Presidente executivo da Microsoft, na área dos sistema operativos, referiu que o Windows é usado em todo o mundo por cerca de 1.5 mil milhões de utilizadores. Sabe-se desde já que o Windows 10 irá ser transversal a todo o tipo de dispositivos, podendo funcionar em Desktops, tablets, smartphones, em dispositivos da Internet das coisas e até na Xbox One.



No evento estão a ser apresentadas algumas imagens da versão preview, algo que já não é propriamente novidade pois durante meses foram aparecendo na Internet muitas dessas imagens e informações sobre as novas funcionalidades…Novo menu iniciar, ambientes de trabalho virtuais, integração com a cortana, centro de notificações – ver aqui…A surpresa está mesmo na versão escolhida pela Microsoft para o seu novo sistema operativo.



Com o lançamento da versão Preview, a Microsoft espera receber muito mais feedback por parte dos utilizadores, com o objectivo de lançar uma versão final com o mínimo de bugs/problemas.
One product family. One platform. One store

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft que também ter uma loja de apps única para uma única plataforma. Por agora será apenas lançada a versão preview sendo que a versão final do Windows 10 apenas será disponibilizada no próximo ano.





O Windows 10 suportará naturalmente todas as aplicações concebidas para Windows.

Samsung dá explicações sobre o defeito de fabrico do Galaxy Note 4

Após provocar a Apple por diversas vezes sobre os problemas enfrentados pelo iPhone 6 Samsung se viu em uma situação parecida relacionada ao seu novo phablet top de linha, o Galaxy Note 4.



Nos últimos dias, usuários que adquiriram o aparelho reclamaram de problemas de fabrico do dispositivo abertura na parte superior do gadget, o que pode fazer, entre outras coisas, com que o Galaxy Note 4 acumule sujeira em sua estrutura, o que pode danificar o aparelho com o passar do tempo.

Pensando nisso, a companhia coreana resolveu se manifestar para explicar o ocorrido. De acordo com a fabricante, o problema relatado não afeta a funcionalidade ou qualidade do Galaxy Note 4. A Samsung ainda informou que todos os modelos do dispositivo atendem aos padrões de qualidade da empresa, já que passam por um controle de qualidade rigoroso.

O facto mostra que todas as fabricantes estão sujeitas a problemas com alguns aparelhos, e o ocorrido com o Galaxy Note 4 deve fazer a Samsung pensar duas vezes antes de provocar suas rivais novamente.

Samsung: "Fissura no Galaxy Note 4 é uma característica necessária de fabrico"


A Coreia do Sul foi o primeiro país a receber o Galaxy Note 4. O preço praticado no local é deUS$ 919 e as vendas foram iniciadas no dia 26 deste mês. Entretanto, os "sortudos" que adquiriram o phablet notaram um espaço aberto na parte superior do aparelho, uma fissura que é capaz de comportar duas folhas A4 ou um cartão de visita.

Como já comentamos na matéria anterior, o acumulação de poeira no local e a possibilidade de infiltração de água tornam o fato extremamente negativo para a Sammy. Para tentar contornar a situação, a companhia tentou explicar-se ao afirmar que o hiato está dentro dos padrões de qualidade.





Ontem (30), o manual europeu do Galaxy Note 4 foi revelado. São quase 180 páginas explicativas, mas há um trecho curioso sobre a imperfeição descrita acima. Como está descrito abaixo, o documento trata a abertura nos phablets como sendo algo normal, mesmo após as reclamações do sul-coreanos.
 
Uma pequena abertura aparece no exterior do corpo do dispositivo.
 
Essa fissura é uma característica necessária de fabricação e pequenas vibrações ou balanços de partes podem ocorrer. Ao longo do tempo, a fricção entre as partes pode causar a ligeira expansão da fissura.
A Samsung, felizmente para ela, foi esperta ao disponibilizar o aparelho na Coreia do Sul antes de estrear a versão internacional, pois ainda há como conter esse contratempo. A fissura pode até ser uma característica necessária de fabricação, mas a presença de algo desse tipo em um eletrónico não deve passar uma boa imagem aos clientes. Além disso,dizer que a abertura pode expandir-se com o atrito é assustador. Vamos acompanhar o desenrolar da história após o lançamento oficial ao redor do mundo.


Motorola Droid Turbo aparece em benchmark ... saiba as especificações

Surgem mais novidades....

O ano de 2014 está sendo bom para a Motorola. Mesmo após ser adquirida pela Lenovo, a sua política sobre os produtos ficou inalterada, fato que ficou visível no lançamento do novo Moto G ( 2014) e Moto X (2014). Agora, para aumentar ainda mais o catálogo de smartphones, o Droid Turbo deve estar a caminho.

A suposta traseira do aparelho já foi fotografada, exibindo um design curvo e um logo avantajado. Junto à imagem, alguns detalhes técnicos também foram revelados. Para reforçar ainda mais o boato, o Droid Turbo foi avistado em um benchmark com as mesmas especificações citadas anteriormente.




Eis a lista das possíveis configurações:

Ecrã QHD (2K) de 5.2 polegadas
Snapdragon 805 com quatro núcleos de 2.65 GHz
3 GB de RAM
Câmera principal e frontal de 20 e 2 megapixels, respectivamente32 GB para o armazenamento interno (21 GB disponíveis ao usuário)

Além dos itens acima, espera-se que o Droid Turbo tenha LED duplo para o flash e carregamento por indução, eliminando a necessidade de fios. Como os detalhes são exatamente os mesmos de antes, é sensato acreditar na veracidade dos dados. Infelizmente, um dos requisitos mais importantes não consta no conjunto vazado, a bateria. Ainda não se sabe a data de lançamento oficial, mas especula-se que a Motorola não deixará para 2015.


OnePlus 2 - o smartphone chega no próximo ano e pode vir em vários tamanhos



O One Plus One é um dos melhores smartphones Android que podem ser encontrados no mercado. Construído com o melhor hardware possível, este smartphone tem feito as delicias de todos os que o conseguiram comprar.

Agora que está prestes a ser disponibilizado em larga escala para qualquer um o poder comprar, surgem agora informações de que o novo modelo chegará já no próximo ano.











O One Plus One é neste momento um dos smartphones Android mais cobiçados e ao mesmo tempo um dos mais difíceis de comprar. Depois de ter sido lançado há alguns meses, tem apenas a possibilidade de ser comprado por qualquer um que consiga um dos muito limitados convites.

A One Plus está prestes a abandonar este sistema, alargando a compra deste excelente a qualquer um. Ao fazerem esta mudança vão finalmente abrir ao mundo o acesso a este excelente equipamento.

Mas enquanto este passo está prestes a ser dado, a One Plus prepara já o possível lançamento do sucessor do One Plus One. Esta informação foi adiantada por Carl Pei, Director da OnePlus Global.

Este anúncio não oficial foi feito durante uma AMA (Ask Me Anything) no Reddit, onde estive à conversa com os leitores e admiradores da marca e do One Plus One.

De acordo com Carl Pei, o One Plus One 2 vai chegar ao mercado entre o segundo e o terceiro trimestre de 2015, ainda sem uma data precisa ou sem que existam muito mais informação.

A única certeza é que este novo One Plus está já a ser preparado e que será uma certeza muito em breve. Os moldes da possível compra não foram também anunciados, mas é provável que se mantenha o sistema de convites durante os primeiros meses.

Mas para além deste novo modelo, surgiu ainda durante a conversa uma outra novidade que interessará a muitos dos que gostam deste equipamento.

É muito provável que para além do novo One Plus One 2 a marca venha a lançar também um novo smartphone mais pequeno e mais ajustado a todos os que não gostam de smartphones de 5.5 polegadas.



O novo One Plus One terá de certeza o hardware adaptado ao que de melhor se faz já, sendo uma actualização ao excelente hardware que já constitui a versão actual. Claro que terá como sistema operativo a mais recente versão do Android, o Android L.

Esta evolução natural do One Plus One vai com certeza ser do agrado de muitos que ainda não o conseguiram comprar e que esperam e desesperam para o poder ter na sua posse.

Era importante que a One Plus conseguisse libertar este novo equipamento do seu esquema de convites que não agradou em nada todos os que o quiseram comprar e ainda não conseguiram ou que demoraram muito tempo para o poderem ter na sua posse.

É possível que este tenha sido a forma mais simples encontrada para apenas libertar de forma muito gradual este equipamento, garantindo que não havia roturas de stock ou problemas em toda a cadeia de distribuição.

Agora que o One Plus One tem provas dadas e que a crítica o elegeu como um dos melhores smartphones Android que podemos comprar, é hora da One Plus começar a pensar no seu sucessor e nos moldes que conseguirá fazer para o tornar um novo caso de sucesso, nem que isso passe por diminuir o tamanho do mesmo.


Windows 9-saiba tudo acerca do novo sistema da Microsoft

Todas as novidades....
O Windows 9, provável nome da próxima versão do sistema da Microsoft, deve chegar aos computadores dos usuários apenas no primeiro semestre de 2015, mas os vazamentos recentes revelam que os trabalhos em Redmond já estão bem avançados. Para atiçar ainda mais a curiosidade de todos, a Microsoft marcou um evento para o próximo dia 30 de setembro para falar sobre o Windows – e rumores indicam que uma versão “preview” pode ser chegar aos programadores em breve.

Logo não-oficial do Windows 9 foi divulgado na conta da Microsoft  (Foto: Reprodução/Cnbeta)Logo não-oficial do Windows 9 foi divulgado na conta da Microsoft (Foto: Reprodução/Cnbeta)
A próxima grande atualização do sistema da Microsoft, também conhecida pelo codinome Threshold, deve trazer de volta o tradicional Menu Iniciar e muitas novidades para usuários de PCs com teclado e mouse físicos. Para deixar  por dentro de tudo que se sabe até o momento sobre o Windows 9, aqui está uma compilação de todas as novidades que foram vazadas e rumores.
Menu Iniciar
O Menu Iniciar não é exatamente uma novidade do Windows 9. Além de ser um velho conhecido do sistema da Microsoft, a empresa já havia revelado que o retorno do Menu Iniciar estava a caminho em um evento para desenvolvedores, em julho. Na ocasião, até mesmo um conceito de como o novo Menu Iniciar ficaria foi apresentado. No Build 2014, a Microsoft ficou devendo a volta dele no Windows 8.
Windows 9 deve priorizar a interface desktop e trazer de volta o menu Iniciar e apps em janelas (Foto: Reprodução/WinFuture)Windows 9 deve priorizar a interface desktop e trazer de volta o menu Iniciar e apps em janelas (Foto: Reprodução/WinFuture)
Recentemente, novas imagens do Windows 9 vazaram e, além de confirmar o retorno do Menu Iniciar, deram detalhes de como ele funcionará. Na próxima versão do sistema, os atuais blocos dinâmicos serão fundidos ao Menu Iniciar – à esquerda, os programas clássicos do sistema e à direita os blocos dinâmicos oferecem informações em tempo real e atalhos para os aplicativos do Windows Modern.
Aplicativos modernos em janelas
Outra informação que a Microsoft já havia revelado e que foi confirmada pelos vazamentos recentes é a possibilidade de executar aplicativos modernos (antigo Metro) em janelas flutuantes sobre a área de trabalho clássica. O Windows 9 está mais flexível e, segundo rumores, só abrirá o Menu Iniciar e aplicativos em ecrã cheio se o sistema estiver sendo executado em um tablet ou computador híbrido com tela sensível ao toque (touchscreen).
Aplicativos modernos serão executados em janelas na área de trabalho clássica (Foto: Reprodução/Microsoft)Aplicativos modernos serão executados em janelas na área de trabalho clássica (Foto: Reprodução/Microsoft)
Desktops virtuais
No Windows 9, o usuário poderá criar áreas de trabalho virtuais para organizar as janelas abertas. O recurso pode ser acionado através de um novo botão que foi adicionado à barra de tarefas do sistema. Quando pressionado, as janelas abertas no desktop atual são exibidas em forma de miniatura. O usuário pode fechar as janelas, abrir um novo desktop e provavelmente também poderá arrastar as janelas de um desktop para o outro.
Windows 9 contará com áreas de trabalho virtuais para organizar janelas (Foto: Reprodução/WinFuture)Windows 9 contará com áreas de trabalho virtuais para organizar janelas (Foto: Reprodução/WinFuture)
Central de notificações
O Windows 9 finalmente contará com um espaço para centralizar todas os alertas de aplicativos e do sistema, como no Windows Phone. A central de notificações poderá ser acionada através de um botão na barra de tarefas do Windows, na interface clássica. Fazendo isso, o usuário tem acesso a uma janela com todas os alertas de aplicativos. Basta clicar sobre uma notificação para ser levado à janela do app.
Central de notificações é uma das novidades do Windows 9 (Foto: Reprodução/WinFuture)Central de notificações é uma das novidades do Windows 9 (Foto: Reprodução/WinFuture)
Unificações
A Microsoft pode aproveitar o lançamento do Windows 9 para simplificar o ecossistema da empresa. Segundo rumores, o Windows RT – versão do sistema para processadores ARM – e o Windows Phone podem ser unificados em um único produto. Dessa forma, o sistema operacional para tablets ARM e celulares será exatamente o mesmo. Atualmente, todos os sistemas da empresa compartilham o kernel NT, o que facilitaria a unificação.
Por conta dessa possível unificação dos sistemas, as lojas de aplicativos do Windows 9 e do Windows Phone também serão fundidas. Durante a WPC 2014, a própria Microsoft já deu pistas de que isso acontecerá em breve. Atualmente, os desenvolvedores já contam com uma ferramenta que permite criar aplicativos que rodam tanto no Windows 8.1 quanto no Windows Phone 8.1.
Cortana
A Cortana, assistente virtual do Windows Phone 8.1, deve ser uma das novidades do Windows 9. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a versão de testes do sistema que vazou na Internet traz arquivos que fazem referências à assistente. Isso indica que a integração ainda não está pronta, mas que ela está a caminho. Ainda não há suporte ao português.
Cortana, além de bem humorada, é inteligente (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Cortana, além de bem humorada, é inteligente (Foto: Divulgação/Microsoft))Assistente Cortana, além de bem humorada, é inteligente (Foto: Divulgação/Microsoft)

Suporte a monitores 8K
A versão vazada do Windows 9 traz arquivos que podem indicar que o sistema suportará a resolução UltraHD de até 4320p (8K) – algo bastante esperado, visto que os monitores 4K já são realidade. O rumor surgiu depois que alguém descobriu que os novos ícones do sistema podem ser escalados até a resolução de 768 x 768 pixel. Se o suporte a monitores 8K for confirmado, a experiência de uso do Windows em monitores com tela de alta resolução (como o MacBook Retina) será muito melhor.
Novos ícones do Windows 9 foram desenhados para suportar altas resoluções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Novos ícones do Windows 9 foram desenhados para suportar altas resoluções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Atualização rápida
No Windows 9, o usuário precisará apenas clicar sobre um botão para atualizar o sistema. Segundo rumores, essa funcionalidade está sendo usada internamente para facilitar a instalação de novas versões de testes do Windows. Ainda não se sabe se o recurso estará presente na versão final. A boa notícia é que a Microsoft está pensando em liberar o Windows 9 como uma atualização grátis do Windows 8.

Sensor Wi-Fi
Outro recurso que foi lançado primeiro no Windows Phone e que deve ser incorporado ao Windows 9 é o‘Sensor Wi-Fi’. Com ele, o usuário pode economizar plano de dados 3G ou 4G usando conexões Wi-Fi. O recurso armazena as credencias das redes que o usuário se conectou e, quando uma estiver disponível, se conecta automaticamente a ela. Dessa forma, o plano de dados pode ser poupado.
Quando chega?
Pouco mais de dois anos após o lançamento do Windows 8, em agosto de 2012, chegou a hora da Microsoft corrigir alguns erros e lançar uma atualização grande para o principal sistema da empresa. O Windows 9 deve ficar pronto somente no primeiro semestre do próximo ano, mas uma versão para programadores pode ser liberada ainda esse mês, durante um evento que acontece no próximo dia 30. 

Novo bug do iOS 8 permite contornar bloqueio de ecrã pelo Siri



Com o lançamento do iOS 8 e do novo iPhone a Apple tem estado debaixo de um escrutínio cerrado. São vários os que lhe apontam defeitos que na verdade são situações normais e que encontram bugs que na verdade podem ser apenas resultado de funcionalidades específica.

Mas debaixo de todos estes supostos problemas, a Apple mostrou que a sua mais recente fornada de equipamentos e software não estão com problemas e os números de vendas assim o provam.

Mas a busca por mais bugs levou agora a que surgisse um vídeo onde é mostrado uma suposta vulnerabilidade do iOS 8. É possível contornar o bloqueio de ecrã!





O erro agora reportado surgiu num vídeo onde é mostrado um iPhone a ser desbloqueado apenas com o recurso ao Siri e a uma pesquisa.

Segundo o criador do vídeo este problema está a afectar as mais recentes versões do iOS 8, podendo ser vista também na versão 8.0.2.

Todo o processo está explicado no vídeo, mas aparenta não ser simples de reproduzir. Foram necessárias várias tentativas no vídeo para que o problema fosse reproduzido.

Pelo que é visto basta uma simples pesquisa no Siri para que depois com um toque no botão Home e um swipe para a direita para que o acesso seja dado ao equipamento na totalidade.

Algo que é estranho no vídeo é a necessidade de o iPhone estar ligado à corrente e a carregar para que o problema se manifeste.

Pode ser alegado que o desbloqueio está a ser feito com o TouchID no botão Home, mas a verdade é que se assim fosse este não mostraria o pedido de código de desbloqueio.


Esta é uma falha grave e mostra que o iOS 8 está vulnerável. Com uma simples questão ao Siri passa a ser possível aceder ao iOS sem qualquer restrição e sem qualquer bloqueio.

Depois de ser possível aceder aos contactos e a outros dados através do Siri, fica agora mostrado que o iOS 8 pode ser desbloqueado com uma simples pergunta ao Siri.

O iPhone 6 dobra, mas não é o único e nem o pior de todos



Desde que foi colocado à venda que o novo iPhone tem estado envolto em polémica. A última semana mostrou que a Apple, mesmo tendo lançado uma máquina de padrões elevados, tem de estar atenta aos consumidores e ao que estes querem.

O problema maior veio com alguns clientes a queixarem-se que o novo iPhone 6 Plus dobrava com demasiada facilidade, levando a que surgisse na Internet uma onda de comentários menos positivos sobre este novo equipamento e sobre a própria Apple.

Mas a verdade é que o novo iPhone 6 Plus não é um equipamentos tão frágil como quiseram fazer passar e os testes realizados pela Consumer Reports mostram isso mesmo.







Os números de vendas do iPhone 6 mostraram que este novo smartphone da Apple teve uma aceitação plena por parte dos consumidores e que as novidades apresentadas deixaram todos curiosos.

Se os primeiros testes ao novo iPhone foram extremamente positivos, com este novo smartphone a revelar-se uma máquina à altura daquilo que a Apple nos habituou, depressa porém surgiram diversas indicações de problemas com algumas unidades.

O problema mais comum reportado foi que o novo iPhone 6 Plus dobrava-se com demasiada facilidade e que deixava de funcionar deforma correcta a partir daí.

Mas a verdade é que o novo iPhone 6 não é assim tão frágil como o quiseram fazer parecer e surgiram agora testes efectuados pela Consumer Reports.

Estes testes mostram que este não é o equipamentos mais frágil e que a sua resistência é muito similar à de outros smartphones presentes no mercado.

Os testes incidiram sobre 6 equipamentos, sendo 3 iPhones (6, 6 plus e 5) e 3 “externos” (LG G3, HTC One (M8) e Galaxy Note 3).

A tabela com os resultados esta abaixo e pode ver-se ai que apesar de não estar na linha da frente, o novo iPhone 6 Plus não é o mais fraco.

Resultados do Consumer Reports nos testes de resistencia à deformação dos smartphones

Deformação Separação do chassi

HTC One (M8) 31 kg (70 libras) 40 kg (90 libras)
Apple iPhone 6 31 kg (70 libras) 45 kg (100 libras)
Apple iPhone 6 Plus 40 kg (90 libras) 50 kg (110 libras)
LG G3 59 kg (130 libras) 59 kg (130 libras)
Apple iPhone 5 59 kg (130 libras) 68 kg (150 libras)
Samsung Galaxy Note 3 68 kg (150 libras) 68 kg (150 libras)



A metodologia usada foi muito simples e está explicada em detalhe no vídeo abaixo. Todos os equipamentos presentes nos testes foram colocados numa máquina que aplica força e mede com precisão o a força necessária para dobrar qualquer material.

Mas a Consumer Reports resolveu levar o seu teste um pouco mais longe e mediu também a forma necessária para colocar o equipamento completamente fora de funcionamento, por norma quando o chassi se separa do ecrã e adicionou estes valores à tabela de resultados.


Como se pode ver ficou comprovado que os problemas reportados com o novo iPhone 6 são apenas casos pontuais e que resultaram provavelmente de uma utilização indevida dos equipamentos.

A serem verdadeiros os problemas, já muito antes outras marcas os tinham apresentado e nas mesmas situações. Tudo não passou de especulação e de muita informação incorrecta espalhada pela Internet.
Galeria de fotografias dos equipamentos testados

LG G3iPhone 6 PlusHTC One (M8)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Windows 9 - será gratuito para utilizadores do Windows 8 e 8.1



Digamos que é oficial! O Windows 9 será gratuito para utilizadores do Windows 8 e 8.1 e dia 30 de Setembro será lançada a versão preview num evento organizado pela própria Microsoft.

As informações “oficiais” vieram de Andreas Diantoro, presidente da Microsoft Indonésia, durante uma entrevista dada ao site Detik.






Tal como acontece com a concorrência, o Windows 9 vai mesmo ser gratuito para os utilizadores que já tenham o Windows 8 e 8.1. Esta é uma questão que já tinha vindo a ser avançada por alguns rumores, mas que foi agora confirmada pelo presidente da Microsoft Indonésia….e que será sem dúvida uma boa política por parte da Microsoft.





Como temos vindo a informar, o Windows 9 terá um conjunto de melhorias significativas. Algumas das novas funcionalidades, têm vindo a aparecer na Internet como é o caso do Multi-Desktop, sistema centralizado de notificações, etc.

A lista dos mais ricos .....Fundador da Microsoft é o mais rico dos EUA há 21 anos


Bill Gates fê-lo outra vez: de acordo com o ranking da Forbes publicado esta segunda-feira, o fundador da Microsoft continua a ser o mais rico dos Estados Unidos, numa tabela com muitos nomes da tecnologia.



Com uma fortuna avaliada em 81 mil milhões de euros, o homem que criou a Microsoft, e que até ao início deste milénio se manteve na liderança da empresa, não dá hipótese à concorrência e ano após ano renova a posição no ranking dos mais ricos dos Estados Unidos.

A renovação do "título" faz-se mesmo com o elevado volume de doações que o gestor tem protagonizado ao longo dos últimos anos. Desde 2000, Gates transferiu 30 mil milhões de dólares para a fundação que criou com a mulher, a fundação Bill e Melinda Gates.

Na mesma tabela da Forbes, o segundo lugar é ocupado por outro histórico neste ranking, Warren Buffett, cuja fortuna está avaliada em 67,8 mil milhões de dólares. O terceiro lugar da tabela é ocupado por outro homem da tecnologia, Larry Elisson, com uma fortuna avaliada em 48 mil milhões de dólares.

Nos lugares seguintes da tabela estão americanos ligados à finança e à distribuição, como a família detentora do Wal-Mart. A tecnologia volta a suportar um lugar na lista à 11ª posição, onde surge Mark Zuckerberg, com uma fortuna de 34 mil milhões de dólares.

Larry Page da Google surge na 13ª posição, com 31,5 mil milhões de dólares no banco, imediatamente antes do outro co-fundador da empresa que gere uma fortuna de 31 mil milhões de dólares.

Jeff Bezos, da Amazon fecha o top 15 com os seus 30,5 mil milhões de dólares.

Nexus 6 com Snapdragon 810 e GPU Adreno 430... rumores

Mais rumores....

Após todos os lançamentos que acompanhamos em setembro, podemos dizer que ainda falta um smartphone de destaque para ser apresentado em 2014: o Nexus 6. Como é o único dos grandes aparelhos que falta ser apresentado, os rumores e vazamentos acerca do dispositivo com Android Puro estão crescendo cada vez mais.

Só na semana passada o Nexus 6 foi o alvo de dois grandes vazamentos. O primeiro foi uma imagem do suposto dispositivo que revelou um ecrã de 5,9 polegadas, o que coloca o aparelho entre os maiores do mercado.

Logo após foi a vez de uma foto do Nexus 6 ligado surgir na internet, reforçando o vazamento anterior, que mostra que o smartphone tem tudo para entrar no segmento dos phablets, diferente de seus antecessores.

Agora, um novo vazamento surgiu com força na web, e dessa vez não é uma imagem do aparelho, e sim suas especificações, que mostram que o Nexus 6 deve contar com um dos melhores hardwares do ano.




De acordo com o documento vazado, o smartphone contará com o poderoso processador Snapdragon 810 de 2.8 GHz, um dos melhores da atualidade, além de uma GPU Adreno 430, superior ao que encontramos em todos seus concorrentes.

Além disso, o documento aponta para um aparelho com tela Full HD de 5,85 polegadas, pouco menos do que estava sendo especulado, mas ainda uma das maiores do mercado.

Na parte de câmera, mais um ponto positivo para o suposto Nexus 6, que deve contar com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de três megapixels, que promete ser uma boa opção para os apaixonados pelas famosas selfies.

Por enquanto, não há confirmação oficial da Google, nem da Motorola, sobre a veracidade do documento vazado, então teremos que esperar um pouco mais para conhecermos as novidades que serão apresentadas com o Nexus 6.

Android Lollipop - nome é certo!...depois de muita especulação

Para ser desta, a pista certa....

Para todos os fãs do Android, uma das dúvidas mais cruéis diz respeito ao nome da versão que sucederá o Android KitKat: Lion, Lemon Meringue Pie e Lollipop eram os candidatos mais cotados, e agora temos a confirmação. Ontem foi festejado o aniversário de 16 anos do Google com uma enorme torta coberta de... pirolitos!

googletorta


Nexus 6 e Android 5.0 Lion: vazam novos nomes e dados técnicos Android L: quais dispositivos receberão a atualização?"Ok Google, por que colocamos velas em bolos de aniversário?" A dica é clara, não acha?


Ainda não se trata de um anúncio oficial, mas como ninguém decora bolos com pirolitos, podemos considerar que a próxima versão do sistema operacional será mesmo o Android 5.0 Lollipop. O Google não costuma dar pistas falsas ou ambíguas nesses assuntos. Resta, agora, saber a data exata de lançamento da versão


Bispo pedófilo tinha 100 mil ficheiros de pornografia infantil

No computador! O sacerdote foi já detido!



A notícia caiu como uma bomba mas, infelizmente, são cada vez são mais os casos de agentes ligados à Igreja Católica que se tornam pedófilos.

Na passada terça-feira, dia 26, o bispo Jozef Wesolowski foi detido por crimes sexuais contra crianças onde se suspeitava inclusive que pagava para ter sexo com vários menores.

Posto isto, a polícia do Vaticano encontrou mais de 100 mil ficheiros de pornografia infantil no computador do sacerdote, e suspeita-se que mais de 45 mil já haviam sido eliminados previamente.







Após a divulgação do caso e detenção do núncio – espécie de embaixador e representante do Vaticano – Jozef Wesolowski, a polícia do Vaticano encontrou mais de 100 mil ficheiros de pornografia infantil, no computador do sacerdote.

Entre os diversos ficheiros, encontravam-se fotografias e vídeos, que eram separados por pastas consoante o género das crianças. Para além de diversas imagens sacadas da Internet, o computador do bispo tinha ainda diversas fotografias que as próprias vítimas foram obrigadas a tirar a si mesmas.



Nos ficheiros existiam imagens de crianças entre os 13 e os 17 anos que, segundo o jornal Corriere Della Sera, terão sido forçadas a manter relações sexuais entre si e com adultos. O jornal indica ainda que não será difícil provar a culpa do bispo.

O mesmo jornal afirma que estavam mais de 130 vídeos e cerca de 90 mil fotografias armazenadas no disco rígido do computador, no entanto cerca de 45.000 ficheiros já haviam sido eliminados antes da perícia.


Há ainda a suspeita que o ex-governador do Vaticano tenha ligações a uma rede internacional de pedofilia, uma vez que existiam diversos emails que confirmam que o acusado mantinha contacto frequente com outros pedófilos.

São pelo menos 3 as testemunhas que afirmam terem sido violadas pelo bispo que aguarda agora julgamento em prisão domiciliária, devido a questões de saúde.

A postura do Papa Francisco tem sido um facto decisivo nestes casos, uma vez que, para o sumo pontífice, estes casos devem ser tratados com p rigor necessário e sem demora.

Galaxy Note 4 -os donos estão reclamando de problemas de fabrico do aparelho 


DEPOIS DA APPLE AGORA A SAMSUNG. ...




O lançamento do iPhone 6 Plus ao redor do mundo foi marcado por um problema em sua estrutura. Uma quantidade não numerada de exemplares sofreu uma leve curvatura quando guardada em bolsos por um longo tempo. Foi aí quando as empresas começaram a fazer graça com a situação.

A Samsung foi a que mais "gozou da Maçã os mesmos argumentos inúmeras vezes, inclusive em entregas de panfletos provocatórios. Entretanto, quem acredita em karma já deve ter desconfiado que a onda negativa retornaria à origem. E isso realmente está acontecendo.


 Existe algo errado na estrutura do Galaxy Note 4. Os "sortudos" da Coreia do Sul que adquiriram o phablet na pré-venda estão reclamando sobre uma abertura na parte superior do gadget. Nessa fenda cabem dois papéis A4 ou um cartão de visita. Mas qual a razão lacuna ser algo mau?



A poeira é uma delas, pois deve tornar o dispositivo esteticamente deplorável, mas a pior das hipóteses é a infiltração de água. Uma ou duas gotas que caírem na brecha podem ocasionar complicações nos componentes internos, já que o note 4 não possuí nenhuma certificação IP.

De acordo com a média asiática, a Samsung já está ciente do ocorrido e tomará as providências adequadas para lançar o phablet internacionalmente sem nenhum empecilho. Essa é a parte positiva de disponibilizar um aparelho de forma limitada antes de liberá-lo ao redor do mundo.


Vale a pena trocar o Moto X pelo Moto X 2014

A Motorola revelou uma nova versão do Moto X. O famoso top de linha da empresa foi atualizado e agora tem características diferentes do seu primeiro modelo. Aqui está a comparação o lançamento com a edição anterior e responde à pergunta: será que vale a pena comprar o novo smart? Confira.

Comparativo: novo Moto X e Moto X (2013). Veja qual é o melhor (Foto: Arte/TechTudo) (Foto: Arte/TechTudo)Comparativo: novo Moto X e Moto X (2013). Veja qual é o melhor
Desempenho: Moto X (2014)
A evolução no hardware é clara do Moto X (2013) “antigo” para o novo Moto X. O anterior contava com processador Snapdragon dual-core de 1,7 GHz, enquanto o atual conta com um modelo quad-core de 2,5 GHz, Snapdragon 801, da atual geração. Além disso, oferece uma bateria mais potente: de 2300 mAh, contra 2200 mAh no anterior.

Dimensões e Design: Moto X (2013)

A memória RAM segue de 2 GB e o espaço de armazenamento também continua igual, com opções de 16 GB e 32 GB. Em termos de conectividades, ambos possuem Wi-Fi e 4G, Bluetooth 4.0 e NFC. 
O Moto X lançado em 2013 é menor e mais leve do que o atual. Mede 129,3 x 65,3 x 10,4 mm e pesa 130 g. O novo modelo tem dimensões de 141 x 72 x 9,9 mm e peso de 144 g, levando a melhor somente na espessura, que é bem menor. No design, não há muitas diferenças. O novo Moto X segue o modelo anterior, com várias opções de cor, personalização e permite que o usuário escolha o material de revestimento dele, com plástico, madeira ou couro.
Ecrã: Moto X (2014)
Um dos grandes saltos de qualidade do Moto X de 2014 é no display. A tela dele não é só maior, como também muito melhor. O novo Moto X oferece um ecrã de 5,2 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 pixels, o que gera uma densidade de 423 pixels por polegadas. Bem superior a 312 ppi do display de 4,7 polegadas com resolução 1280 x 720 pixels do modelo anterior.

Câmeras: Moto X (2014)
A câmera frontal do novo Moto X mantém as características do primeiro aparelho, com 2 megapixels. A traseira, no entanto, esta bem melhor. Subiu de 10 megapixels para 13 megapixels e, além disso, conta com um novo recurso no qual o usuário só precisa balançar o smartphone, para frente e para trás, para ativá-la. Bem intuitivo e rápido.


Uma das vantagens dos aparelhos da Motorola é que eles têm o Android rapidamente atualizado. Por isso, mesmo que o Moto X do ano passado não tenha sido lançado na versão atual do sistema operacional, já tem atualização disponível para o Android 4.4 (Kit Kat) – e assim deve ser, pelo menos, por mais um ou dois anos.


Sistema operacional: Empate
Preço e disponibilidade: Moto X (2013)
A chegada do Moto X foi anunciada pela Motorola, com venda a partir do dia 5 de setembro, com valor sugerido de R$ 1499. Já o modelo antigo já está disponível no mercado, e é possível encontrá-lo com valor em torno de R$ 1 mil lojas online e em operadoras de telefonia.






Conclusão: Moto X (2014)
 

A versão 2014 do Moto X é uma evolução em relação ao modelo original, que foi lançado em 2013 e a diferença principal está no ecrã e hardware, como processador e câmera. São modificações importantes que fazem com que ele seja uma opção mais interessante de compra Para quem já tem o Moto X de 2013, não é preciso “desespero” para trocá-lo agora pelo novo modelo, já que o top de linha antecessor continua sendo um bom smart.

Preço e disponibilidade: Moto X (2013)

Vem com preço á volta dos 500 euros

No Brasil...
A chegada do Moto X foi anunciada pela Motorola, com venda a partir do dia 5 de setembro, com valor sugerido de R$ 1499. Já o modelo antigo já está disponível no mercado, e é possível encontrá-lo com valor em torno de R$ 1 mil lojas online e em operadoras de telefonia.


Tabela de especificações do Novo Moto X e Moto X (Foto: Arte/TechTudo)Tabela de especificações do Novo Moto X e Moto X