terça-feira, 30 de setembro de 2014

Samsung dá explicações sobre o defeito de fabrico do Galaxy Note 4

Após provocar a Apple por diversas vezes sobre os problemas enfrentados pelo iPhone 6 Samsung se viu em uma situação parecida relacionada ao seu novo phablet top de linha, o Galaxy Note 4.



Nos últimos dias, usuários que adquiriram o aparelho reclamaram de problemas de fabrico do dispositivo abertura na parte superior do gadget, o que pode fazer, entre outras coisas, com que o Galaxy Note 4 acumule sujeira em sua estrutura, o que pode danificar o aparelho com o passar do tempo.

Pensando nisso, a companhia coreana resolveu se manifestar para explicar o ocorrido. De acordo com a fabricante, o problema relatado não afeta a funcionalidade ou qualidade do Galaxy Note 4. A Samsung ainda informou que todos os modelos do dispositivo atendem aos padrões de qualidade da empresa, já que passam por um controle de qualidade rigoroso.

O facto mostra que todas as fabricantes estão sujeitas a problemas com alguns aparelhos, e o ocorrido com o Galaxy Note 4 deve fazer a Samsung pensar duas vezes antes de provocar suas rivais novamente.

Samsung: "Fissura no Galaxy Note 4 é uma característica necessária de fabrico"


A Coreia do Sul foi o primeiro país a receber o Galaxy Note 4. O preço praticado no local é deUS$ 919 e as vendas foram iniciadas no dia 26 deste mês. Entretanto, os "sortudos" que adquiriram o phablet notaram um espaço aberto na parte superior do aparelho, uma fissura que é capaz de comportar duas folhas A4 ou um cartão de visita.

Como já comentamos na matéria anterior, o acumulação de poeira no local e a possibilidade de infiltração de água tornam o fato extremamente negativo para a Sammy. Para tentar contornar a situação, a companhia tentou explicar-se ao afirmar que o hiato está dentro dos padrões de qualidade.





Ontem (30), o manual europeu do Galaxy Note 4 foi revelado. São quase 180 páginas explicativas, mas há um trecho curioso sobre a imperfeição descrita acima. Como está descrito abaixo, o documento trata a abertura nos phablets como sendo algo normal, mesmo após as reclamações do sul-coreanos.
 
Uma pequena abertura aparece no exterior do corpo do dispositivo.
 
Essa fissura é uma característica necessária de fabricação e pequenas vibrações ou balanços de partes podem ocorrer. Ao longo do tempo, a fricção entre as partes pode causar a ligeira expansão da fissura.
A Samsung, felizmente para ela, foi esperta ao disponibilizar o aparelho na Coreia do Sul antes de estrear a versão internacional, pois ainda há como conter esse contratempo. A fissura pode até ser uma característica necessária de fabricação, mas a presença de algo desse tipo em um eletrónico não deve passar uma boa imagem aos clientes. Além disso,dizer que a abertura pode expandir-se com o atrito é assustador. Vamos acompanhar o desenrolar da história após o lançamento oficial ao redor do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário