quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desafio do banho público já levou à publicação de 2,4 milhões de vídeos no Facebook

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O número diz respeito ao número de vídeos que foram publicados a propósito da campanha viral que suporta a ALS, associação que apoia as pessoas que têm a doença degenerativa também conhecida como doença de Lou Gehrig.



Há dois tipos de banhos públicos: uns em que os utilizadores molham-se e desafiam outras três pessoas a fazer o mesmo sob pena de terem que pagar um jantar; e depois há o desafio do banho público/água gelada, conhecido como Ice Bucket Challange na versão original. Este último tem atraído a atenção de centenas de celebridades de todo o mundo e a viralidade está à solta.

De acordo com os dados oficias do Facebook, foram publicados na rede social até ao final de domingo, 17 de agosto, cerca de 2,4 milhões de vídeos que apoiam a campanha da ALS Research – organização que angaria dinheiro para pacientes e investigadores da doença esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como a doença de Lou Gheri.

Ao todo a campanha já foi responsável por 28 milhões de interações entre vídeos publicados, gostos e comentários gerados. EUA, Nova Zelândia e Austrália estão entre os países que mais têm contribuído para a viralidade dos banhos públicos.

A ação de solidariedade tem contado com o contributo de dezenas de figuras públicas, muitas das quais de escala mundial, como foram os casos do CEO do Facebook, Mark Zuckeberg, e do CEO da Microsoft, Satya Nadella.

À lista acrescenta-se ainda outros nomes bem conhecidos do segmento das tecnologias como Elon Musk da Tesla, Bill Gates da Microsoft, Tim Cook da Apple e Jeff Bezos da Amazon, no vídeo a seguir:



Desde o início da campanha no princípio de julho que a ALS já conseguiu reunir mais de 5 milhões de dólares em donativos, aos quais se acrescentam agora os resultados sobre a exposição mundial da entidade e da doença que representa


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