segunda-feira, 12 de maio de 2014

Presidente da Samsung sofreu um ataque cardíaco, está em situação estável




O chefe Lee Kun-hee está internado e inconsciente, mas já respira sem a ajuda de aparelhos

Ele passou por procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e um tratamento por hipotermia, que impede a geração e o espalhamento de materiais tóxicos pela corrente sanguínea ao induzir um metabolismo reduzido e, em seguida, aumentar a temperatura corporal aos poucos

Neste sábado (10), o presidente da Samsung Lee Kun-hee sofreu um enfarto e foi levado para um hospital próximo da sua residência. O The Korea Herald, que foi o primeiro site a noticiar o ocorrido, afirmou que o estado de saúde de Lee é estável. Apesar de sua situação ser delicada, ele já respira sem a ajuda de aparelhos.

Ainda de acordo com a fonte, o presidente da gigante das telecomunicações foi submetido a uma reanimação cardi-respiratória e foram-lhe aplicadas técnicas crioterápicas (procedimento no qual o corpo é submetido à baixas temperaturas afim de anestesiar os músculos e reduzir o metabolismo, evitando, assim, qualquer eventual derramamento de substâncias tóxicas na corrente sanguínea).

Lee encontra-se à frente da companhia desde 1987 e foi o grande responsável pelas ascensão da mesma. Mesmo após enfrentar um câncer de pulmão, o filho do fundador da companhia manteve-se forte e inabalável no que diz respeito aos negócios da sua família. Caso seja impedido de continuar à frente da companhia, o vice-presidente da empresa Jay Y. Lee assumirá o seu posto.

Presidente da Samsung sofre ataque cardíaco, mas quadro é estável

Sem comentários:

Enviar um comentário