A próxima geração de smartphones da Apple pode contar com a tecnologia Near Field Communication (NFC), de acordo com uma informação do site BrightWire. Segundo a fonte consultada, o iPhone 6 terá a função de realizar pagamentos apenas ao aproximar o telemóvel de um terminal de compras – e até um sistema inédito de aquisições mobile estaria em estudo para a Apple Store.
O China UnionPay já estaria em negociações com a Apple para integrar o sistema bancário da companhia com serviços como o Passbook, entre outros. Mas a inclusão dessa tecnologia seria vista como surpresa: apesar de possuir patentes na área, a companhia já posicionou-se contrária ao uso do NFC sem grandes pontos positivos.
Além disso, o vídeo pode ser um dos primeiros que mostra um protótipo do iPhone 6 (o maior, na cor preta), próximo a um iPhone 5S. A diferenças entre os gadgets são claras nas bordas, no tamanho e na espessura.
Cases:
"Além de pagamentos via NFC, as duas empresas estão trabalhando em conjunto para desenvolverem uma solução de pagamento que poderá ser testada, a princípio, na App Store", revelou a fonte. Alguns rumores já apontavam para a integração dos chips NFC nos novos smartphones da empresa, uma vez que esta é uma tendência cada vez mais forte ao redor do mundo.
iPhone NFC
Ao que tudo indica, o sensor NFC do aparelho será implantado junto ao leitor de impressões digitais do smartphone, já que este armazenará dados para pagamentos móveis e apresenta uma "segurança elevada", segundo seu fabricante. Espera-se que o iPhone 6 seja lançado em dois tamanhos: um menor de 4,7" e o outro de 5,5". Este primeiro deverá ser lançado primeiro e custará cerca de US $ 100,00 a mais do que o seu antecessor.
Sem comentários:
Enviar um comentário