sábado, 17 de maio de 2014

Google Maps da marijuana já chegou à Europa

E se tivesse acesso a um mapa destinado a conhecer os locais onde pode comprar marijuana? Agora já vai ser possível. A Weedmpas vai chegar à Europa.

O Google Maps da marijuana já chegou à Europa


Em meia hora de caminhada pelo paredão de Venice Beach encontra-se pelo menos meia dúzia de lojas que vendem marijuana e ensinam a consumir. Nestes Green Doctors é possível encontrar crianças. Sim, é tudo legal. A Califórnia é um dos Estados norte-americanos que legalizaram a utilização de variantes da planta canábis para fins medicinais, mediante um cartão de autorização do médico. E há uma tecnológica a lucrar milhões com isto: a Weedmaps, um Google Maps que abrange 95% dos dispensários de marijuana do mundo.
Funciona como o Google Maps, mas para encontrar marijuana


Foi criada a Weedmaps, funciona como o Google Maps, mas mostra onde ficam as lojas que vendem marijuana. Agora este mapa chega à Europa, pelas mãos de Justin Hartfield, conta o Dinheiro Vivo.


A ideia surgiu em 2007, quando Justin Hartfield teve o seu cartão de uso médico de marijuana e ao procurar informações não encontrava nada recente. Foi aí que pensou em criar um diretório online dos dispensários para saber se tinham o que precisava.
Percorreu 800 dispensários e convenceu muitos deles a entrar no diretório, para que os utilizadores soubessem o que havia disponível antes de se meterem no carro e conduzirem até lá. “Fiquei muito surpreendido. Aos olhos de muita gente, ainda é algo ilegal. Ainda há um elemento criminal associado”.
Este ano, o Colorado vai encaixar quase 99 milhões de euros com impostos diretos sobre este mercado.
A empresa que gere o site já faturou cerca de 18 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário