- Back to Home »
- carlos slim , fim , méxico , roaming , telcel »
- Telcel elimina a cobrança de roaming nacional
terça-feira, 8 de abril de 2014
Ele , finalmente aconteceu. Telmex e Telcel, seguindo as medidas reguladoras impostas pelo Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) , foram obrigados a parar de cobrar as suas taxas de roaming nacional a partir de Domingo, 6 de Abril. As mudanças e benefícios, como esperado, não será visto imediatamente, além de corte de gastos equilíbrio entre usuários inscritos em um plano pré-pago . Mas existem diferentes linhas e cenários onde esse movimento não representa uma economia substancial para alguns setores.
Um caso particular , por exemplo, são os usuários cujos locais de trabalho estão localizados na área de cobertura de mudança da linha de fronteira, que, sendo apenas alguns quilômetros de distância de sua área local, foram forçados constantemente pagamento de taxas para cada chamada feita ou recebida do seu telemóvel em roaming Telcel. agora já não é assim, mas ainda faltam alguns pontos no processo.
De domingo, Telcel é proibida de realizar quaisquer encargos para os assinantes através do serviço ou usuário móvel Longe , de modo que todas as chamadas feitas dentro de sua rede são cobradas como local, independentemente de onde eles estão seus usuários. De acordo com o disposto nas normas da IFT, Telcel é (atualmente) a única operadora que deve estar de acordo com a eliminação das tarifas de roaming , em um cenário onde o resto de operadoras como a Movistar, Iusacell, Nextel ou Unefon, manter o direito de aplicar esta coleção, mas quase todos deixaram para coletá-lo por anos, legalmente manter o direito de aplicar latente se considerarem relevante. Com uma base de mais de 70 milhões de assinantes de esta proibição pode significar uma redução considerável no resultado Telcel.
Entre outras normas , a empresa Carlos Slim também está obrigado a desbloquear explicitamente sem nenhum custo os dispositivos dos consumidores em forma de pré-pagamento, que assim o desejarem. Além disso, ele deve faturar por serviços prestados, com a discriminação precisa dos conceitos e taxas aplicadas.