sábado, 15 de março de 2014

Dois milhões de internautas em busca Boeing Malaysian Airlines desaparecido

O avião da Malaysian Airlines que desapareceu está a ser alvo de buscas marítimas, aéreas e virtuais. Há dois milhões de utilizadores a verem imagens recolhidas por satélite para ver se encontram algum vestígio. 



O convite foi feito pela Digital Globe, que acabou por disponibilizar as imagens recolhidas pelos seus satélites e que cobrem uma gigantesca área entre o Golfo da Tailândia e o Mar da China.
As imagens foram captadas a 400 milhas de altitude, por dois satélites, e disponibilizadas num site preparador para o efeito. Os utilizadores são convidados a marcar como objetos de interesse sempre que detetem algum vestígio, embarcação ou manchas de combustível. Tudo o que pareça «interessante» ou «suspeito» deverá ser assinalado, noticia o Digital Trends.
As informações são depois passadas para as autoridades que, em última instância, decidem como agir, uma vez que neste momento já foram marcados mais de 650 mil objetos, numa vasta área.
O avião desapareceu no sábado de manhã, com 239 passageiros e tripulantes e ainda não há qualquer versão oficial do que poderá ter acontecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário