sexta-feira, 7 de março de 2014


Numa altura em que as operadoras estão a travar uma guerra de preços e de condições de serviços, a Cabovisão olhou na direção oposta e decidiu criar pacotes que não obrigam o utilizador a uma permanência com a empresa.

A Cabovisão tem dois novos pacotes de serviços que incluem Internet, televisão e telefone, e que se destacam pelo facto de não exigirem um período de fidelização ao cliente. Pode a Cabovisão ter matado dois coelhos numa cajadada?

Além de reforçar os serviços que tem disponíveis, a operadora que é propriedade da francesa Altice decidiu atacar o mercado respondendo a uma preocupação que tem sido levantada por consumidores e inclusive pela DECO: os períodos de fidelização.

Quem subscrever o Livre 30 ou o Livre 100, os nomes dos novos pacotes, não fica vinculado à Cabovisão, podendo abandonar os serviços quando desejar. O Livre 30 garante acesso a 110 canais de televisão, velocidade de Internet de 30Mbps e chamadas ilimitadas para rede fixa, isto por 36 euros, enquanto o Livre 100 proporciona as mesmas condições mas com mais velocidade de débito, 100Mbps, por 43 euros.

No site da operadora ainda não existe nenhuma informação comercial sobre os novos serviços, mas a equipa de apoio ao cliente já inclui os novos pacotes na lista de produtos que comercializa.

Ao Jornal de Negócios o diretor-geral da Cabovisão, João Zuquete, disse que enquanto "anda toda a gente preocupada com o preço, nós vamos falar ao consumidor do atributo do produto". Ao mesmo jornal o executivo disse ainda acreditar que vai conseguir fidelizar os consumidores à marca mesmo sem lhes impor uma fidelização contratual.

O risco financeiro existe, como admitiu João Zuquete, mas garante que é um risco calculado.

O diretor-geral revelou ainda que está em negociações avançadas para que a operadora tenha acesso às redes fixas dos concorrentes. Quanto à chegada de um pacote de quadruple play João Zuquete disse que "neste momento, não é um obstáculo ao desenvolvimento" da Cabovisão, isto porque considera as propostas da concorrência como caras.

A Cabovisão tem atualmente 265 mil clientes, 65% dos quais subscrevem um pacote triple play.

A acompanhar o lançamento dos novos pacotes a empresa vai fazer o maior investimento de sempre em comunicação, avaliado em 7,5 milhões de euros, para comunicar "uma nova forma de estar". 


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © TECHonLLINE, noticias de tecnologia!no mundo online... - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -