O novo sistema - na verdade, um rebranding da Apple " iOS no carro "- será mostrado no Salão Automóvel de Genebra, realizado de 06-16 março de 2014.
CarPlay permitirá que os usuários do iPhone fazem chamadas, mensagens de acesso, ouvir música ou usar mapas em seus carros usando o controle de voz baseada em Siri, controles de toque ou botões padrão, mostradores e botões do carro. Aplicativos de terceiros, como Spotify, bate Rádio, Stitcher e iHeartRadio também são suportados.
Para este lançamento, a Apple fez uma parceria com a Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo. Mais tarde, o sistema CarPlay também vai ser abraçado por uma lista impressionante de fabricantes de automóveis: BMW Group, Ford, General Motors, Honda, Hyundai Motor Company, a Jaguar Land Rover, Kia Motors, Mitsubishi Motors, Nissan Motor Company, a PSA Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota Motor Corp
CarPlay estará disponível como uma atualização para o iOS 7 em iPhones habilitados para-raios, o que significa atualmente o iPhone 5, iPhone e iPhone 5S 5C. Vamos ver os primeiros carros de apoio CarPlay na estrada em algum momento de 2014.
O iOS vai chegar ao painel dos carros. Batizado de CarPlay, um novo projeto da Apple anunciado, já conta com diversos parceiros da indústria automóvel e visa levar as funcionalidades do iPhone para dentro dos veículos.
Carros começarão a oferecer suporte a funções do iPhone no painel (Foto: Divulgação/Apple)
A ideia é simples: conectar o iPhone ao carro e transportar várias de suas funções para uma interface intuitiva e adaptada para uso ao volante. Para operar o painel inteligente, o usuário poderá usar comandos de voz (com a ajuda da Siri), botões e outros controles manuais no carro, além da tela sensível ao toque, dependendo dos recursos de cada modelo de veículo.
“CarPlay foi projetado para fornecer uma experiência incrível usando o iPhone no carro. CarPlay deixa os motoristas usarem seu iPhone no carro com distração mínima”, explica o vice-presidente de marketing de iPhone e iOS da Apple, Greg Joswiak.
Motoristas poderão usar funções como chamadas de voz, mensagens, mapas e player de música, entre outros apps nativos do sistema da Apple. Além disso, a companhia promete suporte a outros aplicativos em um curto espaço de tempo, como o Spotify.
Os primeiros fabricantes a disponibilizarem o CarPlay serão Ferrari, Honda, Hyundai, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo. A Apple também promete, futuramente, equipar carros de outras doze empresas, incluindo Chevrolet, Ford, Kia, Nissan, Peugeot e Toyota . Assista ao vídeo de demonstração da Volvo.
Ferrari tem uma abordagem diferente, realmente mostrando como CarPlay opera, desde o showroom da Internacional de Genebra Motor Show . De certa forma, este é o vídeo mais útil que já vimos, uma vez que mostra como CarPlay trabalha fora de um ambiente controlado, dando ao espectador uma sensação realista de quão sensível é CarPlay em estado selvagem.
Com base no vídeo, funções touchscreen do CarPlay são tão mal-humorado como o iPhone, que deve fazer a transição contexto de dispositivo móvel para painel que muito mais fácil para iOS antigos usuários.
Este vídeo é também a primeira vez que nós conseguimos ver um usuário passar pelo processo de conectar o iPhone ao sistema CarPlay via cabo relâmpago. Mas a verdadeira surpresa no vídeo Mercedes é a introdução de um dispositivo de mouse-like situado junto à perna do motorista.
O mecanismo circular pode ser ligado como um mostrador e clicado como um rato, e os botões de sentar-se para a esquerda e direita. Os detalhes de como os botões e clique trabalho roda ainda não foram revelados, mas a ferramenta é um toque atraente e prático, que provavelmente será um benefício para os motoristas que ainda não fizeram o salto paratouchscreen interfaces.
Sem comentários:
Enviar um comentário