quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quer trabalhar para o Google? Responda a estas cinco perguntas

Chefe de pessoal da empresa lendária tecnologia, Laszlo Bock, revelou exatamente o que ele quer de um funcionário. Você tem o que é preciso?




Google HQ, Londres: Você é preguiçoso o suficiente para trabalhar aqui?Fotografia: Penson / REX


Às vezes parece que a verdadeira missão do Google não é para nos ajudar a encontrar as coisas, ou até mesmo para ganhar dinheiro, mas para criar uma raça superior de funcionários. No Googleplex, se pode demonstrar o tipo certo de frieza Sparky e ser contratado, as vantagens são lendárias . Há refeições gratuitas, cortes de cabelo gratuitos, bicicletas, carros e cerveja e vinho, mesmo às sextas-feiras.(O que parece muito com um programa de reprodução.) No momento, e como de costume, o Google é considerado a melhor empresa em os EUA para trabalhar pela revista Fortune .

Quer entrar? Isso não é fácil. O rigor das entrevistas de trabalho do Google é lendária também. Felizmente, o seu chefe de pessoal Laszlo Bock já listou as cinco qualidades que eles procuram, em uma entrevista com o New York Times . Antes de aplicar para um emprego no Google, por isso, pergunte a si mesmo estas cinco perguntas.
Tem um QI superior a 130?

A resposta aqui é pior possível "Sim". Bock quer especificamente "humildade intelectual", sem o qual ele alega pessoas não podem aprender. Aqueles que têm sido inteligente todas as suas vidas, muitas vezes cometem, Bock diz: "o erro fundamental de atribuição, que é a seguinte:.. Se algo de bom acontece, é porque eu sou um génio Se algo ruim acontece, é porque alguém é um idiota" Tomando os testes de QI e lembrando o placar sugere exatamente a combinação errada de auto-engrandecimento e insegurança.
O que vamos ter para o jantar esta noite?

Não diga "eu não me importo", ou "eu sou fácil, realmente" ou "O que você gostaria?" ou qualquer um dos que lixo. Se vamos resolver o problema do jantar a sua opinião é necessária, assim levantar-se e dar-lhe. Este é o tipo de "liderança emergente" que o Google quer: a vontade de assumir o comando quando necessário, e não assumir a responsabilidade quando não.
Quando os funcionários do Google em Londres almoçar. Ao discutir os seus planos para o jantar, com certeza. Fotografia: Penson / REX
Por que escolheu os últimos cinco artigos que leu?

O que quer dizer que você não sabe? Primeiro critério de Bock foi um tipo de inteligência que ele chama de "capacidade de aprendizagem", que é definido como sendo capaz de "processar em tempo real ... para reunir pedaços diferentes de informações." Ele não augura nada de bom para "entrevistas comportamentais estruturados" do Google, se você ir em pedaços quando uma pergunta simples como este é disparado em seu rosto.
É incompetente e preguiçoso?

Você está? Excelente. Bock quer contratar pessoas que se sentem "propriedade" de projetos da empresa, mas também o suficiente "humildade" para fazer apenas o que eles utilmente pode. Se é incompetente, portanto,  só vai arruinar qualquer coisa que você se envolver com, por isso nunca o voluntariado é a chamada direita.Inteligente e ativa é outra combinação bem sucedida.

Você tem um histórico de fazer algo realmente bom?

Se assim for, isso é um desastre. Quando confrontados com um problema, Bock explica que: "O especialista vai: 'Eu já vi isso 100 vezes antes, aqui está o que você faz." Um novato inteligente geralmente também resolver o problema, e embora às vezes eles não conseguem isso é mais do que compensado pelos momentos preciosos quando resolvê-lo de novas maneiras. As pessoas são mais as coisas, em suma, se eles não sabem o que estão fazendo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário