segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lei Federal dos EUA propõe 'interruptores kill' para smartphones

A capacidade de apagar remotamente seus dados está disponível em smartphones por algum tempo agora, no entanto, uma nova lei proposta tornar esta tecnologia obrigatória em todos os novos telemóveis se passou.
Na verdade, a nova proposta de lei leva um passo adiante, chamando para "matar interruptores 'em todos os smartphones, para que os usuários não só pode apagar remotamente seus dados, mas também tornar seus telefones não-operacionais em caso de roubo.


A proposta é chamado de roubo Smartphone Lei de Prevenção e está sendo introduzida pelos senadores Amy Klobuchar, Barbara Mikulski, e Richard Blumenthal.
A proposta tem seus opositores, no entanto. (Um grupo sem fio da indústria) da CTIA vice-presidente de assuntos governamentais, Jot Carpenter, não pensa muito bem de a proposta de lei:
"Enquanto o senador Klobuchar e CTIA são de mente como quando se trata de querer evitar o roubo de dispositivos sem fio, discordamos claramente sobre a forma de atingir esse objetivo ... em vez de impor mandatos de tecnologia, uma abordagem melhor seria decretar o senador Schumer do legislação para criminalizar a adulteração de identificadores de dispositivo móvel. Isso construir sobre os esforços da indústria para criar os bancos de dados roubados de dispositivos, dar a aplicação da lei mais uma ferramenta para combater o comportamento criminoso, e deixar operadoras, fabricantes e desenvolvedores de software livre para criar a perda de novo, inovador e ferramentas anti-roubo para os consumidores que eles querem ".
Se a lei for aprovada, então desses interruptores matar "teriam de ser adicionados a smartphones, sem qualquer custo adicional para o consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário